Família Duarte - Tomar

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Família Duarte - Tomar

#323507 | alexandre_cruz | 20 fev 2013 01:54

Boa noite a todos

Gostava de saber um pouco mais sobre a minha família - família Duarte - que tem origens em Tomar, freguesia da Serra.

Os meus avós maternos António Francisco da Cruz (nascido na freguesia da Serra a 16.09.1918 e falecido em Fevereiro de 1992) e Celeste Maria Duarte (nascida acidentalmente em Belas a 28.01.1921 e falecida em 2006 segundo creio) e segundo sei os seus ascendentes são ali de Tomar.

Dos meus avós paternos sei menos, só sei que também serão da mesma freguesia da Serra e chama-se Luís Maria Francisco e Glória da Conceição Duarte.

Alguma sugestão por onde hei-de começar? Alguém tem meio de me fornecer algumas informações sobre esta família.

Nesta minha primeira participação no Gene.All agradeço desde já a colaboração e experiência de quem anda nisto há muito mais tempo que eu.

Cumps

Alexandre

Resposta

Link directo:

RE: Família Duarte - Tomar

#323812 | alexandre_cruz | 23 fev 2013 11:57 | Em resposta a: #323507

Bom dia a todos.

Alguém me consegue ajudar,pf?

O meu abç.

A Cruz

Resposta

Link directo:

RE: Família Duarte - Tomar

#323817 | NunoCAlves | 23 fev 2013 12:23 | Em resposta a: #323812

Caro Alexandre,

Bem-vindo ao Forum.

Poderá haver aqui alguém que conheça a sua família e que o possa ajudar com mais dados.

No entanto os dados que envia são muito escassos e recentes, pelo que lhe sugiro, que procure mais informação sobre os seus avós contactando o Instituto dos Registos e Notariado (consulte site) - procurando Conservatória do Registo Civil de Tomar , e aeles solicitando os assentos de nascimento dos seus avós. Lá virá informação sobre o nascimento da pessoa em questão, os seus pais e avós.

Com essa informação poderá avançar bastante e em princípio passar para os livros paroquiais.

Sugiro também a leitura da informação sobre Genealogia do site do ANTT:

http://antt.dgarq.gov.pt/pesquisar-na-torre-do-tombo/genealogia-ou-historia-local/genealogia/

Nuno

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 mai 2024, 12:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen