Barão de Mogadouro

Este tópico está classificado nas salas: Títulos

Barão de Mogadouro

#16340 | JGMVV | 28 jan 2002 11:33

Exmos, Srs,

Fui incumbido pelo meu pai, Alexandre Villar, actual Barão de Mogadouro, para pedir a todos que estiverem interessados em trocar mais informções sobre este titulo, deixarem o seu contacto, pois o meu pai ainda não é grande adepto deste grande meio de comunicação.

Cumprimentos,
João Vilar

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Mogadouro

#16364 | f.botelho | 28 jan 2002 22:59 | Em resposta a: #16340

Ex.o Senhor

Tanto quanto julgo saber, o caso do titulo de Barão de Mogadouro, será um dos temas tratados no livro do Lourenço Perestrello Correia de Matos, intitulado "Conselho de Nobreza - do Crédito ao Descrédito" a sair no inicio da próxima semana.

Este titulo foi erradamente atribuído ao actual titular pelo CN, havendo uma linha primogénita (ignorada pelo CN) representada pelo Ex.mo Senhor Joaquim Luis de Araujo de Vilhena Freire de Andrade.

Todos os promenores referentes à atribuição e renovação do titulo, estarão na citada publicação.

Com os melhores cumprimentos

Francisco de Paula Botelho

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Mogadouro

#16479 | BDME | 31 jan 2002 22:42 | Em resposta a: #16340

Ex.mo Sr.
João Villar

Fiquei agradávelmente surpreendido ao saber que existem mais pessoas interessadas neste assunto.
Estou a preparar uma monografia sobre a história do concelho de Mogadouro e de entre os vários trabalhos feitos/pensados está um sobre os Barões de Mogadouro.
Eu tenho quase todos os dados sobre este baronato, faltando-me apenas o decreto com que a rainha criou este título, já que encontro sempre o dia anterior e o dia seguinte, mas num o próprio dia.
Aguardo ansiosamente notícias.
Com os melhores cumprimentos,
Bruno Eiras

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Mogadouro

#16745 | BDME | 05 fev 2002 16:55 | Em resposta a: #16364

Caro Senhor,

apropósito do seu tópico de resposta ao assunto do Barao de Mogadouro, gostaria de saber a referência bibliográfica da obra que refere "Conselho de Nobreza-do crédito ao descrédito", uma vez que me encontro a elaborar um trabalho sobre este baronato.

Com os melhores cumprimentos
Bruno Eiras

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Mogadouro

#234660 | maria do norte | 21 jul 2009 02:11 | Em resposta a: #16364

Em relação aos Barões de Mogadouro. São descendentes destes os Albuquerque que vivem em AlfÂndega da Fé. E a ligação destes à família Castro de Alfândega da Fé e Valverde. Sendo estes Castro oriundos do Minho.
Caso houvesse um título de Barão de Mogadouro seria concedido a esta família de Alfândega da Fé.

Atenciosamente

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Mogadouro

#234728 | maria do norte | 22 jul 2009 00:59 | Em resposta a: #16479

Ex.mo Sr.
O actual Barão de Mogadouro . Caso o houvesse nunca seria o Sr. Alexandre Vilar.
Peço desculpa, mas penso que os vossos dados estão errados.

Atenciosamente

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Mogadouro

#234769 | Cordeiro | 22 jul 2009 19:12 | Em resposta a: #234728

Oi desculpe mas o barâo de Mogadouro nâo é algum descendente de ...Antonio Saraiva De Albuquerque Vilhena ou algum descendente. sendo o segundo Joâo Antonio Ferreira de Moura que era o terceiro barâo desde ja obrigado pela resposta Atenciosamente A.B.Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Mogadouro

#234771 | maria do norte | 22 jul 2009 19:54 | Em resposta a: #234769

Exmo. Sr

Poderei responder com toda a certeza muito em breve.

Atenciosamente

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Mogadouro

#254349 | M.C.A | 07 mai 2010 14:36 | Em resposta a: #234771

O título Barão de Mogadouro não sei porque razão está em nome de Alexandre Vilar.
http://www.geneall.net/P/tit_page.php?id=793
Pois, João de Vilhena de Albuquerque Guedes de Moura Pegado, (3º barão de Mogadouro), teve um filho João António de Albuquerque Vilhena, e este teve descendência. http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=54689
Acácio Augusto de Albuquerque ( que nasceu em Mogadouro), e lá se encontra a casa onde nasceu que é ao lado da casa dos Távora, o qual teve quatro filhos, dois dos quais ainda vivos.
Acácio Augusto de Albuquerque e João Adriano de Albuquerque, que residem em Alfândega da Fé.

Não compreendo esta situação. Caso possam ajudar agradeço.


Cumprimentos

M.C.A

Resposta

Link directo:

RE: Barão de Mogadouro

#346208 | didbor | 13 mai 2014 12:25 | Em resposta a: #16340

Exm° João Vilar,
Caso tenha interesse, deparei com este assento de VN de Foz Côa que transcrevo:
"Maria Palmira filha legítima do altíssimo senhor António Saraiva de Albuquerque Vilhena e da excelentissima senhora Baronesa de Mogadouro Dona Ana Isabel Maria de Moura Pegado, neta paterna de Tomé Jacinto Saraiva e de Dona Maria Antónia dos Prazeres de Albuquerque Vilhena, aquele naturais das Freixedas de Alverca Bispado de Pinhel, e esta natural de Linhares da Serra da Estrela, e materna do conselheiro e Barão de Mogadouro João António Taveira de Moura natural desta VN de Foz Côa, e Dona Ana Cândida do Carmo Pegada de Oliveira natural da Junqueira Arcebispado de Braga, nasceu a 29/06/1845 ..."
Cumprimentos,
Didier Borrego

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 jun 2024, 11:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen