Cristóval Colón

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Heráldica | Hispânia | Pessoas

Cristóval Colón

#313003 | velhomarco | 03 set 2012 00:32

Aos Confrades

No tocante a nacionalidade do descobridor da América é minha sugestão que conste apenas HISPANIA no enfoque de Hispania ao tempo em que foi uma provincia romana. A sua naturaidade dentro da provincia romana da Hispania com razoável certeza pode ser feita. No entanto nos demais elementos de genealogioa do ALMIRANTE DAS INDIAS eu como genealogista considerio ser impossível obter dados confiáveis pela falta dos registros paroquiais da época. Pode-se dizer que o império ultramarino espanhol foi uma iniciativa de um estrangeiro. Sendo CC, genoves nada porém Genova ganhou na época de sua atuação e esforço, Sendo luso a nação portuguesa e seu imperio ultramarino foi viabilizado porque em meu ponto de vista sem o tratado de tordesilhas não existiria império ultramarino portugues. No meu ponto de vista, por todos os fatos e documentos dircunstanciais da época, principalmente a carta de Dom João II ao amigo de Sevilha dos ano de 1488 e o círculo de apoios a CC na Espanha que este obteve para convencer os reis católicos de Espanha que CC não agiu de forma egoísta e individual mas sim institucional no campo das Ordens Militares, nobreza da época seja lusa ou castelhana mas principalmente do Principe Perfeito que era o maior interessado em que o intento de CC desse certo e os castelhanos saí
rem assim de seu pé no atlântico sul.

Velhomarco
Osório - Rio Grande do Sul - Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 17:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen