Árvore genealógica "torcida"

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Pessoas

Árvore genealógica "torcida"

#307397 | chartri | 03 jun 2012 17:27

Caros confrades

Muitas vezes aparecem-nos parentescos difíceis de tratar genealógicamente. Anexo uma carta (julgo que falsa, mas interessante) onde se mostra como é possível uma "árvore genealógica ficar completamente torcida"

--------------------------------
O gajo que não queria ir á tropa!

Texto verídico (!) de um gajo que não queria ir a tropa:

Exm° Sr, Ministro da Defesa,
Venho deste modo explicar-lhe uma situação delicada que tem vindo a Ocorrer, de maneira a poder obter um eventual apoio vindo de Vossa Exa;
Tenho 24 anos, e fui esta semana chamado para ir a tropa. Sou casado com uma viúva de 44 anos, mãe de uma jovem de 25 anos, da qual sou padrasto. O meu pai, por seu lado, casou-se com essa jovem em questão.
Neste momento, o meu pai passou a ser o meu genro, uma vez que se casou com a minha filha.
Deste modo, a minha filha, ou chamemos-lhe, enteada, passou a ser a minha madrasta, uma vez que é casada com o meu pai A minha esposa e eu tivemos, no mês passado, um filho. Esse filho tomou-se o irmão da mulher do meu pai, portanto o cunhado do meu pai.
O que faz com que seja o meu tio, uma vez que e o irmão da minha madrasta.
O meu filho e, portanto, o meu tio...

A mulher do meu pai teve no Natal um rapaz, que e ao mesmo tempo o meu irmão, uma vez que ele e filho do meu pai, mas o meu neto por ser o filho da minha enteada, filha da minha esposa. Desta maneira sou o irmão do meu neto !!...
E como o marido da mãe de uma pessoa é o pai da mesma, verifiquei que sou o pai da minha esposa, e o irmão do meu filho.

Resumindo: sou o meu avô !!!

Deste modo, S.r Ministro, peço-lhe que estude pacientemente o meu Caso, porque a lei não permite que o pai, o filho, e o neto sejam chamados à tropa na mesma altura. Agradecendo antecipadamente a sua atenção, mando-lhe os meu melhores cumprimentos.

------------------------------------------
Espero que se tenham divertido ao ler a carta
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Árvore genealógica "torcida"

#307398 | mpra | 03 jun 2012 17:33 | Em resposta a: #307397

Caro Ricardo:

Tenho a dizer-lhe que me diverti imenso com a carta!

Cumprimentos,
Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Árvore genealógica "torcida"

#307399 | Hirão | 03 jun 2012 17:35 | Em resposta a: #307397

Caro confrade Ricardo,

Conheço uma versão espanhola da referida "carta."

Veja:

Carta de un suicida

Junto al cadáver de un suicida se encontró una carta explicatoria diciendo:

"No se culpe a nadie de mi muerte... Me quito la vida porque dos días más que viviese sería mucho martirio: tuve la desgracia de casarme con una viuda. Esta tenía una hija. De haberlo sabido, nunca me hubiera casado con ella.

Mi padre, para mayor desgracia, era viudo y se enamoró y se casó con la hija de mi mujer. De manera que mi mujer era suegra de su suegro. Mi hijastra se convirtió en mi madrastra y mi padre al mismo tiempo ¡¡¡era mi yerno!!!

Al poco tiempo, mi madrastra trajo al mundo una niña que era mi hermana, y a la vez era nieta de mi mujer, de manera que yo era abuelo de mi hermana!

Después, mi mujer trajo al mundo un niño que, como era hermano de mi madrastra, era cuñado de mi padre, nieto de su hermana ¡¡¡y mi tío!!! Mi mujer era nuera de su hija, yo soy en cambio padrastro de mi madrastra, y mi padre y su mujer son mis hijastros, mi hijo es mi bisnieto y tío de su tía. Además, ¡¡¡yo soy mi propio abuelo!!!

ME DESPIDO DE ESTE MUNDO, PORQUE NO SE QUIÉN SOY, Y DE REPENTE..., ¡¡¡PODRÍA SER PRIMO DE ZAPATERO, RUBALCABA, O SU PUTA MADRE!!!..."

Resposta

Link directo:

RE: Árvore genealógica "torcida"

#307401 | chartri | 03 jun 2012 18:16 | Em resposta a: #307399

Mas , meu caro Hirão, tente fazer a árvore genealógica dele...
Fica toda torcida.
O software que uso recusou-se.
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Árvore genealógica "torcida"

#307407 | chartri | 03 jun 2012 19:01 | Em resposta a: #307398

Caro Manuel
Era esse o objetivo
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

Árvore genealógica "stoned".

#307410 | mtt | 03 jun 2012 19:37 | Em resposta a: #307401

Caro Ricardo Charters d'Azevedo
Existe um caso real que não difere muito daquele que a carta expõe, caso centrado nas circunstâncias que rodearam um dos casamentos do músico que originalmente tocava guitarra baixa nos Rolling Stones, Bill Wyman, nascido em 1936.
-------------------------------------------------------------
On 2 June 1989 Wyman married 18-year-old Mandy Smith whom he had been dating since she was 13. Their relationship was the subject of considerable media attention. The marriage ended in spring 1991, although the divorce was not finalised until 1993. In 1993, while Wyman was still married to Smith, Stephen, his son from his first marriage, became engaged to Smith's mother.
-------------------------------------------------------------
Como vê, mais sustenido menos bemol, no essencial é o mesmo,
Cumprimentos,
Manuel.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 02:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen