Quando os avós do baptizado

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Arquivos

Quando os avós do baptizado

#317681 | jmnp | 22 nov 2012 20:15

Caros confrades,

Desculpem a ingenuidade da minha pergunta de quase-principiante, mas fico sempre na dúvida cada vez que leio, num registo de baptismo do século XIX, os nomes dos avós do (ou da) baptizado(a). Os registos costumam dizer, "neto paterno de xxx e yyy, do lugar de nnn desta freguesia...". A minha pergunta é: significa que os avós são moradores daquele lugar nnn, ou devo considerar que os dois nasceram necessariamente no lugar referido? Presumo que o registo se refira apenas ao lugar onde moram, e não onde nasceram, pois até agora não vi nenhum registo com indicação de dois lugares (no caso de o avô e a avó terem nascido em dois lugares diferentes). Mas tenho dúvidas.

Obrigado desde já.
jmnp

Resposta

Link directo:

RE: Quando os avós do baptizado

#317686 | Jorge Resende | 22 nov 2012 20:39 | Em resposta a: #317681

Salvo melhor informação, e pela experiência, os assentos, quando se querem referir aos locais de morada dos pais, dos avós, costumavam referir "assistentes em (moradores)", se diziam natural ou naturais de... quer dizer que se trata dos lugares onde nasceram. Já encontrei em diversos assentos as duas informações. Outras contribuições mais abalizadas se surgirem serão bem vindas. Cumprimentos Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 02:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen