familia Tavares cardoso em Manaus - Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

familia Tavares cardoso em Manaus - Brasil

#315548 | ms28586853 | 19 out 2012 16:57

Atenção MANAUS. Procuro descendência de JOSE AVELINO TAVARES CARDOSO nascido no Brasil ou em Portugal, em Peniche,por volta de 1870, filho de Avelino Tavares Cardoso e sobrinho de Eduardo Tavares Cardoso que eram donos duma livraria e tipografia em Belém do Pará. ele deixou descendência: 3 filhos chamados Ileia, Avelino e Roberval. Em 1911 eles teriam de idade entre os 10 anos e os 14 anos. agradecia que se alguém souber noticias sobre esta familia me respondesse para o fórum.
MFernanda

Resposta

Link directo:

RE: familia Tavares cardoso em Manaus - Brasil

#315549 | portingal | 19 out 2012 17:23 | Em resposta a: #315548

Que tal este?

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=309767

Parece que também houve um ATC editor e livreiro em Lisboa.

Carlos da Fonte

Resposta

Link directo:

RE: familia Tavares cardoso em Manaus - Brasil

#315612 | ms28586853 | 20 out 2012 17:27 | Em resposta a: #315549

Boa tarde,
sim senhor é verdade. esse Avelino Tavares Cardoso que vem na genea é efectivamente pai do JOSÉ AVELINO que eu procuro em MANAUS. O Avelino Tavares Cardoso (pai) efectivamente foi livreiro e editor em Lisboa e em Belém do Pará.
MFernanda

Resposta

Link directo:

RE: familia Tavares cardoso em Manaus - Brasil

#316262 | ms28586853 | 29 out 2012 17:49 | Em resposta a: #315612

Atenção MANAUS. PROCURO DECENDENTES DE jOSÉ TAVARES CARDOSO NASCIDO TALVEZ NO BRASIL-BELÉM. AVELINO ERA FILHO DE AVELINO TAVARES CARDOSO E SOBRINHO DE EDUARDO tAVARES CARDOSO QUE ERAM DONOS DE UMA LIVRARIA E TIPOGRAFIA EM BELÉM-PARÁ DEIXOU DESCENDENTES AÍ EM MANAUS. SOU BISNETA DE AVELINO E GOSTAVA DE SABER NOTICIAS DESSE RAMO DE MANAUS.
m.FERNANDA

Resposta

Link directo:

RE: familia Tavares cardoso em Manaus - Brasil

#346198 | Sarah | 13 mai 2014 03:36 | Em resposta a: #315549

Meu bisavó que também não sei se era brasileiro, escreveu um livro chamado "Palavras Necessárias" com uma série de artigos seus publicados no jornal "A Província do Pará" no período de 27 de janeiro a 5 de fevereiro de 1921 sobre a política do Pará, mais especificamente sobre fatos acontecidos em 1916 e esse livro foi impresso na "Typ. de Tavares Cardoso & C." - PARÁ - 1921.
Meu bisavô era o médico Antonio Joaquim da Silva Rosado, foi o segundo prefeito eleito de Belém, de 1894 a 1897 e em 1916 candidato a governador do estado venceu as eleições com 28.000 votos contra 11.000 do outro candidato, Lauro Sodré. "Mas, pelas regras da época, o resultado tinha que ser reconhecido pelo Congresso, ocasião em que partidários seus, os mesmos que o haviam escolhido, não votaram em seu nome, mas no do opositor." - Clóvis Meira escreveu em um jornal de Belém em 19 de fevereiro de 1984.
Esse livro, Palavras Necessárias, impresso na tipografia de Tavares Cardoso, exprime toda a sua indignação com a sujeira política que já existia àquela época.
Tenho uma cópia muito antiga desse livro.

Sarah de Magalhães Aguiar - aguiar.sarah@gmail.com

Resposta

Link directo:

familia Tavares cardoso em Manaus - Brasil

#408478 | anacarolina.clr | 10 out 2018 18:00 | Em resposta a: #315548

Boa tarde!

Sou bisneta de José Avelino Cardoso e neta de Avelino Heitor Nogueira Cardoso. Filha de Maria Elizabete Cardoso.

Meu avô nasceu em 25/12/1900.

Gostaria de juntar informações sobre a família para fazer a árvore genealógica.

Se você puder me contactar, meu email é anacarolina.clr@gmail.com

Obrigada!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 mai 2024, 08:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen