Family Search - Livros Indisponíveis.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Formação | Regiões

Family Search - Livros Indisponíveis.

#311158 | bjglrc | 01 ago 2012 12:27

Caros Confrades,

Algum dos confrades sabe a razão pela qual alguns dos Livros no site Family Search já não se encontram disponíveis para consulta on-line? Como por exemplo no concelho de Vila Verde, Braga, já só há uma freguesia para consulta, entre outros concelhos.

Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Cerqueira

Resposta

Link directo:

RE: Family Search - Livros Indisponíveis.

#311159 | MCNN | 01 ago 2012 12:47 | Em resposta a: #311158

Boa tarde

O que me parece é que alguns livros não foram colocados no sítio correcto, pois ficaram alguns concelhos ao nível de distrito.

Repare que, nessa pagina inicial do Family Search referente a Braga, e em que se deve escolher o distrito, colocaram Vila Verde ao mesmo nível de Braga, o que não está correcto.

Se clicar em Braga, abre-se uma página com os diferentes concelhos do Distrito, e se escolher Vila Verde já aparecem as suas freguesias.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Family Search - Livros Indisponíveis.

#311160 | bjglrc | 01 ago 2012 12:50 | Em resposta a: #311159

Caro Mário César Navarro,

Obrigado pela observação, está realmente tudo desorganizado. Mas penso que não falta nada.

Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Cerqueira

Resposta

Link directo:

RE: Family Search - Livros Indisponíveis.

#311328 | mila1000 | 05 ago 2012 01:02 | Em resposta a: #311159

Confrade Mario César,

Moro no Brasil e,não é possivel consultar nenhum livro do Family Search,a explicação que me foi dada é que Portugal não libera as consultas,porem,meses atrás disseram que estavam com problemas no novo site (sitio) New.familysearch e,que futuramente todos teriam acesso...

Mila

Resposta

Link directo:

RE: Family Search - Livros Indisponíveis.

#311336 | jnt | 05 ago 2012 11:45 | Em resposta a: #311328

Cara Mila

Os livros estão acessíveis.
Por exemplo, freguesia Ávidos, concelho de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga: https://www.familysearch.org/search/image/index#uri=https%3A%2F%2Ffamilysearch.org%2Frecords%2Fwaypoint%2FMMT3-6BB%3A2134607848%3Fcc%3D1913410

Cumprimentos
Joaquim Neto Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Family Search - Livros Indisponíveis.

#311341 | MCNN | 05 ago 2012 13:33 | Em resposta a: #311328

Bom dia Mila

No que diz respeito à disponibilização dos livros paroquiais portugueses por parte do Familysarch, neste momento só são consultáveis os livros respeitantes aos distritos de Coimbra e de Braga.

E esses só são consultáveis porque os Arquivos Distritais de Coimbra e de Braga dependem das respectivas Universidades e não da Direcção Geral de Arquivos, cuja política é a de apenas permitir a consulta dos seus livros nos seus próprios sites.

Os livros a que neste momento não consegue aceder no site o Familysearch (livros dos distritos de Viseu, Castelo Branco, etc) só são actualmente consultáveis pelos membros da Igreja Mórmon e por técnicos da Direcção Geral de Arquivos.


Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Family Search - Livros Indisponíveis.

#311343 | isabelitas | 05 ago 2012 15:12 | Em resposta a: #311341

boa tarde, sera que me poderia mostrar Livros no site Family Search de Loule/Faro.
Ja tentei mas nao conseguei la chegar. obrigadaaa

Resposta

Link directo:

RE: Family Search - Livros Indisponíveis.

#311345 | mila1000 | 05 ago 2012 15:38 | Em resposta a: #311341

Confrade Mario Cesar,

Conheço um integrante da Igreja Mormon que me convidou a ir até o Centro de Historia da Familia e,vi que mesmo com o e-mail dele não houve acesso aos livros dos Distritos que me interessam (Viseu e Guarda),sendo assim, ele telefonou para o Templo em S.Paulo,que disse o que eu comentei ontem.Estou aguardando a tal liberação do novo site...
Agradeço pela sua informação sobre Coimbra e Braga,pois, tenho encontrado no Geneall muita ajuda por parte dos confrades,o que está possibilitando prosseguir nas minhas pesquisas.

Mila

Resposta

Link directo:

RE: Family Search - Livros Indisponíveis.

#311346 | mila1000 | 05 ago 2012 15:45 | Em resposta a: #311336

Confrade Joaquim,

Agradeço sua atenção e,fui informada que Braga e Coimbra permitem o acesso,mas, os distritos Viseu,Guarda não.
A pesquisa em Portugal é muito mais fácil do que aqui no Brasil,pois, os confrades sempre cooperam .
Muito obrigada.

Mila

Resposta

Link directo:

RE: Family Search - Livros Indisponíveis.

#311349 | MCNN | 05 ago 2012 16:06 | Em resposta a: #311343

Boa tarde

Este link aponta para as diversas paróquias de Loulé.

https://familysearch.org/search/image/index#uri=https%3A%2F%2Ffamilysearch.org%2Frecords%2Fwaypoint%2F13485674%3Fcc%3D1511408

Mas, tal como disse anteriormente, os livros não são consultáveis.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Family Search - Livros Indisponíveis.

#311389 | isabelitas | 06 ago 2012 14:01 | Em resposta a: #311349

obrigada Senhor Mario Navarro,ja vi que nao estao consultaveis,mas seria bom que tivese assim ta tudo parado na minha procura...boa semana

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 04:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen