Assentamento de Nascimento Antero dos Santos Ferreira - Freguesia de Ala

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Assentamento de Nascimento Antero dos Santos Ferreira - Freguesia de Ala

#309619 | rafaelhome | 04 jul 2012 16:40

Prezados, boa tarde!

Venho por meio desta solicitar o apoio de vocês.

Procuro o registo de assento de nascimento do meu Bisavô, segue abaixo as informações que tenho:

Nome completo: Antero dos Santos Ferreira (pode ser que encontrem escrito desta maneira: Anthero dos Santos Ferreira)
Data de nascimento: 02/09/1902 ou 15/08/1902 (nos documentos do consulado, há o registro de nascimento com estas duas datas)
Filho de Francisco Antonio Ferreira e Emilia dos Anjos
Natural da freguesia de Ala, conselho de Macedo de Cavaleiros em Bragança

O Cartório de Registos de Ala procurou nos livros de registos entre os anos de 1901 a 1910, mas não encontrou, tenho esperança que em algum livro de baptismo da freguesia de Ala possa ter o registo de meu Bisavô.

Por gentileza, se alguém estiver em Ala e puder fazer uma pesquisa mais minuciosa, ou dar alguma dica a mim de como procurar melhor, por favor, me avisem.

Se for necessário mais alguma informação, por gentileza, me avisem.

Agradeço desde já toda ajuda e apoio a mim dispensado.

Rafael Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Assentamento de Nascimento Antero dos Santos Ferreira - Freguesia de Ala

#309622 | f4b2 | 04 jul 2012 17:15 | Em resposta a: #309619

Caro Rafael Ferreira

Estive a pesquisar o Anuário de Portugal do ano de 1909 e no Concelho de Macedo de Cavaleiros não encontrei nesse ano qualquer referencia ao apelido Ferreira! Entetanto tenho esta nota,cito:

- FRANCISCO ANTÓNIO PEDRO - Juiz de Paz das freguesias de Alla e Arcas,ambas do Concelho de Macedo de Cavaleiros,1909

Pode não ter qualquer relação? Mas o facto de não ter encontrado registos do seu bisavô,e o seu trisavô se chamar Francisco António Ferreira,e o nome que lhe envio ser parecido,só diferindo o apelido,e ambos serem de alla(Macedo de Cavaleiros)!Pode ser um caminho a seguir?

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Assentamento de Nascimento Antero dos Santos Ferreira - Freguesia de Ala

#309646 | rafaelhome | 04 jul 2012 21:05 | Em resposta a: #309622

Caro João Barroca,

Fico grato do seu breve retorno e apoio na minha busca.

Acredito que não tenha relação João, pois Pedro não é o apelido de minha familia. Tenho a informação também, que ele possa ter nascido em 02/10/1902. Talvez essa seja uma informação importante para a busca.

Meu Bisavô chegou ao Brasil em 1927, e apresentou um único documento português (Passaporte Civil da Guarda de número 961), essa informação ajudaria na busca?

Talvez pela minha trisavó (Emilia dos Anjos) há alguma informação a seguir?

Meus melhores cumprimentos a sua ajuda.

Rafael Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Assentamento de Nascimento Antero dos Santos Ferreira - Freguesia de Ala

#309651 | cavaleirofidalgo | 04 jul 2012 22:03 | Em resposta a: #309646

Caro Senhor Rafael Ferreira,

Boa noite.
Também tenho antepassados de Ala e Brinço! Mas, nenhum Ferreira.

Tem um óptimo dado para fazer a sua pesquisa. Como sabe o n.º do passaporte, há um registo dos passaportes emitidos, respeitante ao Distrito de Bragança, que tem a informação que pretende. Por vezes a informação varia... mas certamente vai encontrar algo. Deixo-lhe o contacto do e-mail do Arquivo Distrital de Bragança:

Arquivo Distrital de Bragança
Rua Miguel Torga
5300-037 BRAGANÇA

Tel.: +351 273 300 270
Fax: +351 273 300 279

E-mail Geral: mail@adbgc.dgarq.gov.pt


Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 18:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen