Quem me ajuda, com o marquês de Arronches

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Quem me ajuda, com o marquês de Arronches

#309709 | coviantiga | 06 jul 2012 02:50

Caros confrades

O 11º filho de meu 6º Avô,chamado Bento Paes do Amaral, casou em Alpedrinha em 8/12/1803 com Francisca Joaquina Xavier de Sousa Tavares , de Alcongosta , filha de Diogo Dias de Sousa Tavares de Alcongosta também ,e de Ana Joaquina de Alpedrinha. Numa posterior pesquisa , E POR MERO ACASO,tentando encontrar a quem pertencia a Francisca Joquina , encontrei na Wikipédia , bastantes coisas sobre o marquês de Arronches , casado em 23/4/1684 com MARIANA LUÍSA FRANCISCA DE SOUSA TAVARES DA SILVA MASCARENHAS.
Todo este nome, poderia ser apenas uma coincidência de nomes , tanto mais que esta é de cento e tal anos atrás.Porém o que me chamou a atenção é que ELE FOI COMENDADOR DE ALPEDRINHA
Alguem me sabe dizer algo sobre a descendência deste casal,ou alguém que tenha registos de Alcongosta sabe se há alguma ligação ?
Cumprimentos
M.Alice

Resposta

Link directo:

RE: Quem me ajuda, com o marquês de Arronches

#309727 | JC | 06 jul 2012 16:02 | Em resposta a: #309709

Boa tarde M Alice

A descendência dos marqueses de Arronches é bem conhecida e se procurar aqui em títulos, Arronche, encontrará os descendentes desta familia.
cumprimentos,
José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Quem me ajuda, com o marquês de Arronches

#309757 | coviantiga | 07 jul 2012 02:22 | Em resposta a: #309727

Caro José de Castro
Ogrigado, mas aqui já tinha procurado. Eu queria saber era através de um pesquisador que procurasse família , ou que tivesse dados de Alcongosta , não propriamente porque a minha Franciaca Joaquina Xavier de Sousa Tavares tivesse de pertencer ao marquês de Arronches,mas porque podia pertencer ,visto ele ter sido Comendador de Alpedrinha e ter sido ligado a Castelo Novo que é ali pertinho
Depos como às vezes nas descendências , escapa um filho,podia ser este caso, e essa era aminha esperança.
Obrigada na mesma,cumprimentos
M.Alice

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 14:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen