Em busca de meus antepassados

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Em busca de meus antepassados

#311890 | LFVasques | 14 ago 2012 14:13

Em julho passado estive na Galícia em busca de meus antepassados. Visitei a Província de Ourense, Concello de Vilamarin, localidade de Bouzas onde, segundo registro de batismo de meu avô, seria originária a família VASQUES (patronímico aportuguesado) ou VÁSQUEZ segundo o galego. Os pais de meu avô chamavam-se MANOEL VENÁNCIO VASQUES (nascido em Bouzas, Parróquia de Sta.Baia do Boimorto, Concello de Vilamarin em 02-01-1826) e MARIA DO ROSÁRIO DE CARVALHO (portuguesa, nascida na Freguesia de Canela, Concello de Peso da Régua em 06-04-1829), casaram-se na Igreja de São Miguel de Poiares, Distrito Eclesiástico de Vila Real. Estes dados me foram passados por documento emitido pelo Arquivo Distrital de Vila Real.

Busco dados, documentos ou informações sobre CELIDONIO VASQUES e MELCHIORA LORENZO, naturais de Boimorto ou Bouzas, pais do meu avô Manoel Venáncio, bem como de DOMINGO VASQUES e FRANCISCA VASQUES (pais de Celidonio) e SANTOS LORENZO e FRANCISCA LORENZO (pais de Melchiora) também naturais e moradores na Província de Ourense, Concello de Vilamarin.

Indagria onde poderia conseguir certidões de registros de nascimento, batismo, casamento ou óbito das duas parelhas, ou informações sobre seus descendentes com os quais poderia me corresponder.

Agradeceria toda ajuda possível dos habitantes do "Reino da Galícia", como diziam meus antepassados galegos, dos quais muito orgulho tenho da descendência.

Resposta

Link directo:

RE: Em busca de meus antepassados

#311894 | JJLourenço | 14 ago 2012 15:10 | Em resposta a: #311890

Caro LF Vasques,

Deixe-me perguntar-lhe, então você esteve recentemente na terra dos seus antepassados Galegos e tão perto do Arquivo correspondente onde estão depositados os assentos dos seus antepassados e agora está aqui a ver se consegue documentação/informação sobre os mesmos?
Chegou a ir ao Arquivo? que informações conseguiu? e na Paróquia que lhe disseram?

Cumprimentos,
JJ Lourenço
lourenco.jj@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Em busca de meus antepassados

#311913 | LFVasques | 14 ago 2012 20:08 | Em resposta a: #311894

Estimado JJ Lourenço:
Estava eu fazendo parte de um grupo que seguia para Santiago. Ao passarmos pela Província de Ourense entramos Bouzas e em Boimorto. Nesta cidade fomos na Igreja de Sta.Baia que se encontrava fechada. Procuramos encontrar alguém no entorno mas sem qualquer sucesso. Em Bouzas procuramos informações no Café Torradillos e ninguém sabia informar sobre dados da minha busca. No cemitério de Bouzas (onde encontrei várias sepulturas de antepassados Vásquez) também não obtive resultado. Como o grupo deveria prosseguir a jornada para Santiago, só me restou fotografar as localidades onde viveram meus ascendentes.
Assim, talvez por emoção e desejo de descobrir minhas origens, é que venho apelar para o Forum Geneall, na esperança de encontrar descendentes de Domingo e Francisca Vasques, Santos e Francisca Lorenzo (que teriam nascido entre 1740 e 1760) pais de Celidonio Vasques e Melchiora Lorenzo (nascidos provavelmente entre 1780 e 1800) na Província de Ourense, nas localidades de Boimorto e Bouzas, Concello de Vilamarin.
Agradeço, antecipadamente, pelo interesse. LFVasques.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 04:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen