Ajuda- Familias: Neiva, Ribeiro e Cabo ( Tras os Montes)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Ajuda- Familias: Neiva, Ribeiro e Cabo (Tras os Montes)

#315044 | vaniac | 09 out 2012 18:53

Boa Tarde

Ficaria muito agradecida se me conseguissem dar algumas informações acerca da minha familia. Os meus bisavós paternos eram da aldeia de Viduedo: Luisa Maria Pipa e António Joaquim Ribeiro, tiveram 9 filhos entre eles o meu avõ José Luis Pipa Ribeiro que casou com a minha avó Arminda Neiva, filha de Albino Neiva também de Viduedo e uma Maria (não sei apelido ) que era da Povoa em Ribeira de Pena.

O meu avô paterno também era da aldeia de viduedo chamava-se João do Cabo e casou com Ana Goçalves de Santa Marta da Montanha( ou Santa Marta do Alvão).
Actualmente a minha avó Materna é proprietária da casa do capitão de Viduedo.



Como se vê pouco sei dos meus ascendentes mas a curiosidade é muita, não sei se estas informações serão suficientes.
Obrigada

VÂnia Ribeiro do Cabo

Resposta

Link directo:

Ajuda- Familias: Neiva, Ribeiro e Cabo ( Tras os Montes)

#348446 | anacarolbio | 20 jul 2014 02:04 | Em resposta a: #315044

Prezada Vânia, espero que esteja bem.

Também tenho muita vontade de descobri mais informações acerca de minha família Ribeiro, que advém da região de Trás os Montes (dizem, Vila Real e Bragança, é isto?). Então, gostaria de saber se os seus descendentes vieram para o Brasil por volta de 1920 e chegaram de navio no Rio de Janeiro. Meus avós Maria Monteiro e João Ribeiro devem ter chegado ao Brasil em meados de 1924, por navio no Rio de Janeiro. Gostaria de saber se vocÊ possui mais informações dessa família, nessa época (1900 a 1924).
Quem sabe, meu avô fosse um destes irmãos?

Obrigada, um abraço.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 00:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen