Famlia Aires de Carvalho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Famlia Aires de Carvalho

#308828 | Zé BACG | 23 jun 2012 01:23

Familia Aires de Carvalho é uma familia originaria do norte do País.O meu avô nasceu no Porto e chamava se Armindo Ayres de Carvalho nasceu em 1911, figura ilustre no mundo das artes sendo um pintor reconhecido em todo o país.Nasceu no Porto flho de pai incógnito e tem fortes ligações com a Família Guedes de Carvalho sendo primo direito do dono da Porto Editora(n sei ao certo o nome) senhor este que é pai do apresentador do telejornal Rodrigo Guedes de Carvalho.O meu apelido Aires de Carvalho provém por parte materna pois o meu avo era na altura filho de pai incógnito sendo da minha bisavó Olimpia Ayres ou Aires de Carvalho o apelido.Penso que não é um nome desconhecido no Porto mas pouco sei sobre ela e como podem ver não estou a falar de uma ligação de sangue muito afastada mas sim uma ligação a essa família sanguinicamente muito proxima estando entao pedindo alguma ajuda ao moderador deste site.O meu avô sendo uma pessoa conhecida é muito facil chegar ate aos seus dados mas sendo filho de pai ncognito apenas sei estes dados sobre ele.Sei que esta familia tem ligaçoes tanto na cidade do Porto mas também tem ligaçoes (nao sei se anteroiores ao exodo "rural""lactifundiarios" ) nas quintas do Douro.Gostava imenso que me dessem algumas informaçoes pois este é um caso que estamos tão perto e tambem tao longe da historia da minha familia Ayres ou Aires de Carvalho..
Obrigado e com os melhores cumprimentos JMACG

Resposta

Link directo:

Famlia Aires de Carvalho

#377505 | marisasantos | 31 jan 2017 17:15 | Em resposta a: #308828

Tenho um Aires de Carvalho mas daí ser da mesma família...Felgueiras

Resposta

Link directo:

Famlia Aires de Carvalho

#432253 | Zé BACG | 25 mar 2021 12:00 | Em resposta a: #377505

Pode ser Aires da mãe e Carvalho do pai de facto.
Mas no Norte do País é bem provável..Somosoriginariamnete do Douro(Peso da Régua).

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 13:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen