Pedido de ajuda a completar a leitura de assento de Cambas, 1597

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Pedido de ajuda a completar a leitura de assento de Cambas, 1597

#318547 | hmartins | 02 dez 2012 16:53

Agradeço ajuda para completar a leitura do assento que figura no endereço abaixo, e para qual deixo já a leitura que consegui efectuar até agora.

http://foxcontents.no.sapo.pt/cambas1.jpg

Aos 21 dias do dito mes (...) baptizei M.el f.º de Luis Mis edm.ª Domingues sua m.er m.ors nos Caneiros e forão padrinhos Bertoluameu Pis e Beatris Fiz m.er de D.os Mis m.or n'Adomoço (...).
(...) Frz

Muito grato pela vossa ajuda.
HM

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda a completar a leitura de assento de Cambas, 1597

#318553 | LProjecto | 02 dez 2012 18:23 | Em resposta a: #318547

Caro H Martins,

Salvo melhor opinião, parece-me que as partes em falta no assento que referiu serão: “acima dito”; “e por testemunha a Lopo Fernandes”

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de ajuda a completar a leitura de assento de Cambas, 1597

#318566 | AntonioGonçalves | 02 dez 2012 20:56 | Em resposta a: #318547

Prezada HMartins


Se me permite, mais uma vez, a minha opinião que faço da leitura desse assento, resumo no seguinte


" Aos 22 do dito mes de 97, baptizei Manoel, filho de Luis Martins e Catherina/Maria Domingues, moradores em caneiros, Padrinhos Bartholomeo Pires e Beatriz Dias, mulher de Domingos Martins, moradores nado moço, 'a palavra seguinte, só com a comparação de outros assentos se tira uma conclusão, pois penso que o Lopo Fernandes, é o paroco que faz o assento' "

Cumprimentos


[Nota: O frio e ser Domingo, permite este intercâmbio de ideias, obrigado por ele]

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda a completar a leitura de assento de Cambas, 1597

#348769 | cambasien | 31 jul 2014 20:53 | Em resposta a: #318547

Boa noite, os meus pais sao de Cambas, agradecia por informaçoes que tiverem dessa aldeia. Tambem posso dar detalhes ou pormenores se quizerem

sabem se hà arquivos digitalizados on line?

obrigado

Luis GARCIA

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda a completar a leitura de assento de Cambas, 1597

#348774 | AntonioGonçalves | 31 jul 2014 23:22 | Em resposta a: #318547

Prezado Luis Garcia:

Não sei em que nível se encontra o seu interesse por Genealogia.

Tem de começar por pedir uma certidão de casamento de seus pais, que lhe dará os avós e bisavós (com os restantes elementos, de grande importância) e assim sucessivamente.

Até 1911, qualquer elemento terá de ser conseguido por certidão, no Registo Civil do concelho a que o familiar pertença.

Antes de 1911, no Arquivo Distrital da mesma área de residência.

E é isto o que lhe posso responder neste momento.

Boa noite

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda a completar a leitura de assento de Cambas, 1597

#351255 | cambasien | 15 out 2014 18:21 | Em resposta a: #318547

Caro Antonio Gonçalves, muito obrigado pela sur resposta.

A minha genaloia jà vai avançada (3191 pessoas) so que moro em França e tenho pouco tempo para ir ao arquivo de Castelo branco. Mandei um email para perguntar se têem um prazo par por os arquivos online e aqui vai a resposta :

Ex.mo Senhor
Luis Garcia

Na sequência do Seu correio-e, recebido hoje nestes serviços, somos a informar que se encontram disponibilizadas no sítio do Arquivo Distrital de Castelo Branco (http://adctb.dglab.gov.pt) as imagens dos livros paroquiais dos concelhos de Belmonte, Castelo Branco, Covilhã e Fundão [Alcaide, Alcaria, Alcongosta, Aldeia de Joanes, Aldeia Nova do Cabo, Alpedrinha, Atalaia do Campo, Barroca, Bogas de Baixo, Bogas de Cima, Capinha, Castelejo, Castelo Novo, Donas, Escarigo, Fatela, Freixial dos Potes, Fundão, Janeiro de Cima, Lavacolhos, Orca, Pêro Viseu, Póvoa da Atalaia, Salgueiro, Silvares, Soalheira, Souto da Casa, Telhado, Vale de Prazeres e Valverde].

Não se podendo prever uma data, a disponibilização das imagens dos livros paroquiais dos restantes concelhos irá sendo publicitada na página deste Arquivo, à medida que aconteça.

Com os melhores cumprimentos,

Maria Clara Fevereiro
Diretora
Arquivo Distrital de Castelo Branco

por enquanto estou nos anos 1650 mais ou menos, se quer consultar eu posso mandar o link para o site onde està a genealogia. A sua està on line tambem ou nao?

Cumprimentos

Luis GARCIA

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda a completar a leitura de assento de Cambas, 1597

#351264 | AntonioGonçalves | 15 out 2014 20:02 | Em resposta a: #318547

Prezado Luís Garcia

Notei que a sua origem, é mais para o Sul de Portugal.
A minha, é quase toda no Minho, norte de Portugal.
Quando me pergunta, se tenho a minha genealogia online, sim! Tenho.
Não lhe deve valer muito consultar, no entanto, poderá analisar o que tenho em:

Heróis do Homem e Cavado

Como não poderei ajudar muito no que pretende, dada a zona da origem dos seus antepassados, me despeço com os melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 23:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen