FamilySearch

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Informática

FamilySearch

#315447 | JFHPereira | 18 out 2012 09:03

Bom dia a todos,

Precisava da vossa ajuda acerca de uns dados do FamilySeach. Mas antes demais gostava que me esclarecessem uma coisa acerca do FamilySearch.
É preciso sregist para pesquiser? Não há problema pesquisar no site? Tenho um certo receio até de entrar no site visto de se tratar de uma seita…Eles tem alguma ligação com os arquivos distritais de Portugal? Qual a razão deles para terem os dados digitalizados? O que pretendem com isso?

Gostava que tentassem encontrar um documento tipo passaporte de um cidadão que terá chegado ao Brasil no final de 1922 ou em 1923. Chama-se SILVÉRIO MARTINS DA SILVA nascido em 18 de abril de 1890, em Pessegueiro do Vouga, filho de José Martins da Silva e Custódia Maria de Jesus. Faleceu em 1923.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,

João Pereira

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315448 | cardosodoamaral | 18 out 2012 09:26 | Em resposta a: #315447

Caro Confrade João Pereira

Os Mormons têm um estilo de vida como tantos outros.

São religiosos a seu jeito, como alguns de nós.

Estou à vontade para o dizer, porque não sou dessa"seita" conforme lhes chamou.

Segundo eles a "digitalização" dos documentos que têm feito por esse Mundo fora, serve para "reunir a família toda, para que se possam encontrar no Céu". Só asssim ficam em paz. Salvaguardo dizendo que, não sei se há jogadas de bastidores.

Não há problema em entrar no site deles. Já o uso faz tempo e nada me aconteceu, bem pelo contrário, põem à nossa disposição documentos antes que os nossos Arquivos o façam. Só tiramos vantagens nisso.

Hajam mais propósitos destes a todo nível.

Espero ter elucidado.

Através do WWW.FAMILYSEARCH.COM poderá encontrar a sua pretensa.

Cordiais cumprimentos

Adelino cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315449 | JFHPereira | 18 out 2012 09:47 | Em resposta a: #315448

Sr. Adelino,

Obrigado pela sua resposta. Mas o senhor não me consegue enviar o link desta pessoa? É que não consigo encontrar.
Mas uma vez, obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,
João.

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315452 | cardosodoamaral | 18 out 2012 10:00 | Em resposta a: #315449

Caro Confrade

Pessegueiro do Vouga é uma freguesia do Concelho de Sever do Vouga, distrito de Aveiro, antiga Beira Litoral.

Não é a minha área de pesquisa, mas de qualquer forma deixo-lhe aqui ficar o link que espero que ajude.

1 - http://digitarq.adavr.dgarq.gov.pt/

A partir daqui é só pesquisar ou então através dos Mormons

2 - https://familysearch.org/search/image/index#uri=https%3A//familysearch.org/records/collection/1923672/waypoints, dos passaportes

3 - ou paroquiais https://familysearch.org/search/image/index#uri=https%3A//familysearch.org/records/collection/1928590/waypoints

Espero ter ajudado

Cordiais cumprimentos

Adelino

N.B. - Por favor deixe o senhor de lá

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315453 | roz | 18 out 2012 10:00 | Em resposta a: #315447

Caro Joao

Pode usar o site do FamilySearch sem receio. Ha anos que o faço sem problema algum. Como vivo no estrangeiro, antes de estar on-line, fui ate' muitas vezes fazer pesquisas ao Centro de Historia da Familia local, adjunto 'a igreja dos Mormons, e ninguem nunca mencionou nada sobre religiao. Os Mormons digitalizaram os registos por razoes religiosas mas partilham com qualquer pessoa sem tentar converter ninguem. Pelo menos 'e essa a experiencia que tive aqui.

Com os meus cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315458 | cardosodoamaral | 18 out 2012 11:34 | Em resposta a: #315449

Digo de lado

Peço desculpa por não ter escrito tudo

Cumprimentos

Adelino

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315475 | JFHPereira | 18 out 2012 14:02 | Em resposta a: #315453

Não consigo aceder às imagens, agradeço que se alguem consiga o documento que procuro que coloque o link por favor.
Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,

João

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315477 | MCNN | 18 out 2012 14:40 | Em resposta a: #315475

Caro João Pereira

Como já lhe explicaram, os Mormons por motivos religiosos entenderam microfilmar os livros paroquiais em todo o mundo.

E em boa hora o fizeram. A esmagadora maioria das imagens que hoje pode consultar online nos sites dos diversos Arquivos Distritais em Portugal corresponde à digitalização das imagens dos microfilmes que foram feitos em tempos pelos Mormons.

E a esmagadora maioria dos microfilmes que hoje pode consultar nos diversos Arquivos Distritais são cópias dos microfilmes feitos pelos Mormons.

Como vê, é extremamente meritório o trabalho feito pelos Mormons. E estou à vontade para o dizer porque não sou membro dessa Igreja.

Neste momento estão a ser digitalizados os livros que estão à guarda da Câmara Eclesiástica de Lamego. E quem os está a digitalizar ? Os Mormons, pois claro !!!

Assim sendo, conclui-se que a própria Igreja Católica não tem receio em franquear as suas portas à Igreja Mormon.

Passando agora à sua questão sobre Pessegueiro do Vouga:

1. O Arquivo Distrital de Aveiro ainda não disponibilizou para consulta nenhum livro paroquial do concelho de Sever do Vouga. É uma questão de esperar um pouco até que isso suceda.

2. Esses livros paroquiais de Sever do Vouga (e do resto do distrito de Aveiro), bem como os pedidos de passaporte de Aveiro, encontram-se disponibilizados no site dos Mormons. Porém, e por imposição da Direcção Geral de Arquivos, a consulta desses livros não é disponibilizada para o público em geral. Apenas os podem consultar os membros da Igreja Mormon e os técnicos da Direcção Geral de Arquivos. Repito, para que não restem dúvidas, que é um imposição da Direcção Geral de Arquivos, pois por vontade da Igreja Mormon qualquer pessoa lhes poderia aceder.

Assim sendo, o melhor será mesmo pedir directamente o assento que pretende ao Arquivo Distrital de Aveiro (ou a alguém que lá vá). Ou então esperar que o Arquivo Distrital de Aveiro disponibilize para consulta no seu site os livros de Pessegueiro do Vouga.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315478 | JFHPereira | 18 out 2012 14:57 | Em resposta a: #315477

Caro Mário,

O meu muito obrigado pela sua atenção, ajuda e esclarecimento. :)

Com os melhores cumprimentos,

João.

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315509 | silvestre | 18 out 2012 22:06 | Em resposta a: #315448

Boa noite Adelino,

Tem toda a razão no que diz. Como sabe, há quase um ano que recorro aos mormons, SUD, e faço indexação no Familysearch. Só posso dizer o melhor: são educados, cultos e prestáveis, cedem-me a capela para pesquisar os microfilmes, sem exigências de qualquer ordem, com total confiança de parte a parte e respeito pelo livre arbítrio. Fazem um trabalho extraordinário e, segundo me parece, apenas lhes escaparam os livros que estão em Lamego. Acredito que a espiritualidade prevalece e se há algo oculto dentro da Igreja será dessa ordem.


Vera

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315510 | cardosodoamaral | 18 out 2012 22:14 | Em resposta a: #315509

Olá, Vera

Parte da explicação que dei ao nosso confrade, foram palavras suas numa conversa tida entre nós os dois. Eu só a parafraseei.
Gosto em contatar consigo
Saudações cordiais
Adelino

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315525 | JFHPereira | 19 out 2012 08:45 | Em resposta a: #315478

Bom dia,

Alguém consegue o passaporte dos seguintes cidadãos que chegaram ao Brasil nas datas abaixo?

JOSÉ DA SILVA PEREIRA DA COSTA nascido em 18 de outubro de 1944, em Paredes, Pessegueiro do
Vouga, filho de Diamantino Henriques Pereira da Costa e Lucinda Henriques Tavares da Silva. Ele chegou ao Rio de Janeiro no dia 10 de fevereiro de 1961;

SILVÉRIO DA SILVA PEREIRA DA COSTA nascido em 15 de julho de 1940, em Paredes, Pessegueiro do
Vouga, filho de Diamantino Henriques Pereira da Costa e Lucinda Henriques Tavares da Silva. Chegou ao Brasil em 16 de janeiro de 1959;

SILVÉRIO MARTINS DA SILVA nascido em 18 de abril de 1890, em Pessegueiro do Vouga, filho de José Martins da Silva e Custódia Maria de Jesus. Ele terá chegado ao Brasil no final de 1922 ou em 1923.

Obrigado e pela ajuda

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315537 | JFHPereira | 19 out 2012 14:34 | Em resposta a: #315525

Caros,

Já encontrei alguns passaportes, mas não consigo encontrar estes 2.
Podiam ajudar-me?


VIRGÍLIO PEREIRA DA COSTA nascido em 4 de novembro de 1917, filho de António Henriques Pereira da Costa e Emília Martins de Jesus.

SILVÉRIO MARTINS DA SILVA nascido em 18 de abril de 1890, em Pessegueiro do Vouga, filho de José Martins da Silva e Custódia Maria de Jesus. Ele terá chegado ao Brasil no final de 1922 ou em 1923.

Os 2 são de Pessegueiro do Vouga, concelho de Sever do Vouga.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,

João Pereira.

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315538 | MCNN | 19 out 2012 14:42 | Em resposta a: #315509

Boa tarde Vera


Queria apenas informá-la que os mormons já estão a digitalizar (ou irão muito em breve) os livros de Lamego.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315540 | Samuel C O Castro | 19 out 2012 15:20 | Em resposta a: #315477

Prezado Mário César Navarro,

Quanto ao Arquivo Distrital de Viana do Castelo, sabes informar de alguma previsão para a Direção Geral de Arquivos disponibilizar o acesso ao público em geral?

Tem-se outra opção de consulta dos PAROQUIAIS, do referido Arquivo, via on-line?

Agradeço sua atenção. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315550 | MCNN | 19 out 2012 17:28 | Em resposta a: #315540

Caro Samuel de Castro

Em primeiro lugar queria esclarecer que não disponho de nenhuma informação privilegiada nesta matéria, apenas falo sobre o que vejo, leio e concluo.

Assim sendo, é minha convicção que a Direção Geral de Arquivos nunca permitirá o acesso livre no site dos mormons aos livros dos Arquivos que tutela. Para a Direção Geral de Arquivos esses livros serão consultáveis pelo público em geral apenas nos seus próprios sites, e nunca no site dos mormons.

Coimbra e Braga escaparam a esta regra porque os seus Arquivos não são tutelados pela Direção Geral de Arquivos, mas sim pelas respectivas Universidades.

Os livros do Arquivo Distrital de Viana do Castelo serão pois consultáveis pelo público em geral apenas no respectivo site, e serão consultáveis à medida que forem sendo aí disponibilizados.

Durante muito tempo nesse site apenas estiveram disponibilizados 220 livros para consulta, e esse número não subiu durante muitos meses.

Imediatamente antes de escrever esta mensagem, fui lá dar uma espreitadela e constatei com surpresa que esse número já subiu para 293 livros, assim distribuídos:

Arcos de Valdevez: 69 livros
Caminha: 6 livros
Melgaço: 1 livro
Monção: 0 livros
Paredes de Coura: 0 livros
Ponte da Barca: 17 livros
Ponte de Lima: 24 livros
Valença: 60 livros
Viana do Castelo: 115 livros
Vila Nova de Cerveira: 1 livro


Este link devolve-lhe todos os livros já disponibilizados pelo Arquivo de Viana do Castelo:

http://digitarq.advct.dgarq.gov.pt/results?r=True&p0=CompleteUnitId&o0=11&v0=PT%2fADVCT%2fPRQ%25

Apesar de serem apenas mais 73 livros, talvez seja sinal que vão começar a disponibilizar com maior ritmo os seus livros.

Viseu começou há muito pouco tempo e já disponibilizou mais de 700 livros. Aveiro começou pouco antes de Viseu, e já disponibilizou mais de 5200 livros.

Haja esperança ...

Um abraço fraterno

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315578 | silvestre | 19 out 2012 21:47 | Em resposta a: #315538

Boa noite Mário,
Uma boa notícia, visto que há poucos meses o responsável do centro de estudos da família da minha cidade nem sabia que existiam tais registos.

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#315597 | Samuel C O Castro | 20 out 2012 11:52 | Em resposta a: #315550

Prezado Mário César Navarro,

Muito obrigado pelas excelentes notícias e pela indicação do link.

Ótimo fim de semana. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch - Livros do Arquivo Diocesano de Lamego

#315603 | amrr | 20 out 2012 14:27 | Em resposta a: #315597

Caros Confrades,

Relativamente aos livros do Arquivo Diocesano de Lamego (não sei se todos ou parte deles) já estão digitalizados e disponíveis no site do Family Search. No entanto, apesar de estes não estarem sob a alçada da Direcção Geral de Arquivos, também ainda não estão acessíveis ao público em geral.

Com os melhores cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch - Livros do Arquivo Diocesano de Lamego

#315956 | JFHPereira | 24 out 2012 10:34 | Em resposta a: #315603

Bom dia,

Ultimamente não tenho conseguido aceder ao site do Family Search, aparece uma mensagem a dizer que o servidor está em baixo...
É normal?

Obrigado.

Cumprimentos.

João

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#316037 | Samuel C O Castro | 25 out 2012 17:32 | Em resposta a: #315550

Prezado Mário César Navarro,

Como não estou conseguindo chegar lá, seria possível indicar-me o LINK para consultar o único livro de MELGAÇO, digitalizado e disponibilizado pelo ADVCT no Digitarq ?

Antecipo agradecimentos. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#316039 | MCNN | 25 out 2012 18:02 | Em resposta a: #316037

Caro Samuel de Castro


Este link dá-lhe todos os livros do concelho de Melgaço disponibilizados para consulta online:

http://digitarq.advct.dgarq.gov.pt/results?r=True&p0=CompleteUnitId&o0=11&v0=PT%2fADVCT%2fPRQ%2fPMLG%25

Como poderá constatar, continua a ser só um livro.

Mas, desde a nossa última troca de mensagens, o total de livros disponibilizado pelo Arquivo Distrital de Viana do Castelo continuou a aumentar, porque hoje já estão disponibilizados 356 livros.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#316040 | JJLourenço | 25 out 2012 18:05 | Em resposta a: #315550

Caro Mario

Passo a informar que para o ADVC chegar a estes 293 livros foi com muito esforço e para chegar um dia aos 1000, não sei não!
O ADVC ao longo dos últimos anos é servido só por 4 funcionários (uma directora e três técnicas). Para um Arquivo com tanto trabalho é irreal o esforço que aquela equipa faz, fazem das "tripas o coração" e sei que muitas vezes há funcionárias que nem a hora do almoço tiram para o trabalho não atrasar mais ainda.
Falo de 4 funcionárias mas como deve deduzir, muitas vezes nem quatro estão lá; férias, doenças, formações, etc.
O que tem valido muitas vezes é o voluntariado de 2 ou 3 pessoas que vão dando uma mão dentro do possível.

Melhores cumprimentos,

JJ Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#316041 | roz | 25 out 2012 18:07 | Em resposta a: #315550

Ola' Mario

Tudo bem consigo?
Queria fazer-lhe uma pergunta sobre este link para Viana do Castelo. A lista diz so baptismos/casamentos/obitos mas nao indica a que paroquia pertencem e 'e preciso entrar em cada um para sabermos qual 'e. Ora 'e um sistema moroso. Nao ha outra maneira de conseguir a lista que mostre logo as paroquias?

Outra coisa 'e se havera' uma lista identica para Aveiro porque espero por umas paroquias e queria ir consultando para ver quando estara' acessivel.

Desde ja' agradeco a sua atencao.
Um abraco.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#316056 | Samuel C O Castro | 25 out 2012 22:36 | Em resposta a: #316039

Prezado Mário,

Muitíssimo obrigado pela indicação do link.

É uma pena o conteúdo deste link http://digitarq.advct.dgarq.gov.pt/results?r=True&p0=CompleteUnitId&o0=11&v0=PT%2fADVCT%2fPRQ%25 , não mostrar o NOME da freguesias, tendo que abrir o livro para poder saber a localidade de que se trata.

Ratifico meus agradecimentos. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324743 | JFHPereira | 05 mar 2013 17:43 | Em resposta a: #315447

Boa tarde,

Sabem dizer-me se no site FamilySeach existem digitalizadas as fichas militares dos combatentes da 1ª e 2ª Guerra Mundial
Onde posso encontrar essas informações?

Obrigado.

Cumprimentos,

João Pereira.

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324764 | PatriM | 05 mar 2013 20:39 | Em resposta a: #315525

Caro João,

o cartão de imigrante no Brasil de José da Silva Pereira da Costa
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-12839-41423-14?cc=1932363&wc=M99R-4RG:n67280625

o mesmo de Silvério da Silva Pereira da Costa
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-12839-21817-14?cc=1932363&wc=M99R-4CF:n1736756306

Existe ainda um Silvério Martins da Silva embora os nomes dos pais não coincidam mas a data de nascimento é bastante aproximada...
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-12842-35147-81?cc=1932363&wc=M99R-ZDD:1291329153

Se me permite onde encontrou os dados que menciona?

Cumprimentos,

Patrícia

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324765 | PatriM | 05 mar 2013 20:47 | Em resposta a: #324743

Caro João,

existem se não me engano apenas dos Estados Unidos da America. Concretamente o que que procura?

Cumprimentos,

Patrícia

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324784 | JFHPereira | 05 mar 2013 22:59 | Em resposta a: #324764

Boa noite cara Patricia,

Os 2 primeiros que refere também os encontrei e eram precisamente de familiares meus.
O Documento de Virgílio também já o encontrei, só não encontrei o de Silverio Martins da Silva. O que refere não é o que procura, mas de qualquer forma, obrigado pela sua ajuda.

Encontrei os dados no mesmo local onde refere os que você encontrou. Procurei colocando o nome da pessoa que procuro, ou os nomes dos pais, ou ainda através do local de nascimento.

Existe algum que você não encontrou?


Cumprimentos,

João Pereira

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324788 | PatriM | 05 mar 2013 23:06 | Em resposta a: #324784

Boa noite João,

Para além dos que estão disponiveis na pesquisa da base de dados há ainda uns bons milhares de Cartões de Imigrantes no Rio de Janeiro. Infelizmente não estão ordenados por data. Vou tentar perceber de há alguma ordem pela qual estão arquivados e logo lhe direi alguma coisa.

Tem alguma certidão de Silvério Martins da Silva?

Cumprimentos,

Patrícia

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324792 | PatriM | 05 mar 2013 23:11 | Em resposta a: #324784

Caro João,

quando perguntei onde encontrou esses dados era relativamente aos pais e local de nascimento de Silvério Martins da Silva. Tem alguma certidão que confirme que o nome dos pais é esse bem como a data de nascimento?

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324794 | JFHPereira | 05 mar 2013 23:47 | Em resposta a: #324788

Boa noite Patrícia,

Quando se refere à existência de milhares de cartões de Imigrantes do Rio, esses ainda não estão online, certo?

Do Silvério que procuro, apenas tenho o Assento de Baptismo dele. Procuro o cartão de emigração porque poderá ter a foto dele. Gostava também de encontrar o assento de óbito dele, mas não faço a mínima ideia da localidade onde ele morreu no Brasil.

Cumprimentos,

João Pereira

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324798 | JFHPereira | 05 mar 2013 23:58 | Em resposta a: #324792

Sim Patrícia, tenho o Assento de Baptismo do Silvério onde confirmei esses dados.

Cumts.

João Pereira

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324804 | PatriM | 06 mar 2013 00:38 | Em resposta a: #324794

Boa noite João,

os quase três milhões e meio de cartões estão no link abaixo... Apenas não estão organizados por data ou ordem alfabética nem de pais de origem, nada que nos permita uma pesquisa exacta. Só mesmo navegar por todos os grupos e sub grupos até ter sorte de encontrar.

http://www.flickr.com/photos/biblarte/4809055728/in/set-72157606234802424

Cumprimentos,

Patrícia

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324805 | PatriM | 06 mar 2013 00:43 | Em resposta a: #324804

Mil desculpas João,

o link é este:

https://familysearch.org/search/image/index#uri=https://familysearch.org/records/collection/1932363/waypoints

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324806 | jpm2353 | 06 mar 2013 01:15 | Em resposta a: #315538

Caro confrade,

Porventura sabe se os livros à guarda do Arquivo Municipal de Guimarães foram digitalizados pelos mormons?
É que no sítio dos mormons não aparece nada deste arquivo e o mesmo não tem nada consultável em linha...

Cumprimentos,
João de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324809 | MCNN | 06 mar 2013 07:49 | Em resposta a: #324806

Caro João de Magalhães

Consultando o site dos Mormons, chega-se à conlusão de que, ao que tudo indica, foram microfilmados os livros à guarda do Arquivo Municipal Alfredo Pimenta.

Pelo link que anexo, são aparentemente 81 as paróquias cujos livros foram microfilmados.

https://familysearch.org/search/catalog/results#count=20&query=%2Bkeywords%3AGuimarães%20%2Bkeywords%3AAlfredo%20%2Bkeywords%3Apimenta%20%2Bkeywords%3Amunicipal

Uma vez que os Mormons criam as digitalizações a partir dos seus microfilmes, presumo que será apenas uma questão de tempo (não sei se muito ou se pouco) até disponibilizarem esses livros. Mas resta ainda saber, caso venham a ser disponibilizadas essas digitalizações, se o serão o público em geral ou se somente aos membros da sua Igreja e aos técnicos da Direcção Geral de Arquivos (cenário que creio que será o mais provável).

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324810 | JFHPereira | 06 mar 2013 08:58 | Em resposta a: #324804

Bom dia Patricia,

Mas como as procuro no link que enviou?
Não consigo encontrar...

Obrigado.

Cumprimentos,

João Pereira

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324811 | JFHPereira | 06 mar 2013 09:08 | Em resposta a: #324805

Patricia,

Só vi esta mensagem agora, desculpe ter respondido à outra.
Obrigado pela ajuda, logo já procuro...

Obrigado.

João Pereira

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324817 | PatriM | 06 mar 2013 09:46 | Em resposta a: #324811

Bom dia João,

não tem problema, eu devia ter verificado antes.

Quantos aos cartões, eu aos poucos também tenho estado a procurar alguns de minha familia, para além de também fazer indexação no site dos Mormons, se encontrar alguma coisa eu aviso.

Não me chegou a dizer o que pretende em relação à WWI e WWII.

Cumprimentos,

Patrícia

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324818 | JFHPereira | 06 mar 2013 09:55 | Em resposta a: #324817

Bom dia Patricia,

Mas no link que você enviou também dá para procurar por nomes ou funciona por livros e temos de ver 1 a 1? O Silvério que eu procuro terá falecido em 1923 será que a ficha de emigração terá foto?
Como você faz indexação, consegue enviar-me por email todos os cartões que encontre de pesseoas de Pessegueiro do Vouga e/ou Sever do Vouga?

Como estão a fazer a arvore genealogica de Pessegueiro do Vouga, pretendia saber todos os combatentes dessa freguesia que participaram na WWI e II.

Obrigado pela sua ajuda.

Algo que eu lhe possa ajudar, disponha.

Cumprimentos,

João.

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324820 | PatriM | 06 mar 2013 10:28 | Em resposta a: #324818

Caro João,

no link que lhe enviei não dá para pesquisar por nomes, tem que abrir lote por lote e tentar a sorte.

Durante a indexação foram poucos os cartões que indexei sem foto,como tal é bastante provavel que tenha foto como já comprovamos com os outros cartões que procurava e com o outro Silvério que nasceu na mesma data.

Segundo disse, o Silvério que procura nasceu em 1890 chegou ao Brasil em 1923 e terá então falecido pouco depois, certo? Será interessante pesquisar também o óbito uma vez que tem uma data aproximada.

Quanto à indexação de momento não estão disponiveis cartões de imigrantes no Rio de Janeiro para indexar, o que eu posso sim enviar são os links dos que encontrar durante a minha pesquisa. Pretende então todos os que sejam de Pessegueiro do Vouga independentemente dos apelidos. correcto?

Deixe-me apenas recordar-lhe que são três milhões e meio de imagens logo é uma pesquisa demorada.

Sobre os cartões da WWI e WWII apenas constam os dos Estados Unidos da América. Talvez seja melhor abrir um novo tópico pois assim terá mais hipoteses de obter ajuda de outros confrades.

Cumprimentos,

Patrícia

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324822 | JFHPereira | 06 mar 2013 10:38 | Em resposta a: #324820

Sim Patricia, o Silvério chegou ao Brasil por volta de 1922 e faleceu no ano seguinte, aproximadamente. Das indexações que já fez já encontrou alguem que tenha ido para o Brasil na década de 20? É que as fotos não deviam ser muito frequentes, digo eu. Mas eu também não sei para que cidade do Brasil ele foi...
Pode enviar-me os links do que encontrar independente dos apelidos? Se lhe for possivel agradecia, mas não se preocupe nem tenha muito trabalho. Envie para ioannes@sapo.pt.
Os 3 milhoes e meio de imagens é de todo o Brasil, correcto?

Já tentei procurar o óbito, mas nada...como disse, pouco sei dele...

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,

João Pereira

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324824 | PatriM | 06 mar 2013 11:05 | Em resposta a: #324822

João,

não me recordo das datas ao certo dos cartões que indexei, mas posso dizer que há muitos erros por parte de quem preenchia os cartões na época. Recordo-me de muitas pessoas que viajaram com visto temporário por várias vezes e a unica coisa que coincidia era a foto, pois ou alterava parte dos apelidos dos pais ou num cartão apenas constava o local de nascimento e no seguinte constava o local e país de nascimento.

Deixo-lhe aqui um exemplo de uma pessoa que nasceu em 1830 e emigrou em 1955... teria 125 anos! Provavelmente nasceu em 1930.

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-12842-34636-5?cc=1932363&wc=M99R-ZDD:1291329153

Sobre Silvério pesquisei também no Arquivo do Museu da Imigração de São Paulo e nada consta.

Cumprimentos,

Patrícia

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324827 | JFHPereira | 06 mar 2013 11:17 | Em resposta a: #324824

Também já reparei que existem muitos erros nos cartões, nomes dos pais, localidade e datas de nascimento...
Vou ter de procucar nos 3 milhoes, o mais certo é desistir e esperar que sejam indexados, mas pode ser que encontre outros...:)

Cumprimentos,

João.

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324834 | JFHPereira | 06 mar 2013 14:06 | Em resposta a: #324805

Patricia,

Procurei alguns...fui rápido a desistir...:)

Mas fiquei contente por ver que ainda existe muito por organizar...
Permita-me perguntar-lhe se tambem está a fazer alguma arvore genealogica? Quantas pessoas já tem introduzidas?
Obrigado.

Cumprimentos,

João Pereira

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324845 | PatriM | 06 mar 2013 15:52 | Em resposta a: #324834

Olá João,

é facil desistir pois são muitos registos :) Eu estou a estudar um plano para fazer um arquivo pessoal com todos os nomes portugueses que encontrar. Vai demorar mais vou conseguir.

Sobre a minha àrvore eu comecei no meu avô materno que era da Ilha da Madeira e cheguei aos 11ºs avós, levei muito tempo pois o meu bisavô nasceu no Brasil e foi muito complicado encontrar o nascimento dele. Faz um mês que encontrei algo muito semelhante, apenas difere o nome da mãe que em vez de Virginia está Regina, mas todos os nomes estão correctos tanto dos avós paternos como maternos. Vou acreditar que seja esse o registo de nascimento.

Na próxima semana vou iniciar a minha avó materna que era da Angeja em Albergaria-a-Velha, Aveiro. Já pedi pesquisa de algumas certidões creio que vão cheagar por estes dias.

Resumindo, só no final de cada ramificação é que inicio outra. Quando tiver as quatros reunidas vou tentar obter informação detalhada de cada pessoa e lugar.

O João está a fazer a sua àrvore também?

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324846 | JFHPereira | 06 mar 2013 16:28 | Em resposta a: #324845

Patricia,

Sim também estou a fazer a árvore, inicialmente queria apenas fazer da minha família mais chegada, mas o entusiamo foi tanto que teve de me virar para todos os lados onde via uma pessoa nova…:)

Comecei há um ano atrás. Estou perto das 1500 pessoas.
Todos os dados que lanço é tendo por base os Assentos Paroquiais. Em geral, todos as minhas pessoas são de Pessegueiro do Vouga, vizinho da terra da sua avó materna. O baptismo mais antigo que tenho data de 1805.

O meu objectivo em conseguir o maior numero de cartões de imigração possível é para depois questionar os meus familiares se conhecem as pessoas…com fotos é bem mais fácil traçar um novo caminho na árvore.

Cumprimentos,

João.

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324848 | jpm2353 | 06 mar 2013 16:55 | Em resposta a: #324809

Caro Mário César Navarro,

Obrigado pelo seu esclarecimento, esperemos que os disponibilizem ao público em geral.

Cumprimentos
João de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: FamilySearch

#324856 | PatriM | 06 mar 2013 18:13 | Em resposta a: #324846

João, eu na Ilha da Madeira comecei apenas pelos registos de casamento porque me foi a forma mais fácil de chegar aos antepassados. Tenho planeada uma viagem à Madeira para ser eu a fazer a pesquisa de baptismos de cada um dos familiares que até agora encontrei, apenas para reunir toda a informação.
Em Aveiro será mais fácil pois está um pouco mais perto, isto se forem todos de Aveiro :)
Do lado paterno sei pelo menos que o meu avô nasceu no Vale de Maceira, Oliveira do Hospital e a minha avó em Lisboa, mas isto fica para depois.

Sorte para a tua pesquisa. Se precisar de ajuda disponha.

Cumprimentos,

Patrícia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 11:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen