familias Rodrigues, de Brito, Caixinha em Alpedrinha cerca 1850

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

familias Rodrigues, de Brito, Caixinha em Alpedrinha cerca 1850

#321292 | ggomes | 18 jan 2013 18:48

Caro Confrades,

Se algun tivere informacoes sobre estes casais :

Jose Rodrigues Senior casado com Joaquina Maria naturais e moradores em Alpedrinha.

et Antonio de Brito casado com Antonia Caixinha naturais e moradores em Alpedrinha.

os quatro naceram cerca de 1850
O Jose Rodrigues Senior tinha como irmao Augusto Rodrigues

Obrigado

Cumprimentos
Germain Gomes

Resposta

Link directo:

RE: familias Rodrigues, de Brito, Caixinha em Alpedrinha cerca 1850

#321481 | ggomes | 20 jan 2013 17:41 | Em resposta a: #321292

Caro Confrades,

Volto com minha pregunta ......

Naceram cerca de 1840, 1845,

Obrigado
Cumprimentos
Germain

Resposta

Link directo:

gente de Carvalha, Penalva de Alva, Castello Novo, Sao Paio

#321894 | ggomes | 24 jan 2013 23:36 | Em resposta a: #321292

Caro Confrades,

Tenho novas informaçoes sobre ramo de minha mae, se algum tivere dados sobre estes casais agradecia muito ajuda :

Jose Rodrigues Senior, naceu cerca de 1845 em Carvalha, casadou com Joaquina Maria, naceu cerca de 1845 natural de Moura ambos da freguesia de Penalva de Alva (Penalva d'Alvana) e moradores na villa de Alpedrinha

Pais dele Antonio Rodrigues e Izabel Ferreira (naceram cerca de 1820 escalhar en Carvalha)
Pais dela Jose Francisco e Bernarda Gacia (naceram cerca de 1820 escalhar en Moura freguesia de Penalva de Alva)

Tambem

Antonio de Brito , naceu cerca de 1845 natural de Sao Paio diocese de Coimbra, casadou com Antonia Caixinha o Anna de Jesus, tenho 2 registos (da filha e da neta) com nome diferentes, natural de Castello novo (Fundao) e naceu cerca de 1845

Pais dele Joses Antonio de Brito e Rosa Clara da Fonseca (naceram cerca de 1820 escalhar en Sao Paio)
pais dela Antonio da Silva Caixinha e MAria Luiza Marcella (naceram cerca de 1820 escalhar en Castello Novo)

Muito obrigado
Melhores cumprimentos

Germain

Resposta

Link directo:

RE: gente de Carvalha, Penalva de Alva, Castello Novo, Sao Paio

#329954 | isabelitas | 29 mai 2013 14:23 | Em resposta a: #321894

boa tarde sabe se algum dos caixinhas vem de Ervidel-Aljustrel?

Resposta

Link directo:

RE: gente de Carvalha, Penalva de Alva, Castello Novo, Sao Paio

#330080 | ggomes | 31 mai 2013 11:28 | Em resposta a: #329954

Senhora Isabelitas,

Os Gonçalves Caixinhas vem de Alcaide, por o que conheço .... donde e Ervidel ?

Cumprimentos

Germain Gomes

Resposta

Link directo:

RE: gente de Carvalha, Penalva de Alva, Castello Novo, Sao Paio

#330082 | isabelitas | 31 mai 2013 11:31 | Em resposta a: #330080

bom diaaa, ervidel fica entre Aljustrel e Beja a poucos quilometros... la sempre existiram varios e agora os seus descendentes tambem embora alguns morem em outros sitios agora..

Resposta

Link directo:

RE: gente de Carvalha, Penalva de Alva, Castello Novo, Sao Paio

#330098 | ggomes | 31 mai 2013 18:52 | Em resposta a: #330082

Cara Isabel,

Desculpa so conheço os de Alcaide, mas ja vi que avia Caixinhas no sul do Portuga (escalhar no forum, mas nao estou certo)l .... os que esto investigar sao todos de Alcaide (de mas o menos 1700 até 1900) e tambem de Alpédrinha (a partir de 1865) perto do Fundao (uma das minhas avo que ficou com nome Caixinha e que tinha em Alpedrinha ela e seu marido .... os caixinhas .... de memoria de minha mae e irmae dela .... pensavam que este sobrenome vinha do facto que eles tinham uma taberna e que tinham là muitas caixas ......

Minha vis avo (filha dos Caixinhas da taverna) moreu en Caiscais cerca de 1965..... niguem sabia onde ela estave e se ainda estava viva .... e tambem viveu em Lisboa e vinha Avo teve là irmaes que ficaram viver là .... mas ja o nome Caixinhas tinha desaparecido .... por o nome Rodrigues ..... mas nunca se sabe ..

Melhores cumprimentos
Germain

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 02:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen