antepassados

Este tópico está classificado nas salas: Formação

antepassados

#317497 | Morganamoe | 19 nov 2012 20:21

quero saber de tudo sobre meus antepassados

Resposta

Link directo:

RE: antepassados

#317499 | LProjecto | 19 nov 2012 20:27 | Em resposta a: #317497

Caro Confrade,

Nada mau... a motivação inicial já é um elemento impulsionador para arregaçar mangas e tratar de estudar os seus antepassados!

Mas, não se iluda... porque, apesar dessa motivação, nunca chegará a saber absolutamente tudo...!

Boa sorte!

Resposta

Link directo:

RE: antepassados

#317500 | Henrique Figueira | 19 nov 2012 20:32 | Em resposta a: #317497

Experimente saber o nome dos seus avós. Já sabe? Tente depois saber o dos seus bisavós.
Começa aí a pesquisa: nomes, datas e locais de nascimento.

Aqui no fórum o assunto das investigações genealógicas já foi tratado "mil" vezes, basta procurar um bocadinho.

E fazer uma pergunta dessas sem se identificar não ajuda, como entenderá.
Quem o quiser ajudar começa por onde? Pelo seu pseudónimo?

Henrique Albino Figueira

Resposta

Link directo:

RE: antepassados

#317501 | Morganamoe | 19 nov 2012 20:36 | Em resposta a: #317499

tem que pagar para usar o site?

Resposta

Link directo:

RE: antepassados

#317502 | Morganamoe | 19 nov 2012 20:36 | Em resposta a: #317501

so quero saber o nome dos meus bizavós

Resposta

Link directo:

RE: antepassados

#317526 | MariaDavid | 20 nov 2012 00:59 | Em resposta a: #317502

Esta crise infernal deixa-nos a todos muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooo em baixo. Eu que o diga! Fico sem paciência para um mundo de coisas. Mas como um sorriso faz milagres, tenho que lhe agradecer, Morganamoe, por este excepcional momento de bom humor. Sabe, ao ler a sua mensagem, tão pequenina, tão singela...permiti-me soltar uma sonora gargalhada. Atenção: não foi a fazer pouco da pergunta nem de si, que fique escrito!
Foi, simplesmente, pelo tom naif, um tanto de adolescente, quase que vejo bater o pé, dizendo ""mas eu quero saber o nome dos meus bisavós!!!!""
Portanto, já que estamos numa de bom humor...ehehehehe...ora diga-me, que eu não leio revistas cor-de-rosa: é muito famosa? Deve ser....pois julga que basta escrever Morganamoe e...zás! aparece-lhe o historial da família numa penada.
Ai...ai...ai....como é dura esta vida...não é mesmo?...uma pessoa a interessar-se pelos ancestrais e nenhuma alma caridosa se compadece...em responder...
...e a crise que não há meio de debandar...

Resposta

Link directo:

RE: antepassados

#317541 | NISGM | 20 nov 2012 13:00 | Em resposta a: #317502

Morganamoe,

Primeiro, leia a introdução ao modo de iniciar uma árvore genealógica: http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236 - só assim perceberá que fazer uma árvore genealógica implica um trabalho prévio pessoal e possivelmente pode andar aqui anos sem encontrar uma informação útil no imediato.

Segundo, leia as actuais condições de acesso em http://www.geneall.net/P/article.php?id=148 e já agora a discussão que se lhe seguiu http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=316085

Terceiro, o fórum tem um motor de pesquisa onde pode encontrar os títulos de milhares e milhares de tópicos sobre genealogia. Há de tudo, uma vez que a participação é aberta, desde tópicos dedicados a nomes de família, personagens curiosas, polémicas tolas, informação certa e útil, mas também errada e muitas perguntas que não interessam a ninguém.

Quarto, Se pesquisar pela palavra "antepassados", e não precisa de criar vários tópicos com o mesmo título, bata-lhe recuperar o que criou inicialmente, verá que deve haver centenas deles. Num fórum de genealogia, de certeza que todos os utilizadores buscam antepassados. Assim, chamar "antepassados" ao seu tópico não serve nenhum propósito racional de busca, pois há mais de um milhão de utilizadores em busca de antepassados aqui no Genea. Ou seja, se todos chamarem "Antepassados" ao seu tópico, então ninguém consegue descobrir a mensagem que lhe interessa, que é objectivo do fórum. Assim, os tópicos devem ter títulos que facilitem a pesquisa, por exemplo, nome de família e região, nome de família e época, etc.

Quinto, se navegar um bocado pelos menus (designadamente índices) do Genea, evitará sobrecarregar o fórum com perguntas a que ninguém tem pachorra para responder. Uns por que por natureza são pouco pacientes, outros por que ao fim de 12 anos já responderam dezenas e dezenas de vezes às mesmas questões e outros pq nem sempre foram bem recebidos quando responderam.

Sexto, hoje estou paciente. Atentamente, nuno de m.




Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: antepassados

#317619 | PAIVAMANSO | 21 nov 2012 17:06 | Em resposta a: #317541

Cara Morgana Vi este seu tópico praticamente quase esquecido fora da primeira página do Fórum. É certo que já recebeu várias respostas, mas quero tentar dar-lhe uma ajuda um pouco diferente. Confesso que as suas palavras simples e directas parecem revelar algo que nos permite sonhar. Proponho tentar ajudá-la a procurar com sucesso, o que for possível sobre os seus Bisavós. Sugiro que me diga por email, um número de telefone da rede fixa para falarmos em privado. Acredito que quando a Morgana aqui voltar ao tópico, já terá uma ideia de como é simples e fácil aprender o essencial destes assuntos, graças a este excelente syte do Geneall. Aqui fica o meu endereço de email . paivamansoebelisariopimenta@gmail.com Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 22:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen