Campos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Campos

#16368 | de Campos | 28 jan 2002 23:49

Gostaria de obter informações sobre a familia Campos no Minho, mais concretamente em Vieira do Minho.

Resposta

Link directo:

RE: Campos

#22227 | RABECO | 01 jun 2002 18:15 | Em resposta a: #16368

de Campos,
Eu sou da freguesia de Campos Concelho de Vieira do Minho.
Se o puder ajuda, e caso queira pode enviar-me um email para: rabeco_nelo@hotmail.com.
Um abraço.
Manuel Azevedo - Rabeco

Resposta

Link directo:

RE: Campos

#27101 | de Campos | 22 set 2002 16:18 | Em resposta a: #22227

Caro Manuel Azevedo,
Desde já as minhas desculpas desta tão tardia resposta.
Se sois da freguesia de Campos é muito provável que sejamos primos. Pelo que me consta desde Campos, Salamonde, Crasto, etc. é tudo familia... Eu sou Gonçalves de Campos visto o meu avô ser da Casa da Laja.
Gostaria de saber se existe algum registo geneológico ou alguma documentagem da familia Campos, das suas origens e ramificações.

Mui agradecido, Paulo Gonçalves de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Campos

#27108 | RABECO | 22 set 2002 17:12 | Em resposta a: #27101

Caro Paulo Gonçalves de Campos
Sou da freguesia de Campos, Concelho de Vieira do Minho e pertenço há familia dos "Rabecos"
Quanto ao ser-mos familia pode muito bem ser possivél pois esta semana descobri uma prima por parte de descendência de uma irmã da minha trisavó (Maria Thereza Pereira Barroso).
Quanto a haver genealogia da Familia Campos, não tenho conhecimento.
Um abraço.
Manuel Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Campos

#27171 | de Campos | 23 set 2002 17:16 | Em resposta a: #27108

Caro Manuel Azevedo
Sendo o sr. da freguesia de Campos, Concelho Vieira do Minho, conhece alguma familia Campos na dita freguesia? Foi me mencionado em tempos que a origem dos Campos provem dessa zona de Vieira do Minho, sendo por exemplo o Prof Dr Mota Campos, primo de meu pai, natural da freguesia de Campos.
As minhas dúvidas advêm do facto de antigos documentos terem sido destruidos ou perdidos há décadas, e estas matérias não estarem claras, quer por desinterese quer por desleixe. Haverá algum arquivo histórico em Veira do Minho que sirva de fonte para tais assuntos?

Abraço,
Paulo Gonçalves de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Campos

#29341 | alexcampos | 23 out 2002 16:07 | Em resposta a: #27101

Pessoal, estou entrando no fórum agora, e tenho muito interesse na genealogia da familia Campos. Meu ramo é do sul do Brasil, e tenho documentos que referenciam ascendentes desde 1839. Ainda não sei minha ligação com Portugal (ou Espanha), e gostaria de receber qualquer informação que tenham.
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Campos

#29461 | RABECO | 25 out 2002 13:46 | Em resposta a: #29341

Pergunto se é da familias dos " de Campos " pertence à freguesia de Ruivães concelho de Vieira do Minho.
Se for freguesia Campos, pertence ao Concelho de Vieira do Minho

Resposta

Link directo:

RE: Campos

#181810 | LCM | 24 jan 2008 18:51 | Em resposta a: #22227

Caro Manuel de Azevedo,

Estou a investigar uns Campos precisamente dessa freguesia:

Francisco Xavier Campos de Carvalho, Bacharel formado em Cânones na Universidade de Coimbra.
Filho de Manuel Fernandes de Carvalho e de Domingas Barrosa.
Neto paterno de Valentim Fernandes de Carvalho e de sus mulher Catarina Gonçalves.
Neto materno de António Jorge Mano e de sua mulher Serafina Barrosa

Segundo a Leitura de Bacharéis de Francisco Xavier (1772) são todos do lugar de São Vicente de Campos, termo da vila de Ruivães, Arcebispado de Braga, comarca de Bragança.

Pode dar-me alguma achega sobre esta gente?

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Campos

#182145 | RABECO | 27 jan 2008 00:40 | Em resposta a: #181810

Caro Lourenço Correia de Matos,

Já á algum tempo que não vou ao ADB, mas tenho planeado para meados de Fevereiro algumas visitas, pelo que se me enviar mais dados poderei ver se encontro algo mais.
Pode fazê-lo para o meu endereço: minha ponto genealogia arroba gmail ponto com.

Cumprimentos
Manuel Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Campos

#182226 | mcalmeida | 27 jan 2008 17:18 | Em resposta a: #182145

Caro Manuel Azevedo e demais companheiros

Estou interessado em localizar dados sobre meu antepassado Aurélio Joaquim Ribeiro de Campos, filho de José Joaquim Ribeiro de Campos e de Ana da Silva Dias, casado em Curitiba, paraná, Brasil, em 05 de agosto de 1838. Sei que provavelmente veio de Serzedelo, arcebispado de Braga. A partir dele disponho da árvore quase completa dos Ribeiro de Campos em Curitiba, para quem precise de algum dado.

grato,

Manoel de Campos Almeida

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 21:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen