famila Coelho de Magalhães Eixo Aveiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

famila Coelho de Magalhães Eixo Aveiro

#314819 | rosa magalhaes | 05 out 2012 19:49

Boas

Sou filha de maria de ascenção magalhaes filha de abel coelho de magalhaes, que por sua vez filho de jose ferreira coelho de magalhaes.
tenho estado a pesquisar as informaçoes sobre a minha arvore geneologica e gostaria de ter ajuda a chegar a joaquim ferreira coelho e quiteria rosa de magalhaes.

para essa ajuda contactem: rosa.santos.23.12.1969@hotmail.com

obrigado pelo tempo

Resposta

Link directo:

famila Coelho de Magalhães Eixo Aveiro

#363656 | HMagalhaes | 20 nov 2015 12:48 | Em resposta a: #314819

Bom dia,

Sou bisneto de Benjamim Moreira Coelho de Magalhães, nascido em 23 de agosto de 1843, na freguesia de Senhor do Bonfim conselho do Porto, Portugal; filho de José Moreira Coelho de Magalhães e Rosa Maria de Jesus Moreira Coelho de Magalhães, que, por sua vez, era filho de Mauel Moerira Coelho de Magalhães e Bernardina Carolina Rosa Moreira Coelho de Magalhães.

Resposta

Link directo:

famila Coelho de Magalhães Eixo Aveiro

#363657 | HMagalhaes | 20 nov 2015 12:53 | Em resposta a: #314819

Essa é a relação que tenho até agora, de meus ancestrais em Portugal:

Manuel José Moreira Coelho de Magalhães, freguesia de S. Romão de Mouriz concelho de Paredes. Casou com Bernardina Carolina Rosa, freguesia de S. Paio de Casais concelho de Lousada.
2.1 José Moreira Coelho de Magalhães casou com Rosa Maria de Jesus, freguesia de Santa Marinha de Vila Nova de Gaia concelho de Vila Nova de Gaia, filha de Manuel Tavares Gomes e de Maria Francisca.
3.1 Benjamim nasceu 23/08/1843, freguesia de Senhor do Bonfim concelho do Porto.
3.2 José nasceu 16/02/1845, freguesia de Senhor do Bonfim concelho do Porto.
3.3 Carolina, nasceu 04/11/1847, freguesia de Senhor do Bonfim concelho do Porto.

Sou bisneto do Benjamim Moreira Coelho de Magalhães!

Benjamim foi um homem de grande destaque e influência no Século XIX, tendo sido, um dos preceptores do Imperador D. Pedro II, na casa Real do Rio de Janeiro;
Apaixonou-se por Ana Amélia, do interior de São Paulo e, mudou-se para Mococa, casou-se com a Ana Amélia. Lá figurou como um grande humanista, abolicionista, amante das artes e cultura, fundou o primeiro teatro, no interior paulista, o Theatro São Sebastião; foi oficial do cartório de Mococa, um homem na história da cidade.

Entre seus filhos, meu avô, José Moreira Coelho de Magalhães, casou-se com Maria Theresa Montesano de Magalhães e tiveram como filhos: Célia, Cecília, Hélcio (meu pai) e Décio (todos nascidos em Mococa).

Minha avó, viúva, mudou-se para São Paulo, em 1945. Meu pai casou-se com Terezinha de Jesus Paula Magalhães e tiveram os filhos: Hélcio José (eu mesmo), Edith Maria, Maria cecília e Marta Maria.
Por minha vez, casei-me em primeiras bodas com Rosa Maria Pinto e tive a Júlia Pinto de Magalhães (1987); em segundo casamento, com Leda de Ranieri Amaral Mello, tivemos a Marcela de Ranieri Amaral Mello Magalhães.

Estou construindo uma árvore genealógica a partir do site Myheritage:
http://www.myheritage.com.br/site-248552171/magalhaes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 01:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen