registro de casamento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

registro de casamento

#317669 | mooca | 22 nov 2012 16:52

sou brasileiro, filho de portugueses e estou tentando conseguir a certidão de casamento de meus avós paternos. meu pai nasceu em Bogalhal então eu acredito que meus avós casaram-se em Bogalhal. Será possivel localizar tal registro? desde já muito obridado.

Resposta

Link directo:

RE: registro de casamento

#317678 | aana10 | 22 nov 2012 19:46 | Em resposta a: #317669

Boa noite,

Neste site

http://etombo.com/

encontram-se digitalizados variadíssimos registos de alguns dos distritos de Portugal; infelizmente parece-me que Bogalhal ( a não ser que haja outra terra com o mesmo nome, o que pode acontecer) é uma freguesia do concelho de Pinhel, que pertence por sua vez ao distrito da Guarda que, por sua vez, não se encontra digitalizado, tanto quanto eu sei.

Mesmo assim, envio-lhe 2 links:

O primeiro é do arquivo distrital da Guarda, onde poderá consultar os preços de fotocópias de documentos e certidões

http://www.adguarda.pt/index.asp?idedicao=51&idSeccao=721&Action=seccao

e o segundo,

http://digitarq.adgrd.dgarq.gov.pt/DetailsForm.aspx?id=1203111

remete-o para um outro site, também relativo ao arquivo distrital da Guarda, onde poderá ver em qual dos livros e respectivas datas, se insere o que procura. Como não forneceu nomes nem datas, não o poderei ajudar nesse sentido. Em todo o caso, depois de clicar no livro com o intervalo de tempo que procura, diriga-se ao fim da página e clique em "Adicionar à minha lista"; no cimo da página, canto superior direito, clique no ícone do envelopezinho, através do qual poderá enviar um mail com o seu pedido (penso que é assim). Penso que esta é a maneira mais fácil, embora eu ainda não o tenha feito.
Também o poderá fazer através do primeiro destes 2 links, clicando nessa página em "Pedidos on-line"; depois é só preencher. Aconselho-o a, no campo "Informação adicional" copiar o link do livro que escolheu, por estar lá toda a informação relativa a códigos de referência e cotas, ou até mesmo a copiar essa cota e referência,(ou toda a informação que considere importante) senão o arquivo distrital poderá encarar o seu pedido como uma pesquisa e levar-lhe custos financeiros desnecessários.

Penso que o estou a informar da melhor maneira; no entanto, como sou inexperiente nestas coisas, aconselho-o que mais alguém lhe dê alguma opinião.

Um abraço para o outro lado do Atlântico.

Resposta

Link directo:

RE: registro de casamento

#317745 | mooca | 23 nov 2012 19:35 | Em resposta a: #317678

aana10

Muito obrigado pela orientação, não tenho experiência com internet, foruns, essas coisas todas de informática e na minha primeira tentativa vejo que alguem se interessou pela minha busca. Fiquei emocionado. Sou filho de portugueses, meu querido pai (ja falecido) nasceu em Bogalhal e minha querida mãe (também já falecida) nasceu em Sandomil. Eu tenho um grande sonho de quem sabe um dia conhecer Portugal. Para o inventário de minha mãe foi solicitada a certidão de casamento de meus avós paternos (Germano Duarte e Laurinda de Jesus) provavelmente casados em Bogalhal.
Como eu disse, a minha falta de experiência dificulta as minhas pesquisas. Consegui localizar uma referência ao inventário de meus bisavós (meus irmãos e eu acreditamos que sejam eles) se não estou enganado no Arquivo Distrital de Santa Eufêmia e isso me deu uma certa esperança. Na verdade, a falta da certidão de casamento faz com que o processo de inventário seja mais demorado, só isso. Vamos ter que buscar outras alternativas. Eu agradeço muito a sua ajuda.

Um abraço do tamanho do Brasil para você,

Resposta

Link directo:

RE: registro de casamento

#317746 | JJLourenço | 23 nov 2012 19:45 | Em resposta a: #317745

Caro mooca

Envie para o meu email abaixo a data de nascimento de seu pai e o nome dos pais dele e eu Segunda-feira, trato de conseguir a certidao de casamento de seus avós.

Melhores cumprimentos,
JJ Lourenço
lourenco.jj@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 17:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen