Alguém que frequente o Arquivo Distrital de Évora

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Heráldica

Alguém que frequente o Arquivo Distrital de Évora

#320208 | luizsillos | 05 jan 2013 13:20

Caros Confrades.

Alguém que frequente o Arquivo Distrital de Évora, poderia auxiliar-me com a consulta de uma diligência? Trata-se do Processo de habilitação “de genere” de Manuel da Cruz, filho de Matias Lopes e de Isabel da Conceição, natural de Serpa, para ser admitido a prima tonsura, a ordens menores e ordens sacras.

Segundo consta, neste processo constam as transcrições dos batisados de todos os avós do habilitando. Tenho interesse apenas nos batismos de David Fernandes (avô materno), Manuel Lopes (avô paterno) e Sebastiana Medeira (avó paterna), com o objetivo de descobrir de quem estes eram filhos.

Desde já meus agradecimentos.
Luiz Gustavo de Sillos

Dados do Processo


Nível de descrição
Documento composto

Código de referência
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/A/012/00703

Datas de produção
1754 a 1762

Dimensão e suporte
1 proc. (60 f.), papel.

Âmbito e conteúdo
O habilitando era irmão da Congregação dos monges descalços de São Paulo (ou Convento das Covas de Nossa Senhora do Castelo dos Eremitas reformados de São Paulo). O nome religioso do habilitando era Manuel de Maria Santíssima.

O pai era natural da cidade de Beja e a mãe de Serpa.

Neto paterno de Manuel Lopes e de Sebastiana Medeira, naturais de Beja.

Neto materno de David Fernandes e de Sebastiana Gonçalves, naturais de Serpa (constam as certidões de baptismo do habilitando, dos pais e dos avós paternos e maternos).

Condições de acesso
Documento de consulta livre.

Cota actual
Mç. nº 88, Proc. nº 703

Idioma e escrita
Português e latim.

Características físicas e requisitos técnicos
O processo está em estado razoável.

Tipo u.i.
Outro

Unidade de descrição relacionadas
PT/ADEVR/FE/DIO-CEEVR/A/011/00243 (Processo de património de Manuel de Maria Santíssima para se poder habilitar a ordens sacras)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 06:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen