Familia Da Soledade Felizardo/ Figueira/ Da Silva / Valadão

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Famílias | Genética | Heráldica | Hispânia

Familia Da Soledade Felizardo/ Figueira/ Da Silva / Valadão

#309861 | cararoxa | 08 jul 2012 17:54

Olá,
Descendo da parte de pai (avô paterno) da Familia da Soledade Felizardo . Sei que o meu bisavô pertence ao concelho de Odemira e que tinha familia de alta patente no exercito português; sabia escrever e ler e era um homem muito multifacetado. (Avó materna) Familia Figueira, naturais da aldeia de Albernoa- Trindade.Diz se que provém de judeus . Há rumores que a minha familia é descendente de um casamento entre uma senhora de sangue real que foi deserdada por casar com um plebeu.

Descendo da Familia da Da Silva (zona de Ferreira do Alentejo), por parte de mãe (avô materno)e Valadão (avó materna). Diz que na familia da minha avó há sangue brasileiro e espanhol.
Gostaria de saber como adquirir provas da minha familia.
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Da Soledade Felizardo/ Figueira/ Da Silva / Valadão

#309863 | aeiou2 | 08 jul 2012 18:32 | Em resposta a: #309861

Olá,

Começa por uma certidão sua de nascimento que lhe indicara além dos seus Pais , onde estes casaram e os seus avós paternos e os avós maternos, Depois é pedir uma certidão de casamento dos seus avós e saberá os bisavós .cada geração é de cerca de25 anos.Mas para melhor se integrar clica em Guarda-Mor e depois em Iniciação Genealógica.

Boa sorte


Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

Familia Da Soledade Felizardo/ Figueira/ Da Silva / Valadão

#383871 | denislss | 23 ago 2017 17:11 | Em resposta a: #309861

Olá,

Meu bisavô, português ou filho de portugueses, chamava-se Francisco Figueira da Silva. Estou buscando mais sobre sobre ele e sua origem, o que sei até agora, é que meu bisavô (por volta dos anos 1920) era dono de grandes terras na Região Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Provavelmente residia na cidade de Campos dos Goytacazes. Se casou com Alcina Teles Rodrigues. Tiveram filhos. Houve um revés financeiro e em sua vida conjugal culminando no rompimento do casamento. Com esse revés, os filhos se espalharam em lares adotivos. Uma de suas filhas, Martha Figueira Teles (minha avó), viveu num lar adotivo desde então, mas não perdeu contato com sua mãe Alcina. Por volta dos anos 1980, Martha reencontrou uma irmã, Nair Figueira Teles na região metropolitana do Rio de Janeiro (Nova Iguaçú). As duas tiveram contato frequente até o fim da vida. Sobre meu bisavô em si, nada mais é comentado. Espero conseguir mais informações.

Obrigado,
Denis
denislss@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Da Soledade Felizardo/ Figueira/ Da Silva / Valadão

#383872 | denislss | 23 ago 2017 17:19 | Em resposta a: #309861

Olá,

Meu bisavô, português ou filho de portugueses, chamava-se Francisco Figueira da Silva. Estou buscando mais sobre sobre ele e sua origem, o que sei até agora, é que meu bisavô (por volta dos anos 1920) era dono de grandes terras na Região Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Provavelmente residia na cidade de Campos dos Goytacazes. Se casou com Alcina Teles Rodrigues. Tiveram filhos. Houve um revés financeiro e em sua vida conjugal culminando no rompimento do casamento. Com esse revés, os filhos se espalharam em lares adotivos. Uma de suas filhas, Martha Figueira Teles (minha avó), viveu num lar adotivo desde então, mas não perdeu contato com sua mãe Alcina. Por volta dos anos 1980, Martha reencontrou uma irmã, Nair Figueira Teles na região metropolitana do Rio de Janeiro (Nova Iguaçú). As duas tiveram contato frequente até o fim da vida. Sobre meu bisavô em si, nada mais é comentado. Espero conseguir mais informações.

Obrigado,
Denis
denislss@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 04:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen