Ascendência judaica

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Ascendência judaica

#323866 | Jessica C. | 23 fev 2013 17:36

Saudações a todos.

Recentemente, interessei-me em descobrir meus ascendentes, para atestar minha origem judaica que, até o momento, é uma simples sensação.
As informações mais antigas que tenho são os nomes de meus bisavós maternos:
Severino Santana e Ana Gomes da Silva.
Infelizmente, nomes bem comuns.
No registro que encontrei, consta que moravam, não sei ao certo se nasceram, na cidade de Campina Grande, Estado da Paraíba, no Brasil.
Tiveram uma filha, também, não sei se somente esta: Lourdes Santana da Silva casada com Americo de Souza Carvalho e falecida em 29 de abril de 1979, no Rio de Janeiro.
Tenho apenas estas informações e não sei por onde começar.
Se alguém souber de algo ou tiver alguma dica sobre como proceder, agradeço muito.

Jessica Carvalho Ferreira.

Resposta

Link directo:

RE: Ascendência judaica

#323870 | HRC1947 | 23 fev 2013 17:52 | Em resposta a: #323866

Cara Jessica;

Antes que me esqueça, tome nota que os nomes dos seus familiares, por muito especiais
que sejam para si, não têm nada a ver se as pessoas tinham origem Judia ou não !.
,,,Agora paras vc, começar a " andar para trás no tempo ", começa por adquirir os registos
de nascimento dos seus Pais.{ 1º }
-- 2º- Depois adquire os registos de nascimento dos seus quatro avós.
-- 3º- 8 bisavós, 16 trisavós etc..
Tem que fazer as coisas com calma, estudar primeiro o modo; e agir depois com alguma confiança.

Entretanto, logo que eu possa, conto enviar-lhe endereço de um tópico sobre " Origem Judaica ",
para vc. ficar mais dentro do assunto.
Espero aqui por si.
Boa sorte
Ana Simões
.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 03:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen