Vicente Gil

Este tópico está classificado nas salas: Cargos | Pessoas | Regiões | Títulos

Vicente Gil

#316454 | facs | 02 nov 2012 18:04

Amigo Lourval, só hoje reparei na sua msg. Em junho, deste ano estive na casa do Requeixo turismo de habitação do senhor Manuel Norton Fraga, sua filha a Ana, tem em seu puder tudo sobre este navegador, Vicente Gil e que no qual se juntam as nossas famílias, provavelmente a sua ,e a da minha mãe pela descendência do Visconde da Nazaré que nasceu em Frades no lugar de costa em 1833 a casando eles residiram esta em ruínas e era chamada a casa da torre. Hoje descobri que a carta que nomeia o meu trisavó Bernardo Antonio Antunes que se encontra na torre do tombo para o ano penso lá voltar para ver se a referida Ana me da os elementos em
Ou seja o nome das irmãs e dos irmãos deste visconde

Também me cabe dizer aqui que tenha atenção porque o viscondes de Nazaré e de penedo não eram irmãos conforme vem publicado na internet, mas sim primos direitos

Com um abraço de amizade
Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

Vicente Gil

#316462 | Lourval | 02 nov 2012 20:24 | Em resposta a: #316454

Olá Francisco.

Sim, descendo do navegador Vicente Gil através de minha avó materna, Teresa Teixeira. A família da mãe desta minha avó é da Freguesia do Aveloso, Meda, para onde um descendente do navegador deslocou-se cerca de 1800.

Já troquei muitas mensagens com o Dr. Manuel Norton Fraga e até já falei com ele por telefone. Eu tenho muita informação de Vicente Gil, de seus irmãos, e do pai deles, o também navegador Duarte Tristão. Aparentemente Duarte Tristão era judeu.

Há uma dissertação de mestrado que fala desta família de navegadores. Tenho o pdf dela. Se quiser, posso lhe enviar.

Eu tenho anotado três irmãos e uma irmã de Vicente Gil e aparentemente nada se sabe da descendência dos irmãos mas somente da irmã, Beatriz Vaz.

Acredito que há ainda o que possamos descobrir desta família.

Fiquemos em contacto.

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Vicente Gil

#316463 | HRC1947 | 02 nov 2012 20:46 | Em resposta a: #316462

Caro Lourval;

Os m/ cumprimentos;

Se lhe for possível, p, f. coloque o PDF sobre d.m. de Vicente Gil.

Obrigado,até a uma próxima
Ana Simões
.

Resposta

Link directo:

Vicente Gil

#316465 | Lourval | 02 nov 2012 21:01 | Em resposta a: #316463

Olá Ana!

Ainda não esqueci da sua grande ajuda em desfazer o mistério em torno do pai de minha madrinha, Manuel Simões de Abreu.

Com relação à dissertação de mestrado que fala da família de Vicente Gil, segue o endereço:

http://cham.fcsh.unl.pt/files/varia/tese_teresa.pdf

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

Vicente Gil

#316466 | Lourval | 02 nov 2012 21:03 | Em resposta a: #316454

Francisco,

O endereço da dissertação de mestrado a qual me referi está no texto da mensagem que enviei a HRC1947.

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Vicente Gil

#316469 | facs | 02 nov 2012 21:26 | Em resposta a: #316462

Amigo Lourval , nada tenho ainda, sobre este Vicente Gil, mas digo lhe que a filha do barão de s. Roque Manuel Norton Fraga, Ana Teixeira me mostrou onde termina a parte do visconde da Nazaré . Contudo o meu ramo vem de um João de Brito Antunes tem algo sobre a mãe deste senhor? Julgo que ele não seja português ,mas sim brasileiro, este João de Brito Antunes casou com um Leopoldina Danin Lobo, meus bisavós. O meu avo nasceu e segundo as mas línguas, rezam ele terá nascido no Pará, tendo ido muito jovem para Lisboa , e lá viveu a maior parte da sua vida aí casou com Antônio lobo Antunes nascido em 13 de junho de 1880 e tendo falecido m Benfica no dia 8 de novembro de 1960 . Casou com Eva Futscher de Figueiredo não tenho a data de casamento mas aponto para 1913 /1914 assim nasceu a família lobo Antunes ramo da minha falecida mãe sei que o visconde da Nazaré teve duas irmãs e dois irmãos será que o amigo tem algo sobre este ramo? quanto a família de Vicente Gil , o Manuel Norton Fraga não deixou fazer o download do ficheiro em memória da esposa recentemente falecida. Em 24 de abril de 2012
Não quero omitir parte da minha arvore , de forma alguma, mas ele não se mostrou muito receptivo a idéia de me dar uma copia dos antecedentes do meu visconde , nem mesmo dos irmãos, mandou dizer pela filha que tencionava fazer um livro e que depois me oferecia um exemplar,mas para isso ele vai precisar dos descendentes do visconde da Nazaré e do visconde do penedo
Por agora fico me por aqui
Fraterno abraco
Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Vicente Gil

#316472 | HRC1947 | 02 nov 2012 22:41 | Em resposta a: #316465

Caro Lourval;

O. K., já estive a dar uma vista de olhos.

Manuel Simões Abreu, pai sua madrinha, como ainda se
recordará foi o primeiro filho, antes do pai se casar com
outra mulher, e que lhe deu trabalho na Padaria,antes de
emigrar Br. O avô deste M.S.A. ainda era parente de uma
pessoa das m/ relações, e foi esse intercâmbio e ajuda de
todos que conseguimos chegar a " bom Porto ".

Caro Lourval obrigado pelo pdf.
Os m/ melhores cumprimentos
Ana Simões
.

Resposta

Link directo:

RE: Vicente Gil

#316681 | pedroacpinto | 06 nov 2012 09:53 | Em resposta a: #316462

Perdoem-me a intromissão, mas estes dados sobre Duarte Tristão e seus filhos serão publicados algum dia? Aqui no geneall davam o Duarte Tristão como originário da Flandres, creio.
Cumprs
Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Vicente Gil

#316689 | HRC1947 | 06 nov 2012 13:39 | Em resposta a: #316681

Caro Pedro;

...Se assim o entender, pode desenvolver o tema.

Saudações Genealógicas
Ana

Resposta

Link directo:

RE: Vicente Gil

#316693 | pedroacpinto | 06 nov 2012 15:44 | Em resposta a: #316689

Caro Lourval, algures em 1993 calhou-me fazer um estudo na cadeira de História dos Descobrimentos sobre Jacome Tristão e não encontrei grande coisa na altura tendo optado por outro tema. Mais recentemente, pediram-me para obter dados sobre Duarte Tristão para a edição crítica de A Peregrinação, dado ele ser referido por Fernão Mendes Pinto. Recolhi dados da Chancelaria e Corpo Cronológico sobre eles e seus filhos, armadores. Mas, dado que tinha tempo limitado e esse não era das personagens mais requisitadas pelos editores da obra, parei de recolher dados até D. Sebastião. O que me intrigou foi a referência no geneall, que agora não consigo confirmar, que ele era originário da Flandres. Por isso lhe pergunto se tem alguns dados sobre essa origem ou sobre ser cristão-novo e se os virá a publicar em alguma revista? De momento, não planeava desenvolver o tema, é apenas uma "pedra no sapato", mas uma boa pedra, isto é, sempre que tropeço em Tristões e Giles em documentação de arquivo, vou pondo no bornal.
Cumprs
Pedro Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Vicente Gil

#316999 | HRC1947 | 11 nov 2012 00:18 | Em resposta a: #316466

Caros Confrades;

Duarte Tristão & C.a ....

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1149488

http://www.geneall.net/P/per_search.php?s=Duarte+Trist%E3o&s_type=per_search.php

Cumprimentos
Ana Simões
.

Resposta

Link directo:

RE: Vicente Gil

#317368 | facs | 16 nov 2012 23:03 | Em resposta a: #316466

Amigo Lourval
Por um acaso o amigo tem a descendência do Vicente Gil ? Até ao aos irmãos do visconde da Nazaré ? Se por um acaso os tiver importa se de me enviar Por favor ?
Os pais do visconde da Nazaré se chamava Antônio José Antunes , e de Ana Joaquina Magalhães salvo erro casaram em 17.... Na igreja do lordelo
Com um abraco
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Vicente Gil

#317369 | facs | 16 nov 2012 23:06 | Em resposta a: #317368

Amigo Lourval
Esqueci me de lhe enviar o meu email .aqui vai ele
Franciscopontocannasarrobahotmail.com
Abraco Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Vicente Gil

#317370 | facs | 16 nov 2012 23:10 | Em resposta a: #316466

Amigo Lourval
Esqueci me de enviar o meu email aqui vai ele,
Franciscopontocannasarrobahotmailpontocom
Com um abraco
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: O Navegador Vicente Gil

#321999 | HRC1947 | 27 jan 2013 11:57 | Em resposta a: #317370

Caro Lourval;

Por mero acaso passou-me à frente dos olhos a ficha do
Navegador Português Vicente Gil, pelo que lhe envio o
respectivo endereço elect.
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=541033
Os m/ cumprimentos
Ana

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 23:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen