Cidadania Portuguesa - Localizar Certidão

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Cidadania Portuguesa - Localizar Certidão

#310466 | Vanessa | 20 jul 2012 20:45

Olá,

Gostaria de saber se alguém, por gentileza, poderia me ajudar quanto a pesquisa da Certidão de Nascimento de meu bisavô, português. Eu possuo todas as outras certidões para o processo já em mãos, porém, falta somente a de nascimento. Possuo também todos os dados possíveis do português, a única coisa que falta é descobrir na qual das 53 "Freguesias" de Lisboa ele nasceu. Por se tratar de uma certidão de nascimento com mais de 100 anos, ao contatar o Arquivo Distrital de Lisboa, me informaram que para uma possível busca era necessário que eu informasse, inclusive, a freguesia de meu bisavô. Mas infelizmente é o que estou procurando há cerca de 1 ano, e devo admitir que está realmente muito difícil. Pois em todos os documentos que possuo e tudo o que sei é que ele é Natural de "Lisboa-Portugal". Minha avó, filha do português, ainda viva, pretende requerer a cidadania. Porém, ela já é de idade e é por isso que considero o caso urgente.

Por gentileza, alguém saberia como me ajudar? Se for o caso, eu posso passar todos os dados que possuo para de repente, quem sabe, a realização de uma possível pesquisa.


Grata.

Att,
Vanessa

Resposta

Link directo:

RE: Cidadania Portuguesa - Localizar Certidão

#310468 | mtavares | 20 jul 2012 21:00 | Em resposta a: #310466

Vanessa:
Só por acaso é que encontra...
Deixe os dadoa aqui,pode ser que alguém encontre...
cprtos
luis

Resposta

Link directo:

RE: Cidadania Portuguesa - Localizar Certidão

#318906 | marapasquali | 10 dez 2012 19:00 | Em resposta a: #310466

Vanessa,
procure alguém que trabalhe com isso para te ajudar. Eles tem muitas maneiras de efetuar pesquisas, diferentes de nós leigos.
Eu tinha um outro problema difícil de resolver e consegui a minha cidadania através de uma assessoria aqui em SP. Se quiser posso te indicar, são de extrema confiança.
Qualquer coisa entre em contato.

Resposta

Link directo:

RE: Cidadania Portuguesa - Localizar Certidão -Freguesias Lisboa

#318929 | HRC1947 | 10 dez 2012 22:00 | Em resposta a: #318906

Cara Vanessa;

... Sugiro que contacte esta Empresa Luso-Brasileira, com escritórios em Lisboa e R.J.
Tenho conhecimento que conseguiu resolver um problema igual ao seu, o cliente não
sabia a Freguesia a que pertencia o familiar, só sabia a Cidade!. e foi assunto solucionado.

http://www.tramujas.com/

Os m/ cumprimentos
Ana Simões
.

Resposta

Link directo:

RE: Cidadania Portuguesa - Localizar Certidão

#318938 | FBrito | 10 dez 2012 23:57 | Em resposta a: #310466

Cara Vanessa,

Envie-me os dados que dispõe para o seguinte e-mail: costadosgenealogia@gmail.com

Caso seja possível (mediante condições a verificar) será ajudada.

Cumprimentos,

Francisco Brito

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 03:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen