Fotografias - Fontes

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Pessoas

Fotografias - Fontes

#322861 | MPENEDOS | 11 fev 2013 15:37

Boa tarde,

Solicito uma ajuda vossa sobre a publicação de fotografias nas páginas dos meus antepassados;

Os familiares de carreira militar, do meu lado paterno, apresentam como fonte das referidas fotos os "Arquivos do Exército" e são todos publicados com a sua imagem.

Os familiares civis, do lado materno (ligação ao Conde de Ferreira / Diplomatas, etc), apresentam como fonte para as fotografias o "Arquivo particular de família" - no entanto quando são publicadas as suas páginas, estas não apresentam as fotos como acontece com as páginas dos militares.

Pergunto;
Quando as fotografias apresentam como fonte um Organismo oficial (Arquivo do Exército) são fidedignas para publicação - e as que apresentam como fonte o Arquivo familiar não, por este não ser um Organismo público?

Como é a vossa experiencia nesta matéria? Tenho visto páginas de civis com fotografias publicadas - Como me aconselham a proceder?

Muito obrigado
Marcus Rocha Penedos

Resposta

Link directo:

RE: Fotografias - Fontes

#322872 | MLuisa | 11 fev 2013 17:45 | Em resposta a: #322861

Até aqui tenho publicado fotos do meu Arquivo Familiar sem restrições. Não sei se entretanto mudou essa política porque, de facto, não têm aparecido as fotos que enviei ultimamente, mais concretamente, a partir de 21 de Janeiro deste ano.

Resposta

Link directo:

RE: Fotografias - Fontes

#322934 | MPENEDOS | 12 fev 2013 15:17 | Em resposta a: #322872

Obrigado Luísa,

Também verifiquei este problema a partir deste ano, na mesma altura em que reparou

Já somos dois utilizadores com este problema, Caso alguem nos possa informar se passou a critério esta limitação - fica o nosso agradecimento

Saudações
Marcus Rocha Penedos

Resposta

Link directo:

RE: Fotografias - Fontes

#322941 | MLuisa | 12 fev 2013 16:40 | Em resposta a: #322934

Tenho pena que assim passasse a ser, tanto mais que as fotos que queria publicar são de pessoas com algum relevo público, em Alenquer, algumas das quais foram Presidentes da Câmara desta Vila. Um deles até tem uma foto no livro Alenquer e o seu Conselho de João Henriques, a qual copiei.

Resposta

Link directo:

RE: Fotografias - Fontes

#322982 | MPENEDOS | 12 fev 2013 23:30 | Em resposta a: #322941

Uma vez que essas fotos são de figuras públicas e uma delas até consta no livro "Alenquer e o seu Conselho" de João Henriques, então já é uma fonte oficial e deve ser aceite para publicação aqui.
Mas vamos ter esperança que as fotos oriundas de "arquivo familiar" também sejam aceites... talvez haja algum compasso de espera por excesso de trabalho, esta base deve ser uma tarefa hercúlea...

Resposta

Link directo:

RE: Fotografias - Fontes

#322988 | MLuisa | 12 fev 2013 23:50 | Em resposta a: #322982

Sim, compreendo que não tenham tempo para actualizar depressa, conforme gostaríamos, esta base de dados. Admiro e respeito imenso quem aqui trabalha.

Resposta

Link directo:

RE: Fotografias - Fontes

#324585 | MLuisa | 03 mar 2013 18:27 | Em resposta a: #322982

O confrade já conseguiu que publicassem no Genea as fotografias do seu arquivo familiar? já lhe deram alguma explicação sobre o facto de não o fazerem? Eu continuo à espera mas até agora nada aparece.

Resposta

Link directo:

RE: Fotografias - Fontes

#324670 | MLuisa | 04 mar 2013 19:51 | Em resposta a: #322861

Acabaram de publicar uma das fotografias do meu arquivo pessoal. Afinal sempre era uma questão de oportunidade e tempo e não uma exigência de fonte. Espero que em breve apareçam as outras que enviei.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 11:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen