Familias Lopes y Camelo de Azurara (1555-1610)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Hispânia

Familias Lopes y Camelo de Azurara (1555-1610)

#16239 | arturo | 25 jan 2002 15:02

Solicito a los amigos del Foro, ayuda respecto a estas familias. Los Lópes, según refieren foros de genealogistas judios, "fueron convertidos" al cristianismo. Por ello Sebastiao Lopes casó en la iglesia de Azurara con María de las Nieves Camelo.Un hijo de ellos: Diego Lopes Camelo,bautizado alli en 1585, viajó a Buenos Aires y dejó larga e importante descendencia. Igualmente ofrezco mi archivo de investigación genealógica que realizo hace más de 30 años, a quien necesite información de familias siglos XVI a XX de Buenos Aires.
www.geocities.com/flcamelo
Muchas gracias.
Arturo

Resposta

Link directo:

RE: Familias Lopes y Camelo de Azurara (1555-1610)

#176151 | Nelita | 12 dez 2007 17:13 | Em resposta a: #16239

Arturo tenho um antepassado com o nome Luís António Lopes Camelo, que casou com Leonarda de Azevedo. Uma sua filha Maria Dias de Azevedo casou com Luís José de Almeida e viveram na freguesia de Castanheiro do Sul, S. João da Pesqueira. Estes são meus trisavós, mas gostava de saber se tem alguma coisa sobre Luís António Lopes Camelo.

Resposta

Link directo:

RE: Familias Lopes y Camelo de Azurara (1555-1610)

#193275 | arturo | 20 abr 2008 02:21 | Em resposta a: #176151

Apreciada Señora Nelita:
No creo que Luis Antonio Lopes Camelo, sea argentino como para que pueda tener sus datos. Desde 1611 en que llegò Diego Lopes Camelo a Buenos Aires, la familia se desarrollò unicamente en la Repùblica Argentina. Usted puede visitar la pàgina web www.geocities.com/flcamelo
o bien escribirme directamente. lopezcamelo2001@yahoo.com.ar
Todos venimos del primer Camelo, pues entonces no dude que lejos en el tiempo, somos de una misma familia.

Resposta

Link directo:

RE: Familias Lopes y Camelo de Azurara (1555-1610)

#193281 | Nelita | 20 abr 2008 09:18 | Em resposta a: #193275

Caro Confrade:

Muito obrigada pela mensagem.

Luís António Lopes Camelo, meu tetravô, casou com Leonarda Dias de Azevedo, natural de Covas do Douro, Goivães, Vila Real, Portugal.
Filha:
D. Maria Dias de Azevedo, natural de Covas do Douro, casa com Luís José de Almeida, natural da Vila do Castanheiro, hoje, Castanheiro do Sul.
Entre outros filhos, tiveram Francisco Manuel de Almeida, meu bisavô, que foi pai de Luís de Almeida, meu avô, que foi pai de António de Almeida, meu pai.

Vou tentar saber mais.
Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Familias Lopes y Camelo de Azurara (1555-1610)

#193469 | arturo | 21 abr 2008 01:03 | Em resposta a: #193281

Apreciada Señora Nelita:
No tengo dudas que en Portugal, Brasil y mi paìs, Argentina, el apellido compuesto Lòpes Camelo perdurò en el tiempo. Haciendo un càlculo exagerado con su tetravò, èste viviò por principios del siglo XIX (año 1830 aproximadamente) Ahora...¿còmo hacemos para conocer el perìodo 1600 a 1830? Espero que alguien que lea este mensaje, nos ayude. Ademàs me gustarìa saber si Usted reside cerca de Oporto, pues estoy necesitando fotocopia de una documentaciòn de Lòpes Camelo.
Con la màxima cortesìa.
Arturo

Resposta

Link directo:

RE: Familias Lopes y Camelo de Azurara (1555-1610)

#193502 | Nelita | 21 abr 2008 10:43 | Em resposta a: #193469

Ex.mo Senhor:

Muito obrigada pelas informações. Sei muito pouco desse meu ramo familiar, mas vou procurar saber mais.
O sobrenome não continuou na família.
Minha trisavó D. Maria Dias de Azevedo, natural de Casal de Loivos, Vila Real, filha de Luís António Lopes Camelo e de sua mulher Leonarda Dias de Azevedo, casou cerca de 1817, com meu trisavô Luís José de Almeida, este nasceu na freguesia de Castanheiro do Sul, S. João da Pesqueira, em 1800. Residiram no Castanheiro e aí deixaram geração.
Por meus calculos, Maria Dias de Azevedo, teria 21 anos de idade à data do casamento, o que faz recuar a data por Vós enviada.
Os documentos devem estar no Arquivo de Vila Real e assim que possível vou procurar.
Na mesma época, há um padre António Lopes Camelo, Um Manuel Lopes Camelo, um padre Domingos Lopes Camelo e um Baltazar Lopes Camelo, sem saber quais ou se existem ligações familiares entre os mesmos.
Qual o documento que necessita do Porto?`
Com respeitosos cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Familias Lopes y Camelo de Azurara (1555-1610)

#193506 | Nelita | 21 abr 2008 10:52 | Em resposta a: #193469

Uma nota:

PT-TT-TSO/CG/A/8/1/6603

Deligência de Habilitação de Domingos Lopes Camelo (padre)

Documento simples

Tribunal do Santo Ofício, Conselho Geral, Habilitações, Domingos, maço 30, documento 557
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Familias Lopes y Camelo de Azurara (1555-1610)

#193599 | arturo | 21 abr 2008 20:25 | Em resposta a: #193502

Estimada Señora:
He tomado nota de su bùsqueda. Le informo que estoy en contactos con varios Lòpes Camelo de Brasil, todos trabajando en realizar el màs completo estudio de nuestra familia. Le doy los datos de mi pàgina familiar, para Usted o quien quiera visitarnos:
www.geocities.com/flcamelo
Me gustarìa mucho que me escriba al correo de la mencionada pàgina o a
archivoinmigracion@yahoo.com.ar para hablar del tema de Oporto.
Con los respetos de siempre, la saludo atentamente.
Arturo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 03:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen