Ajuda para leitura de certidão
Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Informática | Pessoas
Ajuda para leitura de certidão
Caros Confrades,
Estou com dificuldade em ler algumas palavras da certidão de nascimento nº 314 (a da direita) de Maria da Conceição Oliveira que está pouco nítida
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-266-11711-109485-1?cc=1582573&wc=MMP2-4JF:n348045474
O lugar é Jaqueira? O declarante é Português, negociante? e ??? no Hospital Português
Sei que há por aqui muitos peritos em leitura de certidões a quem peço, por favor, uma ajuda.
Desde já o meu agradecimento sincero.
Cumprimentos
Emília Seabra
Link directo:
RE: Ajuda para leitura de certidão
Cara Emília Seabra
O lugar é Jaqueira, que é um dos bairros do Recife.
E parece-me estar escrito "ele declarante é português, conerciante, casado civil no Recife e religioso no Hospital Português".
Parece-me pois que os pais da criança casaram religiosamente no Hospital Português.
Cumprimentos
Mário César Navarro
Link directo:
Caro Mário César Navarro,
Muito obrigada pela ajuda preciosa. Não querendo abusar da sua paciência pergunto se percebeu a hora do nascimento ... e vinte minutos da noite e, antes "nasceu na sua residência........ no lugar da Jaqueira". Também não percebi esses bocados.
Mais uma vez muitíssimo obrigada
Maria Emília Seabra
Link directo:
Boa noite
Hoje estou com a vista um pouco cansada e a imagem é bem difícil de ler, mas parece-me estar escrito:
"... perante as testemunhas abaixo assinadas disse: Que hontem às nove e vinte da noite em sua residência ??? noventa e seis sita no lugar Jaqueira".
A palavra ontem está escrita com "h", e antes do que me parece ser "noventa e seis" não consigo (pelo menos hoje) concluir o que é que está escrito.
Claro está que uma segunda opinião seria sempre aconselhável.
Cumprimentos
Máriuo César Navarro
Link directo:
Obrigada, Mário César Navarro!!. O hontem e as horas também já tinha conseguido ler o "noventa" parece-me quarenta e a palavra anterior também não consigo. Será número?
É sempre útil participar neste fórum.
Cumprimentos
Maria Emília Seabra
Link directo:
Caros Confrades,
Continuo com dúvidas em duas ou três palavras nesta certidão. O que eu já consigo ler é
314
Aos nove dias do mês de dezembro de mil novecentos e seis nesta freguesia de Poço da Panela ?---------?----------?-------------Lino Alves de Oliveira e perante as duas testemunhas abaixo assinadas disse que ontem às nove e vinte da noite em sua residência número quarenta e sete sita no lugar da Jaqueira sua esposa Dona Laura Ribeiro de Oliveira dera à luz a uma criança do sexo feminino que chamaram MARIA DA CONCEIÇÃO OLIVEIRA ; que ele declarante é português comerciante casado civil no Recife e religioso no Hospital Português e filho legítimo de Miguel Alves de Oliveira e Dona Josepha de Campos e que sua esposa é pernambucana e filha legítima de Manuel Martins Ribeiro e Dona Adelina Martins Ribeiro.
E para constar fez-se este termo….
No Recife ainda não conseguiram descobrir o cartório. Será que está nessas palavras que não li?
Agradeço toda a ajuda que me possam dar
Cumprimentos
Emília Seabra
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 06:57