São João de Areias-Viseu

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

São João de Areias-Viseu

#315595 | garfield | 20 out 2012 03:34

Caros amigos
Gostaria de saber se existem registros paroquiais on line das paróquias de Viseu,principalmente São João de Areias.
O Family Search não os disponibiliza a todos.
Muito grata
Ligia

Resposta

Link directo:

RE: São João de Areias-Viseu

#315600 | MCNN | 20 out 2012 12:50 | Em resposta a: #315595

Bom dia Ligia


O Arquivo Distrital jde Viseu á disponibiliza, à data de hoje, 744 livros paroquiais do Distrito de Viseu para consulta online,

No entanto, ainda não disponibilizou nenhum livro do concelho de Santa Comba Dão.

É questão de esperar mais algum tempo.

Entretanto, pode ver aqui todos os livros já disponibilizados do distrito de Viseu

http://digitarq.advis.dgarq.gov.pt/results?r=True&p0=CompleteUnitId&o0=11&v0=PT%2fADVIS%2fPRQ%25


Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: São João de Areias-Viseu

#315617 | garfield | 20 out 2012 19:38 | Em resposta a: #315600

Prezado Mario
Agradeço muito as suas informações.Creio que logo poderei continuar com as minhas pesquisas.
Ligia

Resposta

Link directo:

RE: São João de Areias-Viseu

#316940 | mariamoura | 10 nov 2012 11:21 | Em resposta a: #315600

Caro senhor,

Não sou genealogista, apenas aprendi a pesquisar com uma ou outra informação, os meus ancestrais.Vi na sua mensagem anterior, uma forma de aceder aos dados do Arquivo de Viseu, onde tenho antepassados em Mangualde e em Nelas, já que sou do distrito da Guarda.Estou-lhe grata, porque me permitiu pesquisar os séculos XVII e XVIII de freguesis dos referidos concelhos .No entanto, tal como o senhor faz uma observação sobre a inexistêcia de dados sobre São João de Areias,que me interessa também, na freguesia de Espinho, concelho de Nelas, só vejo assentos até 1753.Não sei se estou a ver bem.Daí a minha pergunta: será os dados que o Arquivo de Viseu forneceu estão incompletos em alguns concelhos?
Desde já o meu muito obrigado.


Maria Moura

Resposta

Link directo:

RE: São João de Areias-Viseu

#316987 | MCNN | 10 nov 2012 23:01 | Em resposta a: #316940

Boa noite

Estou com dificuldade em ajudá-la porque não encontro em Nelas nenhuma paróquia de Espinho. Com esse nome, no distrito de Viseu, encontro paróquias em Mangualde e em Mortágua.

Partindo do princípio que se trata da paróquia de Espinho em Mangualde, constato que só existem livros de casamentos posteriores a 1753. É a isso que se está a referir ? Se for esse o caso, deverá procurar os casamentos anteriores a 1753 nos livros Mistos, onde encontrará baptismos, casamentos e óbitos. E alguns desses livros mistos já se encontram disponíveis para consulta online.

Neste link tem todos os livros de Espinho(Mangualde) já disponibilizados para consulta online.

http://digitarq.advis.dgarq.gov.pt/results?r=True&p0=CompleteUnitId&o0=11&v0=PT%2fADVIS%2fPRQ%2fPMGL06%25

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: São João de Areias-Viseu

#317039 | mariamoura | 11 nov 2012 16:29 | Em resposta a: #316987

Boa tarde,

Eu é que errei.A freguesia de Espinho pertence a Mangualde.Na freguesia de Senhorim, pertencente a Nelas, é que tenho problemas.
Agradeço-lhe a gentileza em me ter respondido. No que se refere a Espinho, não tenho problemas, pois já consultei os livros mistos.



Um muito obrigada

Maria Moura

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 03:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen