Família Cotim, de Sesimbra

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Família Cotim, de Sesimbra

#311064 | Pedro França | 31 jul 2012 02:48

Caros confrades:

Alguém tem conhecimento de uma família de apelido "Cotim" oriunda de Sesimbra (S. Tiago), que entronque em Manuel Carvalho Cotim ou Manuel Bernardo Cotim, filho de Manuel Carvalho Franco Cotim e de Madalena Maria, todos da mesma localidade e freguesia? Aquele Manuel Carvalho ou Manuel Bernardo Cotim veio casar à Figueira da Foz entre 1750/60.
Quem tiver notícias, agradeço o contributo. Posso adiantar que esse apelido "Cotim", na Figª da Foz, também aparece sob a forma "Coutinho" por deturpação, raramente, mas aparece.

Abraço,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Família Cotim, de Sesimbra

#311114 | Rui Cascão | 31 jul 2012 23:12 | Em resposta a: #311064

Caro Dr. Pedro França:

Tenho a informação que pretende. Manuel de Carvalho Cotim (julgo que se pronunciava Còtim), natural de Sesimbra, casou na Figueira em 1761. Entre os seus descendentes contam-se um barqueiro, dois marítimos (que foram pilotos da barra do Mondego), um relojoeiro (que depois foi oficial de diligências) e um motorista. A sua descendência masculina na Figueira veio até 1955, pelo menos. Logo que localize a árvore genealógica daquela família, que era pequena, enviar-lha-ei.

Com os meus sinceros cumprimentos


Rui Cascão

Resposta

Link directo:

RE: Família Cotim, de Sesimbra

#311115 | Rui Cascão | 31 jul 2012 23:13 | Em resposta a: #311064

Caro Dr. Pedro França:

Tenho a informação que pretende. Manuel de Carvalho Cotim (julgo que se pronunciava Còtim), natural de Sesimbra, casou na Figueira em 1761. Entre os seus descendentes contam-se um barqueiro, dois marítimos (que foram pilotos da barra do Mondego), um relojoeiro (que depois foi oficial de diligências) e um motorista. A sua descendência masculina na Figueira veio até 1955, pelo menos. Logo que localize a árvore genealógica daquela família, que era pequena, enviar-lha-ei.

Com os meus sinceros cumprimentos


Rui Cascão

Resposta

Link directo:

RE: Família Cotim, de Sesimbra

#311205 | Pedro França | 02 ago 2012 04:28 | Em resposta a: #311115

Ex:mo Sr. Prof. Dr. Rui Cascão:

Bons olhos o leiam - é o termo. Pois, estou com um trabalho de desambiguação ao nível da História das famílias, com especial destaque para a onomástica. Essa fmília "Cotim", na Figª da Foz, tem um inventário orfanológico que por sinal já consultei.
Fiz o levantamento possível dos Cotins e estou interessado em obter o máximo de informaões possível. É claro que para ter aberto este tópico era suposto eu querer aprofundar as origens desse apelido, passando-se pelas raízes das pessoas que o ostentam.
Ora, não posso deixar de agradecer o esforço e contributo suplementares de quantos ppossam e desejem intervir aqui. IApós acolher umas quantas gerações seguidas, cheguei finalmente ao António de Carvalho Cotim, no que toca ao tal inventário].
Bem, fico a aguardar por mais contributos a este respeito.

Com os melhores cumprimentos,
o seu antigo aluno, ao dispor,
Pedro França

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 07:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen