Arquivo Distrital de Viana do Castelo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Arquivo Distrital de Viana do Castelo

#307430 | jldias | 04 jun 2012 01:20

Minha familia é da região da freguesia de Aboim das Choças, Concelho de Arcos de valdevez, distrito de viana do castelo, estes documentos devem estar custodiados no Arquivo distrital de Viana do Castelo, quem puder me ajudar a encontra-los ficarei muitissimo grato, segue as informações que possuo:
ANTONIO LUIZ LOURENÇO, casado com MARIA ROZA, pais de: MANUEL JOSE LOURENÇO
MANUEL JOSE DIAS, casado com MARIA ROZA FERNANDES pais de:MARIA ROSA DIAS (eles da freguesia de Loureda)
MANUEL JOSE LOURENÇO, casado com MARIA ROSA DIAS pais de:MANUEL JOSE DIAS LOURENÇO, ANA LOURENÇO DIAS E JOSE LOURENÇO DIAS
ANTONIO JOSE BARBOSA casado com ANA RODRIGUES DE BRITO, pais de ROSA BARBOSA
MANUEL JOSE DIAS LOURENÇO casado com ROSA BARBOSA, em 12/12/1896
ROSA BARBOSA, faleceu em 18/08/1917
MANUEL JOSE DIAS LOURENÇO, faleceu em 20/07/1938

Busco informações dos assentos de nascimento, matrimonio e óbito, das pessoas citadas
meus sinceros agradecimentos a quem puder me ajudar
JLdias

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Viana do Castelo

#307468 | MCNN | 04 jun 2012 20:42 | Em resposta a: #307430

Boa noite

O Arquivo Distrital de Viana do Castelo disponibiliza já alguns (poucos) livros paroquiais de Aboim das Choças para consulta online.

A maior parte são livros de épocas bem mais remotas do que aquela em que a sua busca actual incide.

Mas está disponível o livro de casamentos entre 1803 e 1875. Com um pouco de sorte, eventualmente poderá localizar os casamentos de algumas das pessoas que refere (ou então casamentos de irmãos delas) entre os casamentos mais recentes que este livro contém.

Comece pois a pesquisa do fim do livro para trás.

O link é este:

http://digitarq.advct.dgarq.gov.pt/details?id=1065023

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Viana do Castelo

#307493 | jldias | 05 jun 2012 00:44 | Em resposta a: #307468

Agradeço a indicação,
Começarei a pesquisar neste sitio,
Meus sinceros agradecimentos
JLdias

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Viana do Castelo

#307708 | jldias | 08 jun 2012 01:42 | Em resposta a: #307468

Senhor Mario Navarro, graças a vossa indicação obtive exito em minhas pesquisas, consegui localizar o nome dos meus quartos avós paternos, entre os assentos de casamento dos filhos dos meus terceiros avós e seus irmãos e não estou nem na metade dos arquivos.
Além dos assentos de casamento da freguesia de Aboim das Choças, teria tambem os livros de Baptismo ou nascimento?
Caso tenha gostaria da vossa orientação, se possível for.
meus agradecimentos, Jaime Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Viana do Castelo

#307750 | MCNN | 08 jun 2012 19:33 | Em resposta a: #307708

Caro Jaime Lourenço

Ainda só 11 livros estão disponibilizados para consulta online relativamente a Aboim das Choças.

Este link fornece-lhe os livros que pode já consultar:

http://digitarq.advct.dgarq.gov.pt/results?r=True&p0=CompleteUnitId&o0=11&v0=PT%2fADVCT%2fPRQ%2fPAVV01%25

Da época que lhe interessa, ainda não foram disponibilizados os livros de baptismos. Dessa época, para além do livros de casamentos que lhe indiquei, só mesmo o livro de óbitos de 1803 a 1878.

É pois questão de esperar sejam disponibilizados mais livros, o que eu sinceramente não lhe sei dizer quando irá acontecer.

Cumprimentos


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Viana do Castelo

#307759 | jldias | 08 jun 2012 23:26 | Em resposta a: #307750

Agradeço mais uma vez a vossa atenção, já anotei o link relativo ao meu interesse e certamente encontrarei, referências de meus antepassados, como disse nos registos de casamento encontrei referência aos pais dos meus terceiros avòs paternos e seus descendentes, mais uma vez muitissimo obrigado.

Meus sinceros Cumprimentos.
Jaime Lourenço Dias

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 jun 2024, 07:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen