Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#313310 | NISGM | 08 set 2012 15:08

Caros Confrades,

Alguém identifica a filiação de Pedro Brandão da Silva o noivo do segundo assento?


https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-16368-33461-33?cc=1913410&wc=MMYP-724:1998365634

O pai João qualquer coisa Bradão e a mãe qualquer coisa da Silva (quanto a esta gostava de perceber se lêem o que eu leio).

E a naturalidade dos sogros Bento Rebelo Leite e Senhorinha Pereira? Casal qualquer coisa

Alguém já topou com algum dos indivíduos?

Atentamente, nuno de m

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#313312 | NISGM | 08 set 2012 15:31 | Em resposta a: #313310

CAros confrades, julgo que o pai será antes Francisco Brandão e não João qualquer coisa Brandão.
Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#313313 | isabel71 | 08 set 2012 15:50 | Em resposta a: #313310

Caro Nuno:

O nome da mãe parece-me Mariana da Silva e o pai João Diegues da Silva, mas não posso ter a certeza quanto ao Diegues. Quanto à naturalidade penso que é apenas do lugar do Casal em ambos os casos pois a seguir a Casal, no caso dos pais da noiva, a palavra que aparece é "feitas as". Espero ter ajudado.
Melhores cumprimentos

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#313320 | NISGM | 08 set 2012 16:47 | Em resposta a: #313313

Cara Isabel,

Agradeço desde já e no caso dele admito ainda que seja não joam como sugeri mas framsijquo, eu na mãe oscilo entre o maria e o mariana. Quanto ao após o Casal deve de facto ser o sugerido partte da fórmula envolbvendo o concílio tridentino.

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#313334 | jpm2353 | 08 set 2012 23:27 | Em resposta a: #313310

Caro Nuno de Magalhães,

Transcrevo o que leio:
«Aos 28 dias do mês de Julho da era de 1714 anos se receberam em minha presença e das testemunhas adiante nomeadas Pedro Barandam (Brandão) da Silva, filho legitimo de Francisquo (Francisco) Barandam (Brandão) e de sua mulher Marianna (Mariana) Silva, do lugar do Casal, com Margarida Preira (Pereira) Leite filha legítima de Bento Rabello Leite e de sua mulher Senhoria (AT: deve ser Senhorinha) Preira (Pereira) do mesmo lugar do Casal feitas primeiro as denunciações na forma do Sagrado Concílio Tridentino e Constituições deste Arcebispado, de que foram testemunhas que presentes estavam António Leite do lugar do Telhado desta freguesia, Luís de Mello Pereira e José Leite Pereira e Bento Rabello Leite pai da esposada e Domingos Leite filho do dito Bento Rabello, do lugar do Casal, todos desta freguesia e por verdade fiz este assento em que me assinei com as testemunhas acima nomeadas, dia, mês, era ut supra. Eu,

o Vigário João Vaz de Oliveira

Luís de Melo Pereira António Leite
Jose Leite Pereira Domingos Leite Pereira
Bento Rabello Leite»
à margem:
«Casal - Pedro
Brandão
com Margarida
Leite Pereira do
mesmo lugar»

Espero ter ajudado.
Com os melhores cumprimentos,
João de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#313414 | NISGM | 10 set 2012 20:22 | Em resposta a: #313334

Caro João de Magalhães,

Agradeço a paciência para transcrever todo o assento que bem útil se me torna. Ajudou bastante,

Atentamente, nuno de magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#313418 | jpm2353 | 10 set 2012 23:36 | Em resposta a: #313414

Caro Nuno de Magalhães,

Ainda bem que ajudou!
Já agora, e uma vez que pelos vistos lhe interessam os "Rabellos Leite", pergunto-lhe se por acaso encontrou algum assento de Maria Rabelo http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1338200 , filha de Margarida Rabello Leite.
Como se trata de uma antepassada minha, pedia-lhe o favor de me avisar, caso encontre algum assento em que apareça mencionada.
Obrigado!

Cumprimentos,
João

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#313437 | NISGM | 11 set 2012 10:22 | Em resposta a: #313418

Caro João de Magalhães,

Estou agora a chegar a eles e ando com alguma dificuldade em achar o casamento ou os pais deste meu Bento Rebelo Leite.

Embora haja a indicação de serem de Arco de Baúlhe, não dou com muitos Rebelos Leites nesta época nessa freguesia.

Se encontrar outra informação que lhe possa ser útil, direi,

Atentamente, nuno

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#313438 | NISGM | 11 set 2012 10:25 | Em resposta a: #313437

Caros confrades,

E quanto a este assento do casamento do referido Francisco Brandão e de Mariana da Silva?

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-16370-18932-23?cc=1913410&wc=MMYP-72W:1075366130

Alguém identifica a freguesia de onde eram naturais os pais do noivo, que me parecem chamar-se Vicente Álvares e Escolástica Brandão?

E alguém percebe os nomes do pai da noiva? Qualquer coisa Lourenço?

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#313468 | jpm2353 | 11 set 2012 17:38 | Em resposta a: #313438

Caro Nuno,

Transcrevo o que leio:
«Aos 25 dias do mês de Novembro de 675 em minha presença e nesta Igreja se receberam Francisco Brandão, filho de Vicente Alvares e de sua mulher Escolástica Brandão, da freguesia e Couto de Passos de Sousa, Bispado do Porto, freguesia que foi com a freguesia de São João de Caves deste concelho e foi casado com Filipa de Andrade filha de João de Andrade (Nota: à margem diz: diz a entrelinha João Afonseca) e de sua mulher Catarina de Macedo da dita freguesia, com Mariana da Silva filha de ?? (a dobra não permite a leitura) Lourenço e de sua mulher Margarida da Silva, já defunta, foram dispensados no 4º grau por afinidade por Filipa de Andrade primeira mulher ser parente com quarto grau? com Mariana da Silva, foram? corridos os banhos em uma e mais freguesias, não houve outro impedimento senão no que estão dispensados, foram testemunhas o padre Duarte de ?Silva?, ?Licenciado?? David? de Oliveira Leite, Jerónimo da Costa e Padre Domingos? Alvares todos desta freguesia e da? ?freguesia? de Caves, era ut supra,
Francisco de Afonseca

à margem:
«Casal -
Francisco Brandão
Mariana da Silva»

Com os melhores cumprimentos,
João

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#313475 | isabel71 | 11 set 2012 20:07 | Em resposta a: #313438

Caro Nuno:

Francisco Brandão e Mariana da Silva são meus 8º avós e pais do meu 7º avô Pedro da Silva Brandão. O seu ramo também descende deste Pedro ou de outro? Eu tenho alguns irmãos se lhe interessarem.
Melhores cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#313477 | isabel71 | 11 set 2012 20:12 | Em resposta a: #313468

Caro Nuno:

Relativamente aos pais da noiva eu identifiquei como Domingos Lourenço e Margarida da Silva, que são meus 9º avós paternos.

Melhores cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#313509 | NISGM | 12 set 2012 12:39 | Em resposta a: #313468

Caro João,

Perfeito.

Obrigado, nuno de magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#313511 | NISGM | 12 set 2012 12:48 | Em resposta a: #313475

Cara Isabel,

Escolástica Brandão é minha 10ª avó, Francisco Brandão 9º avô, e Pedro Brandão da Silva e Margarida Leite (filha de Bento Rebelo Leite e Senhorinha Pereira) meus 8º avós.

Dei com dois irmãos de Pedro da Silva Brandão (Feliciano e salvo erro um outro Francisco) mas claro que outros serão bem-vindos.

Os pais de Margarida Leite também são seus avós ou trata-se de um outro casamento de Pedro Brandão da Silva?


Foi através de algum deles que conseguiu identificar o referido Domingos Lourenço, cujo primeiro nome aparece comido pela dobra neste segundo assento para cuja leitura aqui pedi ajuda?


Não deu por acaso com os ascendentes da Margarida Leite e de Bento Rebelo leite e Senhorinha Pereira? Não consigo dar com o casal nos assentos de Arco de Baúlhe.

Atentamente, nuno

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#318328 | hteixeira | 28 nov 2012 21:48 | Em resposta a: #313511

Caros,

Já tentaram procurar o dito Bento Rebelo Leite e Senhorinha Pereira nas freguesias de São Nicolau de Cabeceiras de Basto e Painzela?
Advirto também que o apelido Rebelo Leite nesta região de Basto está intimamente relacionada com outros como Pereira Rebelo, Rebelo de Andrade, Pereira Leite, Rebelo Meireles.

Eu tenho nos meus dados um Bento (Pereira) Rebelo nascido no lugar do Casal na freguesia de Cabeceiras de Basto a 15 de Abril de 1741, filho de Domingos Rebelo Meireles (Lugar do Casal, Cabeceiras de Basto, Cabeceiras de Basto 11 de Junho de 1679 -?) e Senhorinha Pereira (Painzela, Cabeceiras de Basto - ?) - Casados em Cabeceiras de Basto a 6 de Fevereiro de 1718. Neto paterno de João Rebelo (Lugar de Sendim, Cabeceiras de Basto, Cabeceiras de Basto -?) e de Jerónima Rebelo (Lugar do Casal, Cabeceiras de Basto, Cabeceiras de Basto) - Casados em Cabeceiras de Basto a 11 de Setembro de 1672. Neto materno de Antónia Pereira, solteira (natural de Riodouro, Cabeceiras de Basto) e de Luís Rebelo Leite (Casa de Pielas, Painzela, Cabeceiras de Basto 24 de Agosto de 1648 - Casa de Pielas, Painzela, Cabeceiras de Basto 20 de Novembro de 1715).

Tenho também um basto conjunto de dados sobre a famílias acima mencionas, principalmente das ditas freguesias de Painzela e Cabeceiras de Basto, entre outras.

Com os melhores cumprimentos,
Herculano Andrade Teixeira
h-teixeira@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322485 | girafa | 05 fev 2013 22:37 | Em resposta a: #313475

Bom dia

Desejava saber se o seu Pedro da Silva Brandam casou com uma senhora de nome Incencia (ambos do Arco do Baúlhe).
Este casal teve uma filha de nome Senhorinha Silva que casou Manuel Andrade (cas. 3-02- 1737 Baúlhe).
Assim, caro confrade desejava saber se estamos a falar do mesmo Pedro da Silva Brandam.

Atenciosamente

M. Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322502 | isabel71 | 06 fev 2013 01:03 | Em resposta a: #322485

Caro M. Carvalho,

De facto o meu antepassado Pedro da Silva Brandão teve uma filha com Inocência, ambos do Arco de Baúlhe, de nome Senhorinha da Silva, que por sua vez se casou com Manuel de Andrade, também no Arco de Baúlhe e tiveram um filho Jerónimo de Andrade, que nasceu em Pedraça - Cabeceiras de Basto, que é meu 5º avô. Pelos vistos temos um ramo familiar comum! Tenho datas e registos destes nossos antepassados se lhe interessar. Gostaria de saber de quem descende deste ramo? Fico a aguardar a sua resposta pois fiquei muito feliz de finalmente encontrar alguém com antepassados comuns.
Melhores cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322562 | girafa | 06 fev 2013 21:44 | Em resposta a: #322502

Cara possível prima
Estive a confrontar com os meus dados parece efectivamente haver ligação familiar. Tenho com filha conhecida de Pedro Silva de Brandão e de Inocência a Senhorinha Silva.
Senhorinha Silva por sua vez casa (3-02-1737)com Manuel Andrade e tem três filhos conhecidos: José Andrade, Ana Teresa e Nuno da Silva Brandão.
Os pais de Manuel Andrade são Bento Mendes e Ana Andrade.
José de Andrade(1737) casa com Teresa Guerra (1746) e tem uma filha Teresa Maria da Guerra.
Será que estes dados conferem com os seus?
Cumprimentos
M.Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322577 | isabel71 | 06 fev 2013 23:15 | Em resposta a: #322562

Caro "primo":

Os seus dados conferem com os meus. No entanto Senhorinha Silva e Manuel de Andrade têm mais um filho de nome Jerónimo de Andrade que nasce a 27 de Maio de 1759, na freguesia de Pedraça-Cabeceiras de Basto, de quem descendo. Será possível dar-me as datas e locais de nascimento dos irmãos do Jerónimo, de nome José, Ana Teresa e Nuno? O Manuel de Andrade, de quem não possuo registo de baptismo, que casa com Senhorinha Silva, tem como pais aqueles que mencionou, e que penso serem naturais da freguesia de Gagos de Celorico de Basto. O meu 5º avô Jerónimo de Andrade casa na freguesia de Cavez, no dia 18 de Maio de 1822 com Ana Joaquina Brandão, e tem 5 filhos conhecidos: Claudina (1823), Maria Engrácia (minha tetravó, que nasce em 1826), Senhorinha (1829), Antónia (1831) e Manuel (1835) todos com o apelido de Andrade e naturais de Cavez. O meu avô paterno de nome Aníbal Alves Ferreira ainda nasce em Cavez, mas o meu pai já é natural de Vila Nova de Gaia, cidade onde eu também nasci. Caso tenha interesse posso fornecer-lhe todos os registos que possuo.
Fiquei muito contente por finalmente ter encontrado alguém com antepassados comuns!! Reparei que o seu nome de família é Carvalho. O nome Carvalho também provém das terras de Basto? O meu trisavô paterno, chamava-se José Narciso de Carvalho, e também é natural de Cavez...era demasiada coincidência se o seu Carvalho tivesse a mesma origem!
Com os meus melhores cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322582 | girafa | 07 fev 2013 00:01 | Em resposta a: #322577

Cara "prima"
Já em 30-09-2012 discuti consigo o lado dos Carvalhos ( http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=311775&fview=e ).
Relativamente ao Pedro Borges de Carvalho não consigui avançar. E a Isabel?
Os meus ascendentes Carvalhos migraram de Cavez, primeiro para Santarém em 1826 e depois para Lisboa em 1898 e por cá nos encontramos.

Cumprimentos
M. Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322613 | isabel71 | 07 fev 2013 15:03 | Em resposta a: #322582

Caro "primo",

Realmente já não me lembrava desta nossa troca de informações sobre os Carvalho...por isso peço desculpa! Não obtive mais informações sobre o Pedro Borges de Carvalho, e dele apenas possuo o casamento com a Maria João em Cavez (1696). Caso encontre alguma coisa, dar-lhe-ei conhecimento.
Relativamente aos filhos de Manuel de Andrade e Senhorinha da Silva, será possível fornecer-me as datas e freguesias de nascimento para eu poder obter os registos? Apenas possuo o do meu 5º avô Jerónimo e gostaria de ter o dos irmãos. Desde já agradeço.

Com os melhores cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322624 | girafa | 07 fev 2013 18:39 | Em resposta a: #322613

Cara prima

respondendo ao seu pedido tenho os seguintes dados:

- Ana Tereza nasceu a 16/01/1747 ( https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-16368-31436-42?cc=1913410&wc=MMT3-NXD:1998365634 )
- Jose Andrade nasceu a 06-01-1743/41 no Arco de Baulhe - Sao Martinho
- Nuno da Silva Brandam ( https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-16368-32915-52?cc=1913410&wc=MMT3-NXD:1998365634 ).

Cumprimentos
M. Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322626 | girafa | 07 fev 2013 19:05 | Em resposta a: #322613

Cara prima

alguns dos dados que lhe enviei no último mail não estão correctos.
Vou rectificá-los e de seguida reenvios.

Cumprimentos
M. Carvalho.

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322647 | isabel71 | 08 fev 2013 12:57 | Em resposta a: #322626

Caro primo,

Muito obrigada pelo registo da Ana Tereza que me enviou. E agradeço desde já os que me irá reenviar. Aqui fica o registo de baptismo de Jerónimo de Andrade, outro filho de Manuel de Andrade e Senhorinha da Silva, que é meu 5º avó: https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-16370-132367-78?cc=1913410&wc=MMYP-7G7:n717564071

Cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322649 | NISGM | 08 fev 2013 13:59 | Em resposta a: #322647

Cara Isabel Ferreira,

Reaproveito reanimação deste tópico, para lhe pôr algumas questões.

Na altura em que comunicámos fiquei na dúvida quanto à identificação de N Lourenço, pai da Mariana da Silva, a mãe de Pedro Brandão da Silva que me disse chamar-se Domingos Lourenço. Eu não consegui achar nenhum assento onde o conseguisse identificar, pois no assento de casamento com Francisco Brandão vem o nome próprio escondido na dobra do documento.

Anexo o pouco que retrocedi nos Brandões, dado que tenho suspensa a pesquisa nesta linha

N0. Vicente Álvares
Mulher: Escolástica Brandão
1. Francisco Brandão SEGUE

N1. Francisco Brandão
Mulher: Mariana da Silva, filha de N. Lourenço e de Margarida da Silva. Casamento a 05.XXX.1675, em Arco de Baúlhe, Cabeceiras de Basto
3. Pedro Brandão da Silva SEGUE
3. Feliciano
3. Francisco

N3. Pedro Brandão da Silva (Casal, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de Basto, b18.03.1690)
Mulher: Margarida Pereira Leite (Casal, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de Basto). Casamento (Casal, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de Basto, 28.07.1714), filha de Bento Rebelo Leite e Senhorinha Pereira, e irmão de Domingos Leite Pereira
4. Esperança da Silva

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322653 | NISGM | 08 fev 2013 14:12 | Em resposta a: #318328

Caro Herculano Andrade Teixeira,

Noto agora, muito tempo depois, esta mensagem, que agradeço. Neste momento tenho a pesquisa descontinuada, pelo que julgo não ter novidades quanto a estes Rebelos Leites. Seguirei o conselho, embora de momento os livros apareçam incomodativamente desformatados no family search.

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322656 | isabel71 | 08 fev 2013 14:49 | Em resposta a: #322649

Caro Nuno,

Peço desculpa por não ter respondido na altura à questão que me colocou, mas de facto estive bastante tempo sem possibilidade de dedicar tempo à investigação genealógica por motivos profissionais. De facto no casamento da Mariana da Silva com Francisco Brandão, não se consegue ler o primeiro nome do pai. Mas após ter feito pesquisas sistemáticas ao livros de baptismo e de casamento do Arco de Baúlhe, apenas encontrei uma Margarida Silva a casar com alguém cujo segundo nome era Lourenço. Pode não ser muito correcta a minha dedução, mas passei a pente fino os registos da freguesia. Além do casamento em 30 de Abril de 1646, no Arco de Baúlhe, encontrei também o nascimento de 4 filhos na mesma freguesia deste casal, moradores no lugar do Casal, que são: João (1650), Duarte (1653), Domingas (1658) e Jerónimo (1660). Por falta de tempo não consegui terminar as minhas pesquisas de baptismos, pois para comprovar que o pai se chama Domingos Lourenço, tenho que encontrar o nascimento da Mariana e até agora não o consegui.

João: https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-16370-19247-9?cc=1913410&wc=MMYP-72W:1075366130
Duarte: https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-16370-20230-21?cc=1913410&wc=MMYP-72W:1075366130
Domingas: https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-16370-18930-1?cc=1913410&wc=MMYP-72W:1075366130
Jerónimo: https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-16370-18753-22?cc=1913410&wc=MMYP-72W:1075366130

Penso que a data de casamento de Francisco Brandão e Mariana da Silva é 25 de Setembro de 1675, mas não consigo ter a certeza do mês (Setembro ou Outubro?).

Com os melhores cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322790 | maluaze | 10 fev 2013 12:30 | Em resposta a: #322656

Bom dia!
Como vejo que estão pesquisando em Arco de Baúlhe, gostaria de pedir ajuda a quem puder.Moro no Brasil, e tento encontrar dados de minha avó, que nasceu em Arco de Baúlhe, em23 de setembro de 1884, filha de Francisco Teixeira e Maria Rosa Teixeira.Pode ser que o registro seja de 1885, pelo batizado.
Obrigada a quem me puder ajudar.

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322791 | NISGM | 10 fev 2013 12:49 | Em resposta a: #322790

Já experimentou pesquisar em

https://familysearch.org/search/image/index#uri=https://familysearch.org/records/collection/1913410/waypoints ?

Como não indica o nome da avó, torna-se complicado achá-la. Nem sempre os registos coincidem com a informação oral.


Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322795 | isabel71 | 10 fev 2013 13:55 | Em resposta a: #322790

Boa tarde,

A freguesia de Arco de Baúlhe só tem livros digitalizados até 1838 de baptismos e 1814 de casamentos. Como a sua avó nasceu em 1885 não posso fazer pesquisa pela internet. No entanto deixo aqui o link onde pode encontrar os livros que já estão digitalizados desta freguesia: https://www.familysearch.org/search/image/index#uri=https%3A%2F%2Ffamilysearch.org%2Frecords%2Fwaypoint%2FMMYP-7XB%3A249784425%3Fcc%3D1913410

Com os melhores cumprimentos:

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322814 | maluaze | 10 fev 2013 19:12 | Em resposta a: #322791

Desculpe, foi um erro meu.O nome dela era Rosa Teixeira.

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#322877 | girafa | 11 fev 2013 19:17 | Em resposta a: #322647

Cara prima

aqui vai a correcção:

- Ana Tereza nasceu a 16/01/1747 ( https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-16368-31436-42?cc=1913410&wc=MMT3-NXD:1998365634 )
- José Andrade nasceu a 13-02-1741 no Arco de Baúlhe - São Martinho (https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-16368-32527-28?cc=1913410&wc=MMYP-724:1998365634 )
- Nuno da Silva Brandam nasceu a 06-01-1743 ( https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-16368-31328-37?cc=1913410&wc=MMYP-724:1998365634 ).

No que se refere a Pedro Borges de Carvalho penso que deve estar registado nos livros da freguesia de Canedo de Celorico de Bastos. Este pressentimento resulta de existir vários Carvalho, nos paroquiais de Arco de Baulhe - São Martinho que nasceram em Canedo. O problema reside dos arquivos desta freguesia anteriores a 18?? não estarem disponíveis on-line.

Cumprimentos
M. Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#323019 | isabel71 | 13 fev 2013 14:24 | Em resposta a: #322877

Caro primo,

Muito obrigada pelos registos que me enviou.
Penso deslocar-me no próximo mês ao Arquivo de Braga e vou tentar pesquisar na freguesia de Canedo-Celorico, o nosso Pedro Borges de Carvalho. Como também possuo mais antepassados desta freguesia procuro tudo ao mesmo tempo.

Cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#328735 | isabel71 | 07 mai 2013 13:51 | Em resposta a: #322649

Caro Confrades,

Durante as minhas pesquisas em Cabeceiras de Basto, descobri o óbito de Pedro Brandão da Silva, que faleceu em Pedraça, Cabeceiras de Basto a 29 de Agosto de 1766. Aqui fica o link: https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-16371-781-86?cc=1913410&wc=MMYP-7GW:n1506529326 (é o último registo).

Melhores cumprimentos,

Isabel Ferreira

Resposta

Link directo:

Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#347551 | girafa | 22 jun 2014 04:16 | Em resposta a: #322577

Cara Isabel Ferreira,
relativamente ao seu 5ºavô Jerónimo Andrade Brandão verifico que casou com Isabel Silva. Algum de nós tem mal os dados.
Consegue confirmar-me o casamento deste seu 5ºavô? Com quem casa?
cumprimentos,
M.Carvalho

Resposta

Link directo:

Pedro Brandão da Silva e Margarida Pereira (Rebelo) Leite, Arco de Baúlhe, Cabeceiras de B.

#347555 | maluaze | 22 jun 2014 11:41 | Em resposta a: #313310

Desculpe a falha. Seu nome era Rosa Teixeira.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mar 2024, 10:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen