Dados falsos

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Dados falsos

#308395 | Joseper | 17 jun 2012 21:31

Como é que é possível um indivíduo chegar a esta página e encontrar a sua árvore genealógica completamente deturpada?!!! Em que documentos se baseiam os utilizadores que colocam aqui informações erróneas sobre famílias sem que estas sejam informadas?
(...)?
É vergonhoso como alguns colocam aqui ascendências fictícias usurpando o bom nome de pessoas falecidas!!!
Esta página deveria ser fechada enquanto não fossem limpos todos os dados e publicados só aqueles que os cidadãos em causa concordassem.

Resposta

Link directo:

RE: Dados falsos

#308402 | JCC | 17 jun 2012 22:52 | Em resposta a: #308395

Boa noite

Seria talvez melhor que indicasse os erros que refere e a sua correcção. Assim evitaria que outros pudessem continuar a propagá-los.

Por outro lado é rega, não escrita, mas aceite entre todos os participantes, não usar mensagens anónimas.

Mas não creio que possa generalizar essa sua afirmação. Muitos genealogistas conceituados frequentam este forum e não lhes tenho ouvido críticas como a sua.

A minha experiência pessoal aponta para que, quando uma correcção é sugerida, devidamente suportada em fontes fidedignas, algum tempo depois ela é realizada.

Por outro lado parece-me a sua sugestão um pouco, digamos, bizarra. Será que deveríamos retirar de circulação todas as obras genealógicas que apresentam erros? Duvido que sobrevivessem muitas pois, como certamente sabe, esta nossa actividade é propensa à sua, quanto mais não seja pela existência frequente de homónimos.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Dados falsos

#308410 | Joseper | 18 jun 2012 00:11 | Em resposta a: #308402

Mas você (...)? Mensagem anónima?!... Então, mas eu para pertencer ao fórum não tive que me registar?!!!... Esta página possui dados falsos e ilegais!!! Se os utilizadores podem cá pôr o que querem, então eu sou descendente do Condestãvel porque o meu tetravô andou (...), daí nasceram alguns indivíduos que hoje usurpam nomes através duma página na internet de carácter duvidoso!!! E já foi enviado um email a indicar qual o nome em causa: Álvaro Merlini de Matos!!! Os dados são FALSOS!!! E a familia não deu consentimento nem sequer tinha conhecimento!!!

Resposta

Link directo:

RE: Dados falsos

#308412 | JCC | 18 jun 2012 00:45 | Em resposta a: #308410

Caro senhor

A sua linguagem ilustra o tipo de pessoa que é.
Conversa terminada.
Passar bem

JCC

Resposta

Link directo:

RE: Dados falsos

#308413 | Joseper | 18 jun 2012 01:00 | Em resposta a: #308402

"Será que deveríamos retirar de circulação todas as obras genealógicas que apresentam erros?" Pergunta um moderador.
Respondo: É óbvio que sim!!! Se há provas que a árvore genealógica é falsa, deve ser eliminada e perseguir judicialmente o fornecedor dos dados falsos!!! Excepto onde a falta de civismo impera e haja lucro.

Resposta

Link directo:

RE: Dados falsos

#308443 | zamot | 18 jun 2012 16:28 | Em resposta a: #308412

Tens toda a razão João, este tipo em primeiro lugar é malcriado. Dantes o Luis Amaral apagava logo este género de gente

Resposta

Link directo:

RE: Dados falsos

#308459 | f4b2 | 18 jun 2012 18:37 | Em resposta a: #308412

Caro João Cordovil

A educação cabe em todo o lado.
Quem não se dá ao respeito,perde toda a razão.
É verdade a linguagem desta pessoa(se assim o podemos designar)é de uma má educação a todos os titulos reprovável.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Dados falsos

#308463 | Geneall | 18 jun 2012 18:53 | Em resposta a: #308443

Caro Zé Tomaz,

De facto, vi a mensagem desde o primeiro momento, mas gostei tanto da resposta do João, que decidi mantê-la. Fiz mal e tens razão: já apaguei as expressões ofensivas e bloqueei o tópico. No entanto mantenho-o visível, porque a resposta do João é de facto pedagógica.

Tal como ao João Cordovil Cardoso e ao João Barroca, agradeço o teu permanente cuidado.

Marcos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 13:41

Tópico encerrado.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen