Famillias Antunes e familia Prior da Beira Baixa

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Famillias Antunes e familia Prior da Beira Baixa

#317059 | MAACMLP | 11 nov 2012 21:46

Caros Confrades:

Desejando ter informações sobre a família Antunes e família Prior da Beira Baixa, mais precisamente da freguesia da Orca e concelho do Fundão, solicito que me ajudem a indagar eventuais elos que possam conhecer destas famílias beirãs. Sei que o meu bisavô Manuel Antunes Prior foi casado com Francisca de Brito e o meu trisavô João Antunes Prior, casou com Maria Sanches. O meu trisavô materno casou com Maria Antunes. Infelizmente não possuo datas dos nascimentos e dos casamentos. Se me pudessem ajudar ficar-lhes-ia muito grata.

Maria de Brito

Resposta

Link directo:

RE: Famillias Antunes e familia Prior da Beira Baixa

#317079 | agp | 11 nov 2012 23:12 | Em resposta a: #317059

Cara Maria de Brito,

Manuel Antunes Prior e Francisca de Brito casaram a 2.10.1889 na Orca. Ele era filho de João Antunes Prior e Maria Sanches e ela de José de Brito e Maria Antunes.

Sei ainda que João Antunes Prior e Maria Sanches casaram a 18.10.1843 na Orca. Ele, no estado de viúvo de Francisca Martins, e ela solteira e filha de José da Cruz e Maria Gonçalves Peniza, neta paterna de António Esteves Gracia (ou António da Cruz) e de Ana Sanches (ou Ana Marques) e neta materna de João Gonçalves Carvalho e Joana Antunes Peniza.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famillias Antunes e familia Prior da Beira Baixa

#317427 | MAACMLP | 18 nov 2012 14:35 | Em resposta a: #317079

Caro Antonio Pereira:

Muito obrigado pela resposta à minha solicitação sobre as famílias: Antunes; e, Prior. Como entretanto não sou avezada correspondente do fórum, uma vez que sou recém-chegada e receando poder cair em inconveniência, pretendia concluir o meu pedido anterior, perguntando se me pode colocar ao corrente de como posso obter certidão de nascimento de João Antunes Prior, sendo que com isto não escondo que me move o intuito de sondar eventuais elos destes Priores do Fundão com os Priores do concelho de Vila de Rei.

Com os meus agradecimentos e cumprimentos,
Maria de Brito

Resposta

Link directo:

RE: Famillias Antunes e familia Prior da Beira Baixa

#317493 | agp | 19 nov 2012 19:09 | Em resposta a: #317427

Cara Maria Brito,

João Antunes Prior nasceu a 7.3.1821 na Orca. O assento está na folha 94 do livro de batismos nº 5 que se encontra na Torre do Tombo, em Lisboa. Aquele João é filho de José Gonçalves Antunes Prior e de Ana Gonçalves Saraiva, neto paterno de António Gonçalves Prior e de Josefa Martins e materno de João José e Maria Gonçalves Saraiva, todos da Orca.

Desconheço qualquer relação destes Prior da Orca aos de Vila de Rei.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 17:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen