Cargo que ocupou o padre Fernando Rodrigues junto do Arcebispo de Évora (D. João Coutinho, 1636/46)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Cargos | Famílias | Regiões

Cargo que ocupou o padre Fernando Rodrigues junto do Arcebispo de Évora (D. João Coutinho, 1636/46)

#311215 | PedCardoso | 02 ago 2012 12:14

Gostaria de saber qual o cargo (Confessor? Cónego ou Escrivão?) que o padre Fernando Rodrigues (de Tarouca, Arguedeira) da casa da Arguedeira (Azeredos) teve junto do Arcebispo de Évora D. João Coutinho (1636/1646). Como na inscrição tumular da capela da casa não é perfeitamente legível a função ou cargo que ocupou junto do então Arcebispo de Évora (terá sido por volta de 1639, ou seja, deverá ter sido junto do Arcebispo D. João Coutinho, que anteriormente foi Bispo de Lamego), vinha por este meio perguntar se não me poderão indicar onde posso ter acesso a uma lista de cónegos ou assessores do Arcebispo de Évora, D. João Coutinho (1636-16469), para que eu possa confirmar qual o cargo que o tal padre ou pároco Fernando Rodrigues ocupava por volta de 1639 junto do Arcebispo D. João Coutinho. Será que existe essa lista de nomes dos cónegos de então?

Agradecendo desde já toda a colaboração que me possa ser prestada,

Apresento os meus melhores cumprimentos,

Pedro Cardoso

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 15:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen