Catarina da Costa, Junqueira Vila do Conde

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Catarina da Costa, Junqueira Vila do Conde

#316433 | pereira bandola | 02 nov 2012 00:19

Na pesquisa dos meus ascendentes da família Fernandes, da freguesia da Junqueira, Vila do Conde, deparo-me com uma dificuldade em descobrir um dos seus membros - CATARINA DA COSTA, residente em Carcavelos, Bagunte (abaixo referida).

Pergunto se alguém tens dados que ajudem a descobrir o elo que me falta.

Tenho toda a árvore desde os dias de hoje até Catarina,mas não consigo achar o assento de nascimento desta, não sei quem são os seus pais.Tenho os assentos dos seus filhos, o seu casamento, mas nascimento e óbito não encontro. Procurei nas freguesias de Bagunte, Junqueira, Santagões, Arcos.

Encontrei uma Catarina da Costa, nascida em 1710, filha de MANUEL LOPES DA COSTA e ROSA SOUSA DA FONSECA, bisneta de TOMÉ PERES DA FONSECA. Alguém sabe com que esta Catarina casou?

Alisto a linha genealógica que ajuda a identificar:

Antónia Maria Joaquina de Azevedo, n. 1.11.1802, freguesia S. Miguel de Santagões filha de José Fernandes da Cunha (n. 5.10.1770), Eiras de Cima, freguesia S. Miguel de Santagões, e Maria de Azevedo (n. 4.01.1758 - m. 13.07.1826), Eiras de Cima, freguesia S. Miguel de Santagões

José Fernandes da Cunha filho de Manuel Gonçalves (n. 2.08.1749 - m. 4.04.1809) lugar do Padrão, freguesia S. Miguel de Santagões, e Maria da Cunha (n. 6.06.1734 - m. 7.09.1794). Neto paterno de André Gonçalves (m . 28.08.1767), freguesia de Sta. Maria de Bagunte, e Josefa Fernandes, (n. 9.02.1711 - m. 25.05.1775), lugar do Padrão, freguesia S. Miguel de Santagões, Vila do Conde e neto materno de Manuel da Cunha (n. 11.06.1715), lugar de Figueiró de Cima, freguesia de Santa Maria de Bagunte, e CATARINA DA COSTA, residente no lugar de Carcavelos, freguesia de Santa Maria de Bagunte.

André Gonçalves é filho de Manuel Gonçalves e Ana Manuel e Josefa Fernandes filha de Custódio Fernandes e Maria Fernandes.
Manuel Gonçalves, senhor do prazo foreiro às freiras de Vairão, Vila do Conde.

Maria de Azevedo filha de Manuel Gonçalves da Costa (n. 20.02.1720) e Maria de Azevedo (m. 11.08.1793), neta paterna de António Gonçalves e Apolónia da Costa, todos da freguesia S. Miguel de Santagões, e neta materna do 1.º casamento de Domingos Martins com Custódia de Azevedo de Lugar da Venda, freguesia da Junqueira

Manuel Gonçalves da Costa, senhor do prazo foreiro ao Real Mosteiro de Arouca, que deixou em testamento a seus descendentes.


Um outro ramo da família inlui José Gonçalves e Rufina de Azevedo (n. 06.03.1722), lugar do Barreiro, freguesia S. Simão da Junqueira, que diz ter familiares na quinta do Mosteiro de S, Simão da Junqueira, e Manuel Francisco de Oliveira, casado com Maria Francisca, e António da Rocha, casado com Maria de Oliveira Soares, que batizam seus filhos tendo como padrinhos familiares da Quinta da Espinheira.

Grato desde já pela atenção

Pedro Pereira Bandola

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 23:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen