cidadania
Este tópico está classificado nas salas: Direito
cidadania
ola sou filho de portugues e tenho 2 filhos menores so q meu pai me registrou eu tinha 22 anos agora tenho 23 eu tenho algum direito a cidadania portuguesa ou nacionalidade algo assim
RespostaLink directo:
RE: cidadania
Se é filho de Português e reconhecido oficialmente como tal (independentemente da data do registo) então tem direito legal a ser cidadão Português.
Cumpts,
RCC
Link directo:
ola a lei de portugual fala q se for registrado na maior idade agente nao tem direito da cidadania ou decedencia portuguesa e eu fui registrado com 23 anos eu tenho algum direito pq eu tentei tirar os documentos pra ir ate portugual e me falaram q eu tenho direito a cidadania e nei decedecia...
RespostaLink directo:
Trata-se seguramente duma questão jurídica que um advogado lhe poderá ver como deve ser.
E precisa primeiro que o reconhecimento da paternidade seja válido em Portugal.
No meu entender haverá matéria para que o pedido seja considerado.
A Constituição Portuguesa consagra princípios de igualdade e não descriminação que podem ser a base da fundamentação contudo e como lhe disse só um advogado o poderá ajudar.
Cumprimentos,
RCC
Link directo:
Trata-se seguramente duma questão jurídica que um advogado lhe poderá ver como deve ser.
E precisa primeiro que o reconhecimento da paternidade seja válido em Portugal.
No meu entender haverá matéria para que o pedido seja considerado.
A Constituição Portuguesa consagra princípios de igualdade e não descriminação que podem ser a base da fundamentação contudo e como lhe disse só um advogado o poderá ajudar.
Cumprimentos,
RCC
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 18:44