Certidão de Nascimento...

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Títulos

Certidão de Nascimento...

#309147 | Luciana | 27 jun 2012 21:19

Olá, Boa tarde, por gentileza, sou nova aqui no fórum, não sei muito bem ainda como funciona aqui, mas tenho visto que muitas pessoas tem obtido sucesso em suas respostas.
Minha mãe, filha de portugueses gostaria de ter a cidadania Portuguesa, e precisamos da certidão de nascimento dos meus avós.
Peço a gentileza, para saber o que preciso fazer e quais os dados que devo fornecer para que posso ter acesso a certidão de nascimento de ambos.
Temos um casal (tios do meu marido) que estão indo para Portugal neste sábado , dia 30/06 e também gostaria de saber se tem como eles tirarem para mim no cartório de lá as certidões, se preciso fornecer alguma procuração para eles e etc...
Por favor, a ajuda de vocês, será muito de muita importância para nós.
Desde já agradeço a atenção e aguardo o seu retorno o quanto antes possível.
Sem, mais,
Luciana.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento meus avós

#309149 | HRC1947 | 27 jun 2012 21:46 | Em resposta a: #309147

Cara Luciana;

Os seus tios que estão de partida para Portugal, na posse do dados dos seus avós: [ nome, data nascimento, Freguesia,nome progenitores, deslocam-se à Conservatória Registo Civil da respectiva localidade, solicitam
certidões nascimento, {existem 4 avós,como sabe, 2 maternos e 2 paternos..... etc....] . Entretanto a Luciana
vai- se informando junto da Repartição competente, vai ver que logo após a obtenção das certidões, é fácil
completar o processo!!
Não necessita de fornecer nenhuma procuração, o que precisa é de dar todos os elementos de identificação
dos seus 4 avós, pois como deve calcular sem eles não poderá obter as certidões!! Sugiro que se informe aí
no Brasil junto do Consulado, eles sim é que estão dentro do assunto.

A coisa é mais ou menos assim, claro que há sempre determinados detalhes etc. Se precisar de saber mais
alguma coisa dentro do âmbito deste Forum, faça o favor de dizer, para ficar ciente.

Boa sorte
Ana Simões
.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento meus avós

#309174 | Luciana | 28 jun 2012 02:01 | Em resposta a: #309149

Olá Ana, Boa Noite...
Obrigada pela tão rápida resposta. Ajudou muito.
Gostaria de saber se tem a possibilidade de voc\~es também conseguir encontrar a certidão de Nascimento deles com estes dados que já possuo?

Segue abaixo:


Meu avô: Manoel de Almeida Silva , nascido Ponta Delgada, São Miguel - Ilha dos Açores no dia 14 de Janeiro de 1898, Filho de Abel de Almeida e da Sra. Senhorinha Deolinda de Mello.

Minha avó: Ermelinda Nunes Leal, nascida em Santa Comba, Concelho de Villa Nova de Foz-Coa, Distrito da Guarda, no dia 26 de Dezembro de 1903. Filha do Sr. --------- e da Sra. Senhorinha Deolinda de Mello.

Bom, por enquanto, são estes dados que eu possuo em mãos, gostaria muito de poder obter a certidão de nascimento dos meus avós. Agradeço desde já a atenção e fico no aguardo.

Você acha que dentro dessas informações será possível a posse das certidões? Ou é necessário mais algum dado?

Sem mais,

Luciana.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento meus avós

#309175 | Luciana | 28 jun 2012 02:16 | Em resposta a: #309149

Boa Noite Ana

Me desculpe, enviei uma informação errada:

Pais de minha avó: Filha do Sr. --------- (não tem ) e Sra. Palmyra Nunes Leal.
Tinha colocado o mesmo nome de mãe para os dois.

Obrigada.

Luciana.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento meus avós

#309178 | jldias | 28 jun 2012 02:57 | Em resposta a: #309175

Luciana, Vou fazer umas buscas e te retorno

meus cumprimentos
Jldias

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento meus avós

#309192 | Luciana | 28 jun 2012 12:50 | Em resposta a: #309178

Olá JlDias, Bom dia,

Muito obrigada e estarei no aguardo.

Até breve,

Luciana.

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento meus avós

#309196 | jldias | 28 jun 2012 13:28 | Em resposta a: #309192

Bom dia Luciana,
Estou aguardando a resposta das Conservatorias distintas para saber se ainda estão custodiados esses assentos ou já foram encaminhados aos respectivos arquivos, assim que obtiver as respostas, lhe comunico,

meus cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento meus avós

#309197 | HRC1947 | 28 jun 2012 13:33 | Em resposta a: #309192

Cara Luciana;

Acabo de chegar e verifico que já existe um voluntário, o que é óptimo.

Entretanto para vc. começar também a ganhar o gosto " pela coisa ", seguem estes endereços

electrónicos sobre Organismos de consulta nas Ilhas dos Açores.

Note que os Açores, é um arquipélago constituido por 9 Ilhas, pelo que convém a Luciana entender

o aspecto fisico dos AÇORES. No endereço a segui indicado [ sorisomail ], vc. pode verificar na hora, o

que acabo de dizer !!!

http://sorisomail.com/powerpoint/3604.html
-----------

http://www.culturacores.azores.gov.pt/ig/registos/Default.aspx

http://www.culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/GENEALOGIAS-CARLOSMACHADO/GENEALOGIAS-CARLOSMACHADO_item1/P1.html
Indice (imagens 002 a 006)
http://www.culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/GENEALOGIAS-CARLOSMACHADO/GENEALOGIAS-CARLOSMACHADO_item1/P2.html

http://www.culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/GENEALOGIAS-CARLOSMACHADO/GENEALOGIAS-CARLOSMACHADO_item1/P425.html

Bom, por agora é tudo, logo mais voltaremos a comunicar, em virtude de não dispor de mais tempo neste
momento.

Os m/ cumprimentos
Ana Simões
.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento meus avós

#309201 | Luciana | 28 jun 2012 13:55 | Em resposta a: #309196

Bom dia Jldias...

Você sabe quanto tempo mais ou menos demora para vir a resposta??

Desde já agradeço a imensa atenção e rápidas respostas.

Fico no aguardo,

Luciana.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento meus avós

#309218 | jldias | 28 jun 2012 17:39 | Em resposta a: #309201

Boa tarde:
Segundo informação de Vila Nova de Foz Coa, os Nascimentos de 1903 - Santa Comba - (ERMELINDA NUNES LEAL), já se encontram no Arquivo Distrital da Guarda.
Com os melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento meus avós

#309221 | jldias | 28 jun 2012 18:07 | Em resposta a: #309201

Os dados referentes ao seu avô já foram enviados para o Arquivo Regional de Ponta Delgada, pois os livros de 1898 já se encontrarem lá.Irão ser feitas as buscas e , logo que possível, ser-lhe-á comunicado o resultado.
meus cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento meus avós

#309233 | Luciana | 28 jun 2012 21:03 | Em resposta a: #309218

Boa tarde jldias,

Poxa que maravilha que encontrou a certidão de nascimento da minha avó, estou muito feliz por isso e agradeço muito a sua atenção e rapidez.

Agora, qual o procedimento que eu devo seguir para poder obter esta certidão em minhas mãos? Será que eu entrando em contato com eles, eles poderiam emití-la para mim?

Mais uma vez agradeço a sua atenção e fico no aguardo de suas dicas.

Sem mais,

Luciana.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento meus avós

#309235 | Luciana | 28 jun 2012 21:10 | Em resposta a: #309221

Boa tarde Jldias,

Muito obrigada.

Estarei aguardando.

Atenciosamente,

Luciana.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento meus avós

#309485 | jldias | 02 jul 2012 23:05 | Em resposta a: #309235

Luciana
Em resposta ao solicitado, informamos que foi localizado o registo de batismo referente a Ermelinda, filha de Palmira Nunes Leal, natural da freguesia de Santa Comba, concelho de Vila Nova de Foz Côa, reg. nº 03/ 1902.
Caso seja este o assento pretendido, a emissão de certidão importa em 20,00 €, acrescidos de 3,80€ para portes de correio internacional. Se for cópia sem autenticação fica em 1,00 € por folha.
Poderá efetuar o pagamento através de vale postal em nome de Arquivo Distrital da Guarda ou por transferência bancária cujo IBAN é: PT50003503600003381453041 SWIFT CGD PTPL
Agradecemos que ao efetuar o pagamento nos indique a referência supra no assunto, também solicitamos que nos mencione a direcção completa para onde deve ser enviado o documento.
No caso de optar por transferência bancária deve remeter-nos obrigatoriamente comprovativo da transferência efetuada.
Reparei que a data difere da que vc enviou, se os seus familiares que estão em Portugal tiverem acesso ao Arquivo, podem solicitar pessoalmente e já economiza o porte dos correios, segue endereço do arquivo e e mail.
Com os melhores cumprimentos.
JLdias
Arquivo Distrital da Guarda
Largo Gen. Humberto Delgado
6300-694 Guarda
Tel: 271200770 / Fax: 271200775
Email: mail@adgrd.dgarq.gov.pt

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento meus avós

#309506 | Luciana | 03 jul 2012 03:03 | Em resposta a: #309485

Boa Noite
JLdias,

Obrigada pela informações prestadas, vou ver qual será a melhor maneira de pegar a certidão e logo o deixarei saber também,ok? Com certeza se for fazer alguma transferência o deixarei informado.

Vamos nos manter sempre em contato, por favor, ok? Agora preciso informações do meu avô, ou só com a certidão da minha avó da para minha mãe poder tirar a cidadania portuguesa?? Ou precisa da certidão dos dois??? Depois desse passo de pegar a certidão em mãos, você sabe me informar, quais providências mais eu preciso tomar para que a minha mãe possa ter a cidadania portuguesa???

Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.

Até breve,

Luciana.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento meus avós

#309532 | jldias | 03 jul 2012 13:42 | Em resposta a: #309506

Luciana, só com uma certidão vc já consegue a cidadania, não sei a sua localização...quisera eu estar em Portugal, resido no Rio de Janeiro...E fui contaminada pelo vírus da Genealogia, auxiliando o Jaime, por isso o autor do forum tem o nome dele, meu nome é Andreia Aguiar, aqui no Rio, o Jaime se dirigiu a Embaixada com os Documentos em mãos, mas antes fez agendamento via telefone, sei que se paga algumas taxas que chegam a valor de aproximadamente R$ 1000,00.
Vc pode entrar no site da Embaixada que tem toda orientação.
Ainda busco saber se possuo algum antepassado de Origem Portuguesa, pois sei que o meu Apelido Aguiar vem de lá.
Fico aguardando sua resposta e no que puder auxiliar

meus Cumprimentos
A.Aguiar

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento meus avós

#309590 | Luciana | 04 jul 2012 02:33 | Em resposta a: #309532

Boa noite Andreia Aguiar,

Fiquei muito feliz em abrir este e-mail, pois agora preciso agilizar o quanto antes, para poder tirar a cidadania portuguesa da minha mãe.

Obrigada por tudo e ainda mantenho contato, com certeza.

Grata,

Luciana.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 08:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen