procurado

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Cargos | Direito | Famílias

procurado

#312211 | fofuxa | 20 ago 2012 17:34

VENHO POR MEIO DESTE,INFORMA QUE NECESSITO DE INFORMAÇOES,SOBRE MEU AVÔ,POIS O UNICO QUE NOS RESTA,SEU NOME É JOSE PEDRO ARAUJO COCEIRO DA COSTA,SEUS PAIS SAO JOSE EMILIO COCEIRO DA COSTA SUA MAE ANA ARAUJO DE MELO. SERIA DE GRANDE AJUDA INFORMAÇOES OBRIGADA.

Resposta

Link directo:

RE: procurado

#312216 | MCNN | 20 ago 2012 19:23 | Em resposta a: #312211

Boa tarde


Não sei que tipo de informações é que procura sobre o seu avô, mas o que lhe posso dizer é que julgo ter encontrado o pedido de passaporte para o Brasil (Pernambuco) do seu bisavô, José Emílio Couceiro da Costa.

Veja por favor no link abaixo (registo 511)

http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/WebSearch/ImageFullScreen.aspx?DigitalObjectID=56625&FileID=_2436007

Caso se trate do seu bisavô, ele era natural de Guimarães, era filho de Maria Antónia Couceiro da Costa, tinha 36 anos de idade em 30/03/1935, e nessa data era casado, era comerciante e afirmava residir no Porto.

Assim sendo, caso o seu avô tenha nascido em Portugal ele deve provavelmente ser natural ou de Guimarães ou do Porto.

Mas não tenho sequer a certeza que se trate do seu bisavô. Talvez a fotografia ajude a confirmar isso.

E nem sei sequer se o que procura do seu avô é a sua naturalidade ...

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: procurado

#312269 | fofuxa | 21 ago 2012 20:56 | Em resposta a: #312216

OLA!DESDE JA OBRIGADA PELA INFORMAÇAO,SE POSSILVEL CONSEGUIR UM TELEFONE,BEM EU NAO ENTENDO MUITO DE PROCURAR POR PESSOAS,BEM MEU PAI FOI REGISTRADO NO DIA 17 DE SETEMBRO DE 1954,FILHO DE JOSE PEDRO ARAUJO COUCEIRO DA COSTA,E MAE DEUSDETE NASCIMENTO,MINHA VÓ JA FALECIDA,MEU AVÔ NEM CONHEÇO,APENAS TENHO ISSO EM MAOS,SENDO QUE MEU BISOVO,SERIA JOSE EMILIO COUCEIRO DA COSTA,BISAVÓ ANA ARAUJO DE MELO AMBOS FALECIDOS. EU SOU NETA ,TENDO MEU PAI FALECIDO A QUATRO MESES,MORREU NO DIA 25/03/2012 SEGURANDO MINHA MAO,SENDO ELE ERA ACAMADO,UMA PENA POIS NAO CONHECIA O SEU PAI,MAS EU QUERIA CONHECER MEU AVô. EU SOU DE PIRACICABA ESTADO DE SAO PAULO.BRASIL.TELEFONE 1981211701.OBRIGADA.

Resposta

Link directo:

RE: procurado

#312290 | silvestre | 22 ago 2012 10:49 | Em resposta a: #312211

Bom dia,

O melhor será começar pelo princípio, pedindo a certidão de nascimento de seu pai onde constam os pais e avós dele, local de nascimento de todos eles. Depois de calcular as idades, nascimento e/ou baptismo de seus avós...

Resposta

Link directo:

RE: procurado

#312291 | isabelitas | 22 ago 2012 10:51 | Em resposta a: #312290

bom diaa desclpe escrever aqui,mas sabe me dizer como podemos descubrir se um avo teve na tropa,ou foi militar?? avo ou bisavo
obrigada

Resposta

Link directo:

Militares

#312292 | silvestre | 22 ago 2012 11:02 | Em resposta a: #312291

Pode saber contactando o Arquivo Histórico Militar se o seu antepassado esteve na tropa, desde que eles tenham os documentos das datas pretendidas. Da minha parte, consegui um registo da primeira década do sec XX mas não do sec xviii.

Resposta

Link directo:

RE: Militares

#312293 | isabelitas | 22 ago 2012 11:06 | Em resposta a: #312292

Vou entao contactar o Arquivo militar pra ver se descubro, porque um nasceu 1888 e outro 1850,pode ser que descubra um destes que sao de Sao clemente-Loule...

Mas muito obrigada pela reposta

Resposta

Link directo:

RE: Militares

#312294 | silvestre | 22 ago 2012 11:15 | Em resposta a: #312293

Convém indicar a data de nascimento e os nomes dos pais.

Resposta

Link directo:

RE: procurado

#312314 | fofuxa | 22 ago 2012 18:40 | Em resposta a: #312290

BEM TENHO EM MAOS A CERTIDAO DE MEU PAI,E O ATESTADO DE OBITO,POIS ESTAVA COMIGO QUANDO ELE FALECEU DIA 25/03/2012 O QUE EU PRECISO,O QUE TENHO É O NOME DOA AVÓS E BIZAVÓS MAIS NADA.COMO É DIFICIL ACHAR UM PARENTE,IMPOSSIVEL MEU PAI NAO TER UM IRMAO,ENFIM TEM COMO COLOCAR EM ALGUM EDITORIAL SEI LA COMO VCEIS FAZEM AI,PELO NOME DE MEUS AVÓS.TIPO ASSIM,PROCURA-SE POR FILHOS DE JOSE PEDRO ARAUJO COUCEIRO DA COSTA,SEUS PAIS,É JOSE EMILIO COUCEIRO DA COSTA E MÃE ANA ARAUJO DE MELO. AQUI NO BRASIL DEIXOU UM FILHO CHAMADO SERGIO ARAUJO NASCIMENTO,E OUTRO FOI DADO AO UMA FAMILIA EM RECIFE,ESSE NAO O CONHEÇO,AMBOS SAO FILHOS DE DEUSDETE NASCIMENTO,NASCIDA EM PERNAMBUCO,E JOSÉ PEDRO ARAUJO COUCEIRO DA COSTA,MAS COMO JA FAZ MUITOS ANOS MINHA AVÓ DIZIA TER VISTO MEU AVÔ PELA ULTIMA VEZ EM RECIFE,ELES TINHAM UMA FABRICA DE TIPO CIZAL FAZER CADEIRAS.É O QUE SEI,PODE SER QUE MEU AVÔ TENHA SE CASADO E TENHA TIDO MAIS FILHOS.É O QUE SEI SERIA DE GRANDE IMPORTANCIA A COLABORAÇÃO DE TODOS.OBRIGADA DEIXANDO MEU NOME ROSANGELA ARAUJO,FILHA DE SERGIO ARAUJO NASCIMENTO JA FALECIDO.1981211701 BEIJOS

Resposta

Link directo:

Araújo Couceiro da Costa

#312319 | silvestre | 22 ago 2012 21:12 | Em resposta a: #312314

Boa noite,

1. Para começar, poderia dar um título mais informativo ao seu tópico, para o caso de alguém procurar estes nomes no motor de busca. Nenhum seu parente vai pesquisar em "Procurado"...
2. Terá de calcular a data de casamento dos seus bisavós e pedir o respectivo registo para a Conservatória do Registo Civil da freguesia onde casaram ou entidade equivalente no Brasil, se for o caso. Pode ainda calcular as datas de nascimento deles e pedir registo de nascimento, avançando mais uma geração.
3. Ir aos locais onde ao seu avô viveu e pesquisar sobre a fábrica.
4. Procurar esse conjunto de sobrenomes nas redes sociais. Enfim, tudo o que puder imaginar, não há receitas.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 mai 2024, 08:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen