Como obter mais informações genealógicas sobre diplomatas

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Cargos | Direito

Como obter mais informações genealógicas sobre diplomatas

#314256 | Marmello | 25 set 2012 17:11

Em 1932 era Vice Cônsul em Huelva José Quintino Júnior (vd. "Anuário Diplomático e Consular Português", Ministério dos Negócio Estrangeiros, 1932, p. 57).
Este senhor foi meu primo e é descendende de José Quintino (http://pagfam.geneall.net/1938/pessoas.php?id=1030014) por ser meu primo jugo ser avô.
Gostaria de saber, se é possível obter mais infortmações genealógicas, dos registos diplomáticos, tais como data de nascimento, lugar de nascimento de um membro do corpo diplomático.

Resposta

Link directo:

RE: Como obter mais informações genealógicas sobre diplomatas

#314264 | judiaria | 25 set 2012 18:46 | Em resposta a: #314256

Talvez no Ministerio dos Negocios Estrangeiros, ou da secretaria dos assuntos consulares.

Encontrei este mas não sei se é o mesmo: José Quintino Dias, o barão de Monte Brasil, (26 de agosto de 1792 — 13 de novembro de 1881) foi um militar e nobre português.

Foi comandante do Batalhão de Caçadores n.º 5 e governador da Fortaleza de São João Baptista da Ilha Terceira de 1828 a 1829. Nessa qualidade, chefiou a reação dos liberais Terceirenses à proclamação de Miguel I de Portugal no Continente, que se proclamava Rei Absoluto. Depondo o 9.º capitão-general dos Açores, Manuel Vieira de Albuquerque Touvar, reuniu a Câmara Municipal de Angra e declarando-se fiel a Maria I de Portugal, reinstaura a Carta Constitucional portuguesa de 1826 e nomeia um Governo Interino de acordo com a lei pombalina que instituíra a Capitania-geral. Este governo faz expulsar os miguelistas da Terceira.

Recebeu o título de barão do rei Luís I de Portugal por decreto de 4 de agosto de 1862. in wikipedia

cumprimentos
Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 16:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen