Pedido de ajuda para Matosinhos e Porto

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Cargos

Pedido de ajuda para Matosinhos e Porto

#308638 | coviantiga | 20 jun 2012 03:48

Caros confrades
Solicito informação sobre se alguém ouviu falar ou soube quem conheceu 1 primo meu chamado Horácio de Campos Silveira filho de Heitor Prazeres da Silveira e Albertina Leal de Campos Silveira, nascido no Castelejo-Fundão em 3/3/1910 e que passou a viver pequeno em Matosinhos talvez porque seu pai que era professor Primário ter sido colocado lá.(Também não sei onde se podia confirmar esta colocaçaão do pai?) Encontro 1 foto dele como peretencendo ao Sport Clube de Leixões .Mais tarde sei que tirou o curso de Médico Dentista e foi para o Porto para a Rua de Santo António e depois para a Rua 1º de Janeiro .Casou em 11/9/1938 com Elsa Alice Braegger e posteriormente com Maria Gertrudes Pereira Soares de Vasconcelos que mudou o nome para Cândida.O meu interesse neste primo,é porque ele ficou com o anel de brasão e pergaminho da família, porque sua mãe foi a última a sair de casa de seu pai, já falecido e levou tudo .Gostava de saber se alguém o tinha "conhecido" ouvido falar , e se saberia como era o dito anel que "desapareceu" entre os filhos e familiares e seria importantíssimo para pelas suas armas (já nem falo no pergaminho) se saber a que casa pertencia Dizem que o usava sempre no dedo
Agradeço pois qualquer ajuda
Cumprimentos
M.Campos.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda para Matosinhos e Porto

#308643 | cardosodoamaral | 20 jun 2012 07:38 | Em resposta a: #308638

Caro Confrade M. Campos

Encontrei isto

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1063435

Não sei se ajuda, mas poderá ser um princípio.

Cordiais cumprimentos

Adelino Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda para Matosinhos e Porto

#308644 | cardosodoamaral | 20 jun 2012 07:41 | Em resposta a: #308638

Mais uma informação

http://digitarq.dgarq.gov.pt/details?id=4300997

Não sei se será, mas de qualquer forma envio, esperando que ajude

Cumprimentos

Adelino

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda para Matosinhos e Porto

#308719 | coviantiga | 21 jun 2012 01:07 | Em resposta a: #308643

Caro confrade
Tudo pode ajudar.Agradeço imenso a sua ajuda, e já agora faço 1 pergunta, motivada pelo seu nome.
Tem conhecimento de alguém da sua família, ligada ao escritor António Inácio Ramos Cardoso? é que este Sr,(por sua vez , ligado à Barroca, e a Dornelas)era Avô de Felícia Joaquina de Assunção Cardoso nascida em 1810, falecida em 19/2/1873 que casou em 24/4/1837 com António Paes do Amaral em Alpedrinha, filho de Feliciano Paes do Amaral , 13º filho de meu 6º Avô.Tiveram 2 filhos Maria Paes Cardoso do Amaral e Feliciano Paes Cardoso do Amaral todos do meu ramo Paes do Amaral de Alpedrinha.
Estes nomes dizem-lhe algo, ou o nome é pura coincidência?
Cumprimentos
M.Campos

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda para Matosinhos e Porto

#308729 | cardosodoamaral | 21 jun 2012 09:54 | Em resposta a: #308719

Caro Confrade M.Campos

O meu apelido é a conjugação de Joaquim José Cardoso, nascido em Fail, Viseu a 07.08.1758, com Rita Margarida Angélica Lopes do Amaral, nascida em Viseu a 22.O5.1760 e tiveram José Cardoso do Amaral nascido em Viseu a 22.10.de 1781, portanto tudo de Viseu.

Sabe tão bem ou melhor que eu, que os apelidos além de por vezes se perderem de geração em geração, mais tarde encontram-se, casando por exemplo primos com primos e não só. Temos exemplos "vivos" na nossa História e até na minha ancestral família.

Caso precise de mais alguma informação disponha, porque para mim será um privilégio poder partilhar o que possuo ou sei, que é bastante pouco.

Um abraço

Adelino

Deixo aqui ficar o meu mail cardosodoamaral@gmail.com caso queira contatar-me via endereço eletrônico.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 18:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen