Como localizar arquivo digital de Nascimento ou Batismo - 1903 - Carregal do Sal ?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Como localizar arquivo digital de Nascimento ou Batismo - 1903 - Carregal do Sal ?

#309387 | lucianapiccoli | 30 jun 2012 22:49

Boa tarde!

Há alguns meses, com a ajuda dos amigos deste fórum, consegui localizar a certidão de nascimento do meu bisavô e sua filha, minha avó Nazareth (com 84 anos) já recebeu o presente em mãos.

Estimulada pelo sucesso daquela empreitada, vou pedir mais uma vez a ajuda de todos disponíveis.

Procuro a certidão de nascimento do meu outro bisavô. Deste tenho menos informações ainda.

Seu nome era Antonio Maria Borges Cravo, nascido dia 01/07/1903 em Portugal.
A informação sobre a cidade exata diverge. Os familiares citam Ilha da Madeira. Mas a certidão de casamento dele cita Carregal do Sal, em uma grafia errada (Cargol Dossal).

Ele era filho de Francisco Borges Cravo e Rosa de Jesus.
O nome da mãe pode ser esse ou não pois, coincidentemente, é o sobrenome de sua esposa. O tabelião pode ter copiado erroneamente o sobrenome para a mãe.

A certidão de casamento do meu bisavô cita que o seu pai Francisco Borges Cravo contava 46 anos de idade em 1923 e a mãe Rosa de Jesus contava 42 anos de idade em 1923.

Caso possam me ajudar a localizar os arquivos dessas duas regiões para pesquisa, agradeço.

Desejo a todos uma ótima semana, Luciana

Resposta

Link directo:

RE: Como localizar arquivo digital de Nascimento ou Batismo - 1903 - Carregal do Sal ?

#309390 | silvestre | 30 jun 2012 23:13 | Em resposta a: #309387

Luciana,

Não há registos on line do Carregal do Sal mas tenho muitos antepassados de Carregal e freguesias limítrofes. Não tenho registo desses nomes mas espero ir ao Arquivo de Viseu em breve. Deixo o meu contacto: juzarte.vera@gmail.com

Vera

Resposta

Link directo:

RE: Como localizar arquivo digital de Nascimento ou Batismo - 1903 - Carregal do Sal ?

#309394 | f4b2 | 30 jun 2012 23:43 | Em resposta a: #309387

Cara Luciana

Já consultou as páginas brancas?
No Carregal do Sal vem lá um apelido CRAVO com o nº de telefone,poderá ser que tenha sorte?

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 10:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen