História da Família Remígio

Este tópico está classificado nas salas: Genética

História da Família Remígio

#319994 | Litinho | 01 jan 2013 17:27

Gostaria de obter informações sobre os meus antepassados (Família Remígio). Meu conhecimento sobre a família é esparso e tenho curiosidade sobre a origem da família. Pelo ouvi dizer, meu tataravô chamava-se Manoel Remígio e integrava a guarda do Imperador quando veio a se estabelecer na cidade do Pilar, em Alagoas-Brasil. no final do Séc. XIX. Um dos seus filhos, Anphilófio Remígio, Empresário e Industrial, chegou a ser Prefeito da cidade do Pilar, vindo a ter três filhos com os seguintes nomes: Aristheu Remígio de Oliveira (de quem sou neto), Darcy e Álvaro. Agradeço, antecipadamente, qualquer notícia que por acaso possa ser fornecida.

Wellington Luís Remígio Leão

Resposta

Link directo:

RE: História da Família Remígio

#319995 | HRC1947 | 01 jan 2013 17:51 | Em resposta a: #319994

-
http://familiaremigiorezende.blogspot.pt/2009/08/breve-historico-da-familia-remigio.html
-
HRC

Resposta

Link directo:

História da Família Remígio

#384979 | marionog | 01 out 2017 23:25 | Em resposta a: #319994

Boa noite Wellington.
Sou neto de Alcides Remígio D'Oliveira, irmão do Amphilofio e filho do Manuel Remígio D'Oliveira. Também busco informações e gostaria de manter contato. Por favor envie email para mnogueira@fei.edu.br.
Mário Nogueira

Resposta

Link directo:

História da Família Remígio

#386720 | remigiodeoliveira | 20 nov 2017 17:24 | Em resposta a: #319994

Olá, boa tarde! Me chamo Emanoella Remigio e sou filha do Darcy Remigio. Também busco informações sobre a origem da família. Caso seja do seu interesse entre em contato pelo e-mail: remigiodeoliveira@hotmail.com

Resposta

Link directo:

História da Família Remígio

#387695 | Ricardo Tol Rodrigue | 21 dez 2017 15:54 | Em resposta a: #319994

Olá, Boa tarde! Me chamo Ricardo, muitos me conhecem somente como Tol, venho através desta saber se algum de vocês têm noticia do Sr. Manuel Erivan Remigio, nutri outrora grande admiração por este senhor, compartilhamos momentos inesquecíveis e gostaria de voltar a ter contato com ele. O procuro a anos. Nunca o esqueci. Obrigado.

Resposta

Link directo:

História da Família Remígio

#387712 | Manuel Remigio | 22 dez 2017 12:42 | Em resposta a: #319994

Chistoso e amável Ricardo, para mim tão-somente Tol, é com volição que vos lhe escrevo, fui informado por minha sobrinha a Srta. Emanoella Remigio, participante deste fórum que você, meu mais valioso pupilo estava a minha busca, porém acabou se esquecendo de deixar um contato para retorno. Informo que nossa tradicional Borgata continua prosperando e nosso Capi Dei Capi anseia em te conhecer. Onde resido, há Dagoes para todo o lado. Por fim, gostaria de saber se por obséquio já assistiu os filmes que lhe indicava nos anais da nossa comunidade do Orkut, principalmente o filme Donnie Brasco. Fraternais Saudações. Assim que possível entre em contato comigo através do endereço eletrônico manuel.e.remigio@hotmail.com.

Resposta

Link directo:

História da Família Remígio

#412319 | Remigio | 14 fev 2019 01:18 | Em resposta a: #319994

Estou procurando meus antepassados.meu trisavô era ,João Remigio Gomes casado com Arcelina Maria da Conceição, eles casaram em Monteiro -PB em 30/01/1868
Gostaria de saber se tenho antecedentes em Portugal, pois, achei um Português chamado Rui Alberto Varela Remigio.

Resposta

Link directo:

História da Família Remígio

#418406 | A. Varela Remígio | 03 out 2019 02:49 | Em resposta a: #319994

Caríssimos,

Sendo o apelido Remígio um patronímico, isto é deriva de um nome próprio, existirão várias famílias portuguesas completamente diferentes umas das outras, sem quaisquer ligações umas com as outras. Contabilizadas, há duas; uma oriunda da Nazaré e outra de Viseu.

Existindo o nome Remígio em Espanha e Itália, o número de famílias com este apelido aumenta exponencialmente. Haverá inúmeras.

Para cada um saber a origem do seu próprio apelido, terá que fazer obrigatoriamente uma pesquisa genealógica. Sem isso, será impossível fazer qualquer ligação.

Cumprimentos,

André Varela Remígio

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 05:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen