Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#310943 | PP | 29 jul 2012 01:10

Caros confrades brasileiros,

Gostaria de saber se alguém investiga em Santos, São Paulo, e tenha alguma possibilidade de me ajudar.

Em suma, gostaria de encontrar o assento de batismo de Mercedes Piedade Ferreira Pacheco, nascida a 18 de Agosto de 1924, em Santos, São Paulo, filha de António Ferreira Pacheco e de Maria Piedade.

Se alguém tiver acesso ao dito assento ou dar-me alguma dica de como poderei obtê-lo, agradeço.

Agradeço antecipadamente, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#310946 | MICHELRIO32 | 29 jul 2012 01:49 | Em resposta a: #310943

Caro confrade PP,tenho um amigo que pesquisa em SP e pode lhe ajudar,entre em contato através do meu e-mail que passo o contato dele

segue meu e-mail MICHELORQUIDOFILOARROBAHOTMAILPONTOCOM


Com os melhores cumprimentos,

Michel do N.G.Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#310960 | mila1000 | 29 jul 2012 14:16 | Em resposta a: #310943

pp,
voce pode solicitar ao cartorio civil de Santos ou então a Curia de Santos onde consta todos batismos efetuados na cidade.
vou lhe informar o site do cartorio de Santos,o responsavel é o sr Nelson Hidalgo,informe todos os nomes e datas que possui e,ele lhe retornará dizendo se localizou e o valor da despesa.
regcivil@tribuna.com.br


na curia de santos voce deverá solicitar o batismo da pessoa,informe todos os dados.
o e-mail é rute.formoso@curia de santos.com.br

de que região de Portugal você é?

Mila
Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#310970 | Rosanna | 29 jul 2012 17:32 | Em resposta a: #310943

Caro(a) PP
Posso procurar para você. Em Santos temos 2 Cartórios de Registro Civil. É provável que se encontre no 2º Cartório, e posso ir lá esta semana. Acho que é relativamente fácil, pois você possui a data. O que pode acontecer é que nessa época, Alguns bairros de São Vicente pertenciam a Santos e se esse for o caso, terei que ir a São Vicente. Assim que eu pegar o registro mandarei para você.
Rosanna

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#310972 | PP | 29 jul 2012 18:09 | Em resposta a: #310970

Cara confrade Rosanna,

Agradeço-lhe sinceramente a sua ajuda e o seu apoio. Dado que não tenho muita urgência, fique tranquila no sentido de apenas fazer a pesquisa quando tiver tempo.

Procuro então encontrar o assento de batismo de Mercedes Piedade Ferreira Pacheco, nascida a 18 de Agosto de 1924, em Santos, São Paulo, filha de António Ferreira Pacheco e de Maria Piedade.

Com este assento julgo conseguir descobrir onde casaram (e se casaram) António Ferreira Pacheco e Maria Piedade, que tanto quanto sei, esta última, era de ascendência espanhola.

O dito casal teve ainda os seguintes filhos dos quais desconheço as datas de nascimento: Almir Ferreira Pacheco e Lucinda Ferreira Pacheco. Se, por acaso, ao folhear os livros, encontrar os seus assentos de batismo, mais uma vez agradeço os apontamentos que conseguir retirar.

Obrigado uma vez mais pela ajuda.

Cumprimentos, PP.

PS: Não sei se ajuda, mas António Ferreira Pacheco poderá ter vivido na rua Rei Alberto, Ilha Barnabé, Santos, Ponta da Praia; noutro documento de 1926, consta que ainda era solteiro, pelo que desconheço se de facto chegou mesmo a casar. Desconfio que terá casado depois de 8 de Outubro de 1926. Tenho informação, mas com reservas, de que Mercedes Piedade Ferreira Pacheco deverá ser a mais velha de todos os irmãos.


Nota: Gostaria de agradecer reconhecidamente a todos os outros confrades que se disponibilizaram para o efeito. Bem hajam.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#310974 | Rosanna | 29 jul 2012 19:13 | Em resposta a: #310972

Caro(a) PP
Infelizmente, nos cartórios aqui no Brasil, não temos como olhar os livros. Todos os assentos pertencem ao cartório, porém estes assentos contém averbações. No caso de terem casado no Brasil (Mesmo que em outro Município, constará a averbação de casamento e o mesmo se dá para o óbito.) No caso de filhos, o que pode ser feito a posteriori (sabendo a data do casamento) é pedir uma pesquisa (10 anos) para saber se existem filhos do casal.
Posso pedir também, uma vez que Antonio Ferreira Pacheco morava em Santos é a pesquisa de seu casamento (1924 a 1934).

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#310975 | PP | 29 jul 2012 19:18 | Em resposta a: #310974

Cara confrade Rosanna,

Obrigado pela sua disponibilidade.
Gostaria que me informasse se a pesquisa do assento de batismo e do casamento tem algum custo para a senhora.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#311001 | Rosanna | 30 jul 2012 01:42 | Em resposta a: #310975

O custo é muito baixo., e não me onerará. Graças a este fórum já consegui documentos que me ajudaram muito na minha pesquisa genealógica, e esta é uma forma de retribuir, afinal estamos todos em busca de um objetivo comum.Não se preocupe com isso.
Cordialmente
Rosanna

Ps. Que região você pesquisA?

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#311015 | PP | 30 jul 2012 11:14 | Em resposta a: #311001

Cara confrade Rosanna,

Obrigado pela sua ajuda e atenção.
Eu investigo principalmente nos arquivos distritais do Porto e Vila Real, com especial dedicação a estes dois distritos.
Caso necessite de alguma ajuda, documento ou precise de alguma orientação, disponha.

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#311019 | Rosanna | 30 jul 2012 11:58 | Em resposta a: #311015

Muito Obrigada. Meus antepassados são de Baião (porto) principalmente, Viariz e Gestaçô. Pelo lado materno ansião/Leiria.

Atenciosamente
Rosanna

Resposta

Link directo:

Alguns casais de Ansião, Leiria.

#311023 | PP | 30 jul 2012 12:26 | Em resposta a: #311019

Cara confrade Rosanna,

Estive a ver a minha base de dados e nada tenho nas freguesias que indica. Porém, numa base de dados que me cederam encontro os seguintes nomes em Ansião que não sei se lhe poderão dizer alguma coisa, a saber:

Leocádia Maria de Jesus c.c. José da Silva Timóteo;
Maria de Jesus c.c. Manuel Simões e
Maria Josefa c.c. Manuel Simões;

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Alguns casais de Ansião, Leiria.

#311024 | Rosanna | 30 jul 2012 14:24 | Em resposta a: #311023

Caro(a) PP
A minha família de Ansião , têm os sobrenomes Lopes e Leal da Fonseca, são da Villa de Ansião e de São Thiago da Guarda. Mesmo assim, muito Obrigada
Rosanna

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#313421 | PP | 11 set 2012 00:07 | Em resposta a: #310970

Cara confrade Rosanna,

Gostaria de saber se por acaso já teve oportunidade de pesquisar alguma coisa relativamente ao meu pedido a que gentilmente se dispôs a ajudar-me.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#313427 | Rosanna | 11 set 2012 02:49 | Em resposta a: #313421

Infelizmente tive alguns problemas familiares de saúde, mas amanhã mesmo irei ao cartório pegar a certidão que você me pediu.
Desculpa pela demora.
Rosanna

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#313459 | PP | 11 set 2012 15:57 | Em resposta a: #313427

Cara confrade Rosanna,

Obrigada pela sua atenção.
Não tenho urgência, por favor cuide primeiro dos seus familiares.
Apenas perguntei pois poderia ter acontecido alguma coisa e daí a ter questionado.

Quando achar oportuno e tiver os problemas resolvidos, então agradeço a sua ajuda. Sem pressas...

Votos de melhoras para os seus familiares.

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#313582 | Rosanna | 13 set 2012 16:38 | Em resposta a: #313459

Cara(o) PP
Em Santos existem dois cartórios de Registro Civil, que abrangem determinados bairros cada um deles. Estive nos dois e não encontramos na data o Registro. Como você disse na sua mensagem que não sabe se os pais dela eram casados ela pode ter sido registrada algum tempo depois. Conversando com o escrivão ele me pediu para dar o maior número de informações para que possamos achar, inclusive se eles não moraram em cidades como São Vicente, que por serem muito próximas às vezes os registros eram feitos em um ou outro.
Aguardo uma resposta para podermos prosseguir as buscas.
Rosanna

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#313634 | PP | 14 set 2012 00:19 | Em resposta a: #313582

Cara confrade Rosanna,

Obrigado pela ajuda e peço desculpa pelo trabalho não ter dado frutos.
A data foi-me indicada por uma neta brasileira da dita Mercedes Piedade Ferreira Pacheco.
Infelizmente não tenho mais qualquer dado, pelo que escrevi novamente à tal senhora para que me confirme os dados.

Agradeço-lhe sinceramente a sua ajuda e disponibilidade. Acredite que pensava que a informação estaria corretíssima, caso contrário não tinha feito tal pedido, pois sei que é aborrecido pesquisar assim.

Se, entretanto, tiver mais informações, contacto-a.
Fico ao seu dispor para o que necessitar.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#313638 | Rosanna | 14 set 2012 01:21 | Em resposta a: #313634

Cara PP
Não é trabalho algum, disponha. Eu vou entrar em contato com o cartório e pedir uma pesquisa a partir desta data para ver se encontram uma outra data. Infelizmente no Brasil o serviço burocrático é ineficaz. A data de nascimento deve estar correta, o que pode ter acontecido é o registro ter sido feito um pouco mais tarde. Não se preocupe que volto lá e peço a pesquisa. Se tiver algo a acrescentar é só escrever.
Rosanna

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#313649 | PP | 14 set 2012 13:10 | Em resposta a: #313638

Cara confrade Rosanna,

Não sei se estes dados ajudam, mas a antedita senhora respondeu-me hoje o seguinte:

"(...) tenho (...) a certidão de casamento da Mercedes Piedade [Ferreira Pacheco] (...) a única coisa que diz é que ela é natural de Santos, o registo do casamento foi feito no 28.° subdistrito do Tatupé [acho que deve ser Tatuapé]; (...) nasceu em Santos e viveu em Porto de Santos até os 18 [anos] (...)".

Se ajudar em alguma coisa...

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#313651 | Rosanna | 14 set 2012 13:35 | Em resposta a: #313649

Cara(o) PP
Já é uma grande coisa saber que ela é natural de Santos e aqui viveu. Tatuapé é um bairro da cidade de São Paulo. Ela tendo sido registrada aqui, ao casar os documentos teriam sido do nosso cartório. Logo o problema com o cartório deve ter sido só a data do registro. Creio que pedindo a pesquisa que cobre alguns anos, acharemos.
Um abraço
Rosanna

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#313748 | mila1000 | 16 set 2012 15:18 | Em resposta a: #313651

Rosanna,
Gostaria de falar com você ,tenho um parente que deve ter nascido em S.Vicente ou Santos,mas, não encontro nada.
Mila
Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#313786 | Rosanna | 17 set 2012 11:48 | Em resposta a: #313748

Cara Mila

Se você mandar o máximo de dados que tiver posso ajudar

Rosanna

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#314094 | mila1000 | 23 set 2012 01:40 | Em resposta a: #313786

Rosanna,
Procuro registro de nascimento de Antonio Augusto da Cunha (nascido em Santos ou São Vicente,creio que em 1915).
Era filho de Abilio Augusto da Cunha e Dolorosa da Paixão,casados em 14/11/1914 no cartório de S.Vicente.
Neto paterno de Antonio Augusto da Cunha e Amelia de Seixas;neto materno de Antonio Maria de Almeida e Maria da Natividade.Tanto Abilio como Dolorosa eram portugueses de Marialva e tinham 24 e 23anos ao se casarem.
Tenho um xerox da certidão de casamento data de 06/09/1967 em péssimas condiçoes,que consta um carimbo Firma no 1° Tabelião e reconhecer no 2°Tabelionato SV.Mandei e-mail para o cartório,mas,não obtenho resposta sobre a certidão,ou quem sabe,se há algum documento que mostre quem reconheceu a certidão de casamento ou o nome de quem possue firma no 1° Tabelião.
Só soube de tudo isso há 6 meses,e,a unica pessoa que poderia me dizer alguma coisa faleceu há 11meses.

Além disso,se puder me dizer se há como encontrar prontuarios de gestantes da Santa Casa de Santos,anos Janeiro/1915 e Outubro/1917,pois,procuro por informações de dois parentes.

Obrigada,
Mila

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#314100 | Lourval | 23 set 2012 03:36 | Em resposta a: #314094

Mila,

Tenho um contacto na Santa Casa de Santos. Ela localizou para mim o parto de minha avó Leonor em 1919. Poderia me enviar um e-mail? Eu lhe passo o contacto.

Lourval

lourval arroba hotmail ponto com

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#314165 | mila1000 | 23 set 2012 23:38 | Em resposta a: #314100

Lourval,
Já enviei e-mail horas atrás.
Aguardo sua resposta.
Obrigada.
Mila

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#314168 | Lourval | 24 set 2012 00:20 | Em resposta a: #314165

Oi Mila.

Eu não recebi seu e-mail.

Tente este outro: lourval arroba yahoo ponto com (sem o br)

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#314171 | mila1000 | 24 set 2012 01:26 | Em resposta a: #314168

Lourval,
Vou enviar o e-mail para o yahoo.Qdo eu usava o hotmail,muitas vezes encontrei e-mails no spam.
mila

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#314241 | Rosanna | 25 set 2012 14:02 | Em resposta a: #314094

Cara Mila
Sem a data correta, temos que pedir uma pesquisa , pois os cartórios não possuem uma sala de pesquisa.Estou esperando a resposta de uma pesquisa que pedi para PP (neste mesmo tópico ) e quando for buscá-la posso pedir a sua.
Abraços
Rosanna

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#314871 | mila1000 | 06 out 2012 19:28 | Em resposta a: #314241

Rosanna,
Não sei a data correta,apenas tenho xerox de uma certidão de casamento de Abilio(meu avô) com sua esposa(que não é a minha avó)...Tal documento,como lhe falei data de 1967,e.quem trouxe este documento foi Antonio.
Agradeço no que puder me ajudar,e, me informe os valor da pesquisa.
Obrigada.
Mila.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#318105 | mila1000 | 25 nov 2012 11:15 | Em resposta a: #314241

Rosanna,
Teria alguma resposta da pesquisa que iria solicitar quanto ao meu antepassado?
Abraços.
Mila

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#337480 | PP | 31 out 2013 12:14 | Em resposta a: #313651

Cara confrade Rosanna,

Gostaria de saber se entretanto conseguiu algumas informações sobre o meu pedido.
Chegaram a responder-lhe?

Agradeço a ajuda e disponibilidade demonstrada.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#337491 | LAMBERT | 31 out 2013 14:16 | Em resposta a: #313649

Em que data ocorreu o casamento.
Qual o nome do conjugê.
Lambert

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#337494 | PP | 31 out 2013 15:09 | Em resposta a: #337491

Caro confrade Lambert,

Desconheço a data de casamento.

Procuro encontrar o assento de baptismo de Mercedes Piedade Ferreira Pacheco, nascida a 18 de Agosto de 1924, em Santos, São Paulo, filha de António Ferreira Pacheco e de Maria Piedade.

Com este assento julgo poder conseguir descobrir onde casaram (e se casaram) António Ferreira Pacheco e Maria Piedade, que tanto quanto sei, esta última, era de ascendência espanhola.

O dito casal teve ainda os seguintes filhos dos quais desconheço as datas de nascimento: Almir Ferreira Pacheco e Lucinda Ferreira Pacheco.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#337586 | mila1000 | 02 nov 2013 21:38 | Em resposta a: #337494

Confrade PP,

Há algum tempo que lhe informei sobre a Curia de Santos,digo isso,pois,precisei descobrir o batismo de minhas tias nascidas em 1915 e 1917,e, através da Sra Rute, obtive respostas sobre o que procurava.
Informe todos os dados a ela e,aguarde a resposta,caso queira os documentos,haverá uma taxa.

na curia de santos voce deverá solicitar o batismo da pessoa,informe todos os dados(inclusive dos filhos)
o e-mail é rute.formoso@curia de santos.com.br

Mila
Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#337901 | PP | 10 nov 2013 11:15 | Em resposta a: #337586

Cara confrade Mila,

Relativamente ao e-mail que me forneceu: rute.formoso@curia de santos.com.br, onde consta «curia de santos» é sem espaços correto?

Desculpe de insistir, mas não recebi qualquer resposta da Curia de Santos... Será que me podia confirmar o dito e-mail?

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#337908 | mila1000 | 10 nov 2013 14:22 | Em resposta a: #337901

Confrade PP,
O E-mail é rute.formoso@curiadesantos.com.br não há espaço entre curia de santos.
Esta senhora é muito atenciosa,sempre responde ao que lhe é perguntado,na minha pesquisa aguardei 15 dias para a resposta.
Posso enviar os dados de seu parente a ela,se vier a resposta,trascrevo para você.
Mila

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#337909 | mila1000 | 10 nov 2013 14:53 | Em resposta a: #337901

Confrade PP,
Acabei de enviar e-mail para sra Rute e ao cartorio de Santos,o cartorio leva de 3 a 5 dias úteis para enviar a resposta se localizou o nascimento da pessoa,mas, costuma cobrar para enviar o documento.Vou aguardar a resposta.
Darei noticias.
Mila

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#337911 | PP | 10 nov 2013 15:32 | Em resposta a: #337909

Cara confrade Mila,

Muito obrigado pela sua ajuda.

De facto já enviei, há uma semana, um e-mail para a Curia de Santos com todos os dados e pedindo um orçamento.
Porém, ninguém me respondeu...

Começo, sinceramente, a pensar em desistir.

Este meu pedido já tem mais de um ano e nada.

De qualquer forma agradeço o seu esforço e colaboração.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#337937 | mila1000 | 10 nov 2013 22:35 | Em resposta a: #337911

confrade,
nem pense em desistir!
aguarde uns dias,quem sabe encontramos o registo de nascimento.
saiba que tambem procuro por parente em Santos há mais de 01 ano,mas,parece que ele nunca existiu...
Mila

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#338032 | PP | 12 nov 2013 19:08 | Em resposta a: #337937

Cara confreira Mila,

Venho dar conhecimento de que já recebi resposta da Curia de Santos.

Infelizmente não foi possível encontrar nenhum dos assentos com base nos dados que forneci... bem antevi de que iria desistir.

No entanto, agradeço a sua atenção e o seu apoio.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#338136 | mila1000 | 15 nov 2013 11:15 | Em resposta a: #338032

Confrade PP,

Eu tambem recebi resposta da Curia de Santos e do Cartorio,sinto informá-lo que nenhum nascimento foi localizado.
Veja a mensagem:
Conforme sua solicitação, verificamos em nossos assentos se constava algum registro de Nascimento em nome de Mercedes Piedade Ferreira Pacheco, nascida aos 18/08/1924, conforme as suas informações.

Desta forma, seguem algumas perguntas e orientações:

1º - É certeza que ela é natural de Santos ?

2º - Ela casou-se aqui em Santos ?

Se sim, solicitamos a data do Casamento o u preferencialmente o Livro, fls. e termo, para ser verificado no Processo se ela apresentou algum documento.

3º - Você sabe dizer qual era a idade dela quando se casou ?

Pergunta-se isso, pois, era comum na época os contraentes omitirem a verdadeira idade em virtude de serem menores, então por exemplo se um dos contraentes tinha 16 anos, era ela assinava um documento junto com 02 testemunhas alegando que tinha 19 e assim por diante.

Já se deparamos com muitos casos assim o que dificulta a localização do registro de Nascimento da pessoa.

4º - Existe também a possibilidade desse registro se encontrar somente na Cúria, pois, na época, valia o registro da Curia e no Cartório, mas quando a pessoa era registrada nos dois lugares prevalecia o do Cartório, porém em muitos casos os pais registravam apenas na Cúria que na verdade é a Certidão de Batismo e a pessoa utilizava normalmente não fazendo registro em Cartório.

5º - Há também o Registro Civil de São Vicente-SP, que inicia as atividades em 1875, existem alguns casos que mesmo tendo nascido em Santos, foram registrados em São Vicente, portanto, caso você venha a tentar fazer uma verificação em São Vicente, não mencione que a pessoa é natural de Santos, senão eles encaminharão você direto para entrar em contato com a nossa Serventia sem antes verificar nos registros deles, mas, isso somente se você vier a entrar em contato com eles.

6º - A registrada faleceu em Santos ?
Se sim, envie a data ou preferencialmente o Livro, fls. e termo para verificarmos nos arquivos de nossa Serventia se consta alguma informação que possa ajudar.

Observações:

Quando são mencionados Processos de Casamento ou Declaração de Óbito, não confundir com as Certidões, pois, são documentos distintos que podem ajudar na localização de um registro especifico, informações essas que não aparecem nas Certidões.

Caso venha a solicitar uma busca maior aqui no 1º Subdistrito de Santos-SP, verifique o anexo do e-mail que contem os procedimentos necessários.

Ficamos a disposição, para qualquer outra informação.

Atenciosamente,
1º Subdistrito



no item 5 eles mencionam o Cartório de São Vicente,onde tenho solicitado uma pesquisa ,o problema é que eles não respondem ao e-mail,e,quando telefono n~~ao obtenho informação, a ligação sempre cai,ou seja,desliga-se.

Vou ver o que posso fazer,darei noticias.
Mila

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#338142 | PP | 15 nov 2013 16:46 | Em resposta a: #338136

Cara confreira Mila,

Uma vez mais, os meus agradecimentos pelo seu apoio.

Quanto às suas perguntas:

1.º Segundo uma neta brasileira, ela é natural de Santos, São Paulo.

2.º Mercedes Piedade Ferreira Pacheco viveu em Porto de Santos até aos 18 anos de idade e casou com Miguel Vass; o registo do casamento encontra-se no 28.° subdistrito do Tatuapé, bairro da cidade de São Paulo.

3.º Casou com 18 anos de idade.

4.º Desconheço onde faleceu. Não tenho nenhum dado sobre este facto.

Gostaria de referir que as poucas informações que tenho foram fornecidas por uma neta brasileira, que vive actualmente no Brasil, mas com a qual tenho quase nenhum contacto e muito poucas informações.

A única fonte segura que tenho é sobre o pai de Mercedes Piedade Ferreira Pacheco - António Ferreira Pacheco.

No cartório do 2.º ofício da Comarca de Santos, Estado de São Paulo, consta um documento com os seguintes dados:
António Ferreira Pacheco, a 8.10.1826, era maior de idade, solteiro, e residia na Ilha Barnabé, Comarca de Santos.

Pelo exposto, julgo que o primeiro passo seria tentar encontrar o assento de casamento de Mercedes Piedade Ferreira Pacheco e de Miguel Vass, no 28.° subdistrito do Tatuapé, bairro da cidade de São Paulo. (a dita neta brasileira escreveu «Tatupé», mas julgo que deverá ser Tatuapé, certo?).

Muito obrigado por toda a ajuda e desculpe o trabalho que lhe estou a dar. Nem sei como agradecer.

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#338157 | mila1000 | 15 nov 2013 22:58 | Em resposta a: #338142

Confrade PP,
Vou pesquisar as suas informações ,quem sabe consigo alguma coisa,mas, quanto a neta brasileira de Mercedes,você sabe onde o nome e a cidade onde vive?Quem sabe possamos obter algum dado que permita localizar o que pesquisa.
Não é trabalho algum,pois,apenas retribuo o que os confrades portugueses tem me ajudado nas minhas pesquisas.
Mila

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#338158 | PP | 15 nov 2013 23:20 | Em resposta a: #338157

Cara confreira Mila,

Agradeço a sua gentil oferta.

Não sei onde vive a tal senhora. Do pouco que trocámos mensagens, notei que não quis dar muitas informações sobre ela, o que até me parece normal, pois nem sequer nos conhecemos. E já faz muito tempo que não trocámos mensagens, embora eu tenha insistido.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#338203 | mila1000 | 16 nov 2013 21:31 | Em resposta a: #338158

Confrade,
Sendo eu do mesmo país que ela,talvez obtivesse êxito.
O senhor teria o endereço dela?
Caso queira fornecer,agradeço e,tentarei ajudá-lo.
Mila

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda aos confrades brasileiros (Santos, São Paulo).

#443419 | DH | 30 set 2022 16:15 | Em resposta a: #338158

Caro PP,

Sei que muitos anos se passaram, informo que possuo diversas informações a respeito da familia de Mercedes Piedade Vass e Antonio Ferreira Pacheco e também procuro maiores detalhes.

Por favor, entre em contato comigo para que possamos nos ajudar mutuamente com essa troca de informações. Mesmo que não esteja buscando mais , eu agradeço imensamente se pudesse contribuir em minha busca.

Meu email é dhiegolucas@gmail.com , fico no aguardo, muito obrigado!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 23:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen