Família Costa Sebastião- São Miguel- Açores

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas

Família Costa Sebastião- São Miguel- Açores

#310647 | ccpacheco | 24 jul 2012 11:48

Boas,

Gostaria de confirmar se um ascendente meu era cabo verdiano e, se sim, em que circunstâncias veio para São Miguel.

O seu nome seria Manuel da Costa Sebastião (nascimento em finais século XIX (?), que teve pelo menos um filho com o mesmo nome.

Manuel da Costa Sebastião (Júnior) casou com uma senhora cujo nome não se sabe ao certo (Hermínia ou Conceição). Deste casamento teve 11 filhos ( Carlos, João, Evaristo, Irene, Álvaro, Caetano, Maria, Gilda, Fernanda, Eduardo, Aberto).

Manuel da Costa Sebastião (Júnior), era primo em 1º grau com o meu avô, Fernando da Costa Sebastião (1920- 1980), sendo Manuel da Costa Sebastião (cabo verdiano) avô paterno de Fernando da Costa Sebastião, meu avô.

Com os meus melhores cumprimentos,

Cláudia Pacheco

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Sebastião- São Miguel- Açores

#312299 | eliseu | 22 ago 2012 13:14 | Em resposta a: #310647

Cara Cláudia Pacheco,

Dedico-me ao estudo do Porto Formoso, Concelho de Ribeira Grande, S. Miguel, Açores. Assim, Tenho acabado por encontrar ligações a todo o concelho da Ribeira Grande. Na Freguesia de Porto Formoso existiram alguns cabo-verdianos dedicados ao trabalho da pesca e à caça da baleia. Se não se importar de me dar mais pormenores (principalmente Freguesias), pode ser que eu encontre alguma referência aos seus. O meu endereçpo de e-mail é: eliseumanuelarrobasapopontopt

Eliseu Pacheco da Silva

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Sebastião- São Miguel- Açores

#312390 | ccpacheco | 24 ago 2012 00:02 | Em resposta a: #312299

Boa noite Eliseu,

Após algumas questões colocadas à minha mãe, obtive as seguintes informações:

Guilherme da Costa Sebastião (n. circa 1855-1900 em São José), era ferrador e casado com Cristina Carvalho.

Teve 3 filhos (Fernando da Costa Sebastião (n. 1920 em S. José, Ponta Delgada- m. 1980 em São Pedro, Ponta Delgada), Gil da Costa Sebastião e Berta da Costa Sebastião).

Faleceu com 30 e tal anos, de tuberculose em 1933,na freguesia de S. José- Ponta Delgada.

Não sabemos se Guilherme da Costa Sebastião teve irmãos, mas pensamos que seja filho de Manuel da Costa Sebastião (Júnior) e de Hermínia ou Conceição.

Neto de Manuel da Costa Sebastião (cabo verdiano).

Se conseguisse a confirmação a estas informações, ficava agradecida.

Cumprimentos,

Cláudia Pacheco

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Sebastião- São Miguel- Açores

#312422 | eliseu | 24 ago 2012 13:56 | Em resposta a: #312390

Cara Cláudia,

Com as informações que me deu vou tentar ir ao Arquivo de Ponta Delgada e tentar encontrar os registos anteriores a 1905 a que se refere. Quanto aos outros sabe que só pedindo e pagando no Registo Civil de Ponta Delgada.

Não lhe prometo quando mas logo que eu tenha possibilidade irei.

Eliseu Pacheco da Silva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 mai 2024, 04:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen