microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

Este tópico está classificado nas salas: Regiões

microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#313387 | ggomes | 10 set 2012 11:54

Caro Confreres,

Esto a procura de microfilmes de Alpedrinha de Sao Martinho do fundao e de adurao (dornella do zezere) na cerca de 1900, se voce tiver informacoes sobre estes microfilmes ... se depende de Castello Branco o de Fundao ....

Obrigado.

Germain

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#318883 | ggomes | 10 dez 2012 14:25 | Em resposta a: #313387

Caro Confreres,

Se algum pode encontrar familia rodrigues em Alpedrinha cerca 1900 (Maria Do Carmo Rodrigues).....

o

se algum pode encontrar registro de Sao Martinho (Barroca) (nasciemento 1925 para Maria Dos Santos Rodrigues)

Obrigado

Germain

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#318901 | f4b2 | 10 dez 2012 18:37 | Em resposta a: #318883

Caro Germain

Já estive em Alpedrinha,estive no local onde existiu a Taberna dos Caixinhas,mas a pessoa que me poderá dar mais algumas indicações mora em Lisboa e só pelo Natal é que vem a Alpedrinha,essa pessoa tem 95 ou 96 anos,e pelos vistos uma boa memória!
Depois lhe digo algo mais.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#318952 | PereiraF | 11 dez 2012 09:33 | Em resposta a: #313387

Você podera encontrar dados sobre Adurao e outras terras dos arredores nos registros On Line de Dornellas :

http://etombo.com/paroquia/dornelasdozezere.html

F. P.
Meãs / St Germain sur Morin

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#318954 | ggomes | 11 dez 2012 09:59 | Em resposta a: #318952

Caro Senhor Pereira,

Obrigado pela informaçao.

Ja commecei a la ver

Cumprimentos.

Germain

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#318955 | ggomes | 11 dez 2012 10:13 | Em resposta a: #318901

Caro Senhor Barroca,

Que novela, eu não sei como agradecer o, e qual excitação, você acho a taberna ... como você fez?

Muitos obrigado, eu estou tão contente, escalhar esta pessoa poderia contare coisas sobre meus antepassados ... e extraordinario

Você acho a taberna dos Caixinhas é incrível.

Obrigado, obrigado, estou entao a espera das voças informacoes com muito interesso, se o senhor conhece os Caixinhas (parte Rodrigues da minha mae).

Se voce torna la sera possivel tirar fotografias ? (da casa, da vitrina, a porta e o interior se você tem acesso lá)?

Mas eu não quero o aborreçer ( nao quero que voce faça esso se nao quere).

Eu lhe agradeço profundamente.

cumprimentos
Germain Gomes
Meu mail se voce poderia tirar fotografias
germ95@free.fr

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#320051 | ggomes | 02 jan 2013 21:33 | Em resposta a: #318901

Caro Senhor Barroca,

Eu envio le meus melhores desejos por este ano novo que seja doce com muita saude.

Em primeiro lugar eu não quero o perturbar, menos minha curiosidade me empurra tem que o contatar...Por isso se você tivesse podido ver a pessoa que teria sido capaz saber coisas sobre os rodrigues de Alpedrinha .... os caixinhas .. Eu estou atento tem tudo aquilo que você poderia me trazer ...

Eu devolvo para você porque eu não consigo ter informaçoes novas do registro civil de Fundao .. que nao me responde ...

Com os meus melhores cumprimentos


Germain Gomes

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#320060 | f4b2 | 02 jan 2013 23:05 | Em resposta a: #320051

Caro Germain Gomes

Diga-me o que necessita do Registo Civil do Fundão,eu posso ir lá,pois moro a apenas alguns metros do Palácio da Justiça,local onde estão instalados esses serviços.
Quanto a Alpedrinha,infelizmente não pude falar com a dita pessoa,pois a minha Mãe faleceu no dia 16 de Dezembro,e não tive cabeça,nem vontade para nada nos dias posteriores.
Entretanto por coincidência falei hoje com uma pessoa de Alpedrinha sobre este assunto,disse-me que me ia ajudar?
Diga-me então os nomes , datas e documentos que necessita.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#320067 | ggomes | 02 jan 2013 23:50 | Em resposta a: #320060

Caro Senhor Barroca,

nao se como diser em Portugues, mas voça pena deve ser muita grande, e desculpa me de nao encontrar as palabras para diser meus sentimentos ... Voce vai ter un grande momento para passar a pena .... que nao desaparece com o tempo. sempre e dificil pensar os pais que faleceram.

Se voce pode ..... tenho enviado um coreio para Fundao e nao tenho responsta
Tenho la muitos documentos a encontrar la no Fundao mas o que eu esto a procura en primero e o assento de nasciemento de nimha avo MAria Do Santos Rodrigues que naceu no dia 4 febrero 1925 (mas nao se se nasceu em Alpedrinha o Sao MArtinho freguesia de Barroca) de pai Jose Dos Santos Miguel e de Mae MAria Do Carmo Rodrigues .....

Tambem se voce pode preguntar o assento de nascimento de MAria Do Carmo Rodrigues (mae de minha avo) que devia ter nascido cerca de 1900 em Alpedrinha penso mas nao e serto ... nao tenho otras informacoes .... (os pais della sao os que viveron en Alpedrinha com a taberna).

Agradeco muito .... mas nao quero aboreçar vos.

Se voce poderia encontrar estes registros nao o compros ... mas se voce poderia darme as informacoes para transferia bancaria (IBAN, BIC o SWIFT, nome do banco ) e um email que responde .... eu posso enviar pagamento com transferia bancaria

O se voce tivere o nome e o numero da pessoa de lisboa (escalhar eu poderia chamar la por telefono e preguntar le as informacoes ... mas nao se se e boa idea)

Desculpa me por todas essas preguntas.

Cumprimentos
Muito obrigado

Germain Gomes

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#320068 | ggomes | 03 jan 2013 00:05 | Em resposta a: #320060

Caro Senhor Barroca,

Eu Posso escalhar enviar vos por coreio o dinheiro para pagar os registos de nascimentos ?
se voce quizer pode me enviar a voça direçao em este email germ95@free.fr

Cumprimentos
Germain Gomes

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#320085 | carlos luiz | 03 jan 2013 12:22 | Em resposta a: #318901

Caro João Baroca

Tenho alguns familiares de nome Caixinhas de Alpedrinha e freguesias de perto, caso lje interesse, posso dar-lhe estes nomes!

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#320087 | carlos luiz | 03 jan 2013 12:31 | Em resposta a: #318955

Caros amigos Caixinhas, vejam aqui os meus Caixinhas, talvez até encontrem parentesco, quanto a taberna dos Caixinhas deve ser muito antigan pois que tenho Caixinhas dos anos 1750 mais ou menos!
Uma braço Carlos Luiz


http://pagfam.geneall.net/0534/costados.php?id=1029310

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#320090 | f4b2 | 03 jan 2013 13:34 | Em resposta a: #320067

Caro Germain Gomes

Já tenho a fotocópia não registada do Registo de nascimento de MARIA dos SANTOS RODRIGUES:

- Nasceu a 4 de Fevereiro de 1925 em S.Martinho(Barroca),filha legitima de JOSÉ dos SANTOS de 24 anos de idade morador em S.Martinho,e de MARIA do CARMO RODRIGUES de 34 de idade(terá nascido em 1891?),natural de Alpedrinha.
Neta paterna de MANUEL MIGUEL e de ANA de JESUS,e materna de JOSÉ RODRIGUES e de ANTÓNIA da PIEDADE.
Casou na Igreja da Barroca no dia 10 de Outubro de 1942 com JOSÉ MOTA dos SANTOS MIGUEL natural da Barroca.

MARIA do CARMO RODRIGUES nasceu em Alpedrinha provavelmente em 1891 ,e estes registos já se encontram no Arquivo distrital de Castelo Branco.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#320092 | carlos luiz | 03 jan 2013 15:05 | Em resposta a: #318954

Caro Germain

Clique em baixo, par ver os meus Caixinhas!

Cumprimentos
RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900) 03-01-2013, 12:31
Autor: carlos luiz [responder para o fórum]
Caros amigos Caixinhas, vejam aqui os meus Caixinhas, talvez até encontrem parentesco, quanto a taberna dos Caixinhas deve ser muito antigan pois que tenho Caixinhas dos anos 1750 mais ou menos!
Uma braço Carlos Luiz


http://pagfam.geneall.net/0534/costados.php?id=1029310

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#320115 | ggomes | 03 jan 2013 22:14 | Em resposta a: #320090

Caro Senhor Barroca,

Muito obrigado para o que voce fase para mim.
Nao se como engradecer.
Posso enviar vos o pagamento para enviar me o registo.

Esto muito contento porque foi muito dificil obter este registo .... un dia quando eu venho para Portugal espero ver voce para engradecer vos.

Se voce vai para Alpedrinha poderia tirar fotografias da taberna ?

que voce tenha muita saude

Muito obrigado.

Germain Gomes
gem95@free.fr

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#320116 | ggomes | 03 jan 2013 22:16 | Em resposta a: #320092

Caro senhor Luiz,

Penso que o nome de Caixinhas nao era un sobrenome ... mas un pequeninho nome que lhe davam porque tinha muitas caixinhas na taberna .... .foi cerca de 1920 que tinham taberna en Alpedrinha.

Agradeço muito voça ajuda.

Cumprimentos.

Germain Gomes

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#320147 | carlos luiz | 04 jan 2013 10:58 | Em resposta a: #320116

Caro senhor
Germain Gomes

De acordo que existiu esta taberna de familiares Caixinhas neste ano de 1920, mas então os Caixinhas que tenho dos anos de 1750, mais ou menos, porque ainda não tive oportunidade de ir há Torre do Tombo fazer pesquisa sobre esta familia, que estou convecido que vem ainda de mais longe.

Espero que não se ofenda mas penso que a origem é judaica, os judeus para fugirem há Inquisição, foram obrigados a se baptizarem católicos com nomes criados assim, este sobrenome Caixinhas, tambem podia vir de uma alcunha relativa com caixas, sei que é unico sobretudo nesta região das beiras, que depois emigrou por este mundo fora, a prova o senhor Germain Gomes, julgo estar em França, eu tambem estou em França, este apelido Caixinhas, é uma irmã minha que o tem, pois que é filha do primeiro matrimónio da minha mãe que era casada com Alvaro Caixinha de Alpedrinha!
Cumprimentos Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#320738 | ggomes | 14 jan 2013 20:30 | Em resposta a: #320147

Caro Senhor Luiz,

Hoje recebi o registo de batismo de minha trisavo Maria Do Carmo Rodrigues (mae de minha avo) que naceo en 28 setembro 1891 em Alpedrinha, casada com Jose Dos Santos Miguel
de pai Jose Rodrigues Junior e de mae Antonia Da Piedade ambos morradores de Alpedrinha
Neta paterna : Jose Rodrigues Senior e Joaquina MAria
neta materna de Antonio de e de Antonia Caixinha
foram padrinhos Augusto Rodrigues e sua mae Joaquina Maria

Entao escalhar os voços caixinhas e os meus sao familiares.

O que dise sobre a origem judaica nao me ofensa, esto casado com uma mulher judia e meu filho mais grande esta a preparar sua Bar mitsva ...
Que voce pode diser sobre esta origem ... se que minha mae Maria Etelvina Rodrigues Miguel (que e ramo caixinha de mae em mae) tem cosas particular sobre religao, ella e a mae dela e avo dela nao iam a igreja ..... disiam dos padres e das igrejas 'todo isso e patuchada" ... nao se bem o que quer diser, so iam a missa para faser calar a gente ..... tambem resava quando a noite chegava (mas nao se se era so na seixta feira) com lampeda de petrolio, oraçoes que sao muito parecidas com oraçoes que se encontram no livro de Samuel Schwartz, Os cristãos-novos em Portugal no século XX e Também no livro de Maria Antonieta Garcia, Os judeus de Belmonte (Lisboa, UNL, 1993) .... mas nenhuma referência explícita a termos como Adonai o judeus ....
Nunca me falo en raizes judaicas ..... ella e christiana .... esta baptisada como sua mae .... mas as duas nao tiveram padrinhos nae madrinhas .....
Que pensar ....
Se na voça familia ja ovio falar de raizes judaica o se ja ovio oraçoes "nao catolicas" .... porque voce pensa que a origem de Caixinhas e judaica .... ninhum caixinha fai preso por inquisiçao .....

Obrigado
Cumprimentos
Germain Gomes

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#322195 | dos santos rodrigues | 31 jan 2013 20:23 | Em resposta a: #320738

María dos santos era a minha avozinha un grande beijinho la donde ela este

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#322197 | dos santos rodrigues | 31 jan 2013 20:46 | Em resposta a: #322195

Procuro fotos dos mes avos María dos santos rodrigues Miguel e Jose mota quero saber un poco mas da da historia dos meus avozinhos
Obrigado
Jeroana2008@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#322198 | ggomes | 31 jan 2013 21:05 | Em resposta a: #322195

Cara Senhora Rodrigues,


De quem e filha(o),

Tem novelas do avo ?

tem feito procuras sobre os seus antepassados ? se quizer posso enviar vos o que tenho ....

Germain

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#322199 | dos santos rodrigues | 31 jan 2013 21:09 | Em resposta a: #322198

Sou filho da tua tía mais nova María dos santos sou o teu afilhado jeronimo
Manda me o que tenhas
Obrigado
Jeroana2008@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#322201 | dos santos rodrigues | 31 jan 2013 21:16 | Em resposta a: #322199

E o avo esta mal fui a Portugal o mes pasado e estive com ele

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#322203 | ggomes | 31 jan 2013 21:23 | Em resposta a: #322198

Jeronimo,
Deves ser grande .... que idade tens ?

Sobre o que tenho, tenho que fazer copias e fazer todo no computador ..... porque escrivo todo num caderno ....
Ja tenho escrito algun topicos ....
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=321913
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=321868

Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#322204 | dos santos rodrigues | 31 jan 2013 21:26 | Em resposta a: #322203

30 e uma filha de 3

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#322205 | dos santos rodrigues | 31 jan 2013 21:36 | Em resposta a: #322204

Se Tens fotos o alguma coisa envía au meu correio
Jeroana2008@hotmail.com
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#322207 | ggomes | 31 jan 2013 21:41 | Em resposta a: #322205

Caro Jeronimo,

envie um e mail para endereça .... com imagem de arvore ....dise me se consigues ler .....

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#336249 | ggomes | 04 out 2013 11:52 | Em resposta a: #320090

Caro Senhor Barroca,

Espero que todo vai para voce.
Venho aqui oje para saber se voce ia un dia para Alpedrinha, voce tinha me fallado em un homem muito veiho que podia escalhar conhecer coisas sobre Alpedrinha ... se voce tiver acaso se encontrar le se podia preguntar le se tem coisas a diser sobre a familia Caixinha (da taberna) ... se a gente falavam neles ..... se era gente bem ...

Melhores cumprimentos
Muito obrigado

Germain Gomes

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes de Alpedrinha o Sao Martinho do fundao (cerca 1900)

#336269 | f4b2 | 04 out 2013 20:20 | Em resposta a: #336249

Caro Germain Gomes

Assim que tiver oportunidade vou falar com esse homem que tem 95 anos e uma memória prodigiosa!
Eu esqueci-me de falar sobre este assunto dos Caixinhas com ele e tive oportunidades para isso, já que estive diáriamente em Alpedrinha entre os meses de Março e Junho.
Depois lhe digo algo mais quando falar com o homem.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 20:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen