Família Antão de Magalhães

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Família Antão de Magalhães

#322850 | loms | 11 fev 2013 14:34

Meus caros Confrades

Venho, por este meio, aferir se algum dos confrades tem estudado a familia Antão de Magalhães, e, em função dos dados referidos infra, conseguir auxiliar na minha pesquisa genealogica.

Ana Maria Alves casou em São Salvador de Joane no dia 07.05.1785, com António José de Magalhães, filho de Martinho José Rodrigues de Magalhães e de Mariana Rodrigues Ferreira que, por sua vez, casaram em São Salvador de Joane a 10.04.1757.

Por seu lado Martinho José Rodrigues de Magalhães é filho de Francisco de Magalhães (freguês e batizado em Ronfe - Guimarães) e de Maria Rodrigues, sendo neto paterno de Manuel Antão de Magalhães e de Isabel Francisca, casal que deu o nó em Vila Nova de Famalicão, Santo Estevão de Fins a 06.08.1687. Pelo assento deste casamento sabe-se que Manuel Antão de Magalhães (que foi freguês e baptizado na Freguesia de Ronfe, Guimarães a 25/12/1653) é filho de Jerónimo Antão e de Margarida Vaz.

Face ao exposto, gostaria de aprofundar, a ascendência de manuel Antão de Magalhães, pelo que agradeço o contributo que me possa ser fornecido.

Com os meus melhores cumprimentos,
Luis Moura Serra

Resposta

Link directo:

RE: Família Antão de Magalhães

#322851 | NISGM | 11 fev 2013 14:39 | Em resposta a: #322850

Caro Luís Moura Serra,

Conhece isto, possivelmente, http://www.ghp.ics.uminho.pt/geneweb/gwd.exe?b=Ronfe;lang=pt;p=manuel+antao;n=magalhaes,

Para trás pouco ajuda, neste caso.

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: Família Antão de Magalhães

#322854 | loms | 11 fev 2013 14:54 | Em resposta a: #322851

Caro Nuno de M.

Muito grato pela informação que disponibilizou.
É como diz, para trás pouco ajuda, neste caso. Contudo, poderá ajudar noutros.

Cumprimentos,
LMS

Resposta

Link directo:

RE: Família Antão de Magalhães

#334535 | loms | 29 ago 2013 13:58 | Em resposta a: #322850

Boa tarde

Relembro o pedido.

Cumprimentos,
Luis Moura Serra

Resposta

Link directo:

RE: Família Antão de Magalhães

#334617 | ruifaria3 | 31 ago 2013 00:10 | Em resposta a: #334535

Caro Luís Moura Serra,

Já tentou lançar este pedido nos grupos do facebook?
Cumprimentos,
Rui Faria

Resposta

Link directo:

RE: Família Antão de Magalhães

#345091 | loms | 14 abr 2014 22:41 | Em resposta a: #322850

Caros confrades

Relembro este assuno, solicitando ajuda no sentido de confirmar este dados:

Estou em crer que Jerónimo Antão de Magalhães seja filho de Gregório Antão e de sua mulher Leonor Ribeiro. Talvez tenha nascido em Joane, pois não se encontra o seu batismo em Ronfe, contudo, os pais mudaram-se para esta freguesia, fixando residência no casal da Cruz, quem sabe, uma propriedade na posse da família. Aqui faleceram ambos:
AMAP: P – 660
Fl. 119 v., n.º 5
Aos dezassete dias do mês de Abril de mil seiscentos e quarenta e dois anos faleceu Gregório Antão da Cruz recebeu os sacramentos, fez manda. Disseram-lhe ao dia 10 missas com seu ofício – tem satisfeito com todos os estados
Fl. 123, n.º 1
Aos vinte e seis dias do mês de Dezembro de 1659 faleceu Leonor Ribeira viúva da Cruz disseram-lhe ao dia dez missas com seu ofício e ao mês outras dez com seu estado dia mês e ano supra – Fez manda que está em poder de seu filho
A mulher de Jerónimo Antão de Magalhães de nome Margarida Vaz deverá ter parentela com o vigário de São Simão de Novais, o padre Manuel Vaz Cerveira, que apadrinha alguns filhos do casal.

Atentamente,

Luis Moura Serra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 18:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen