Miguel Álvares Pereira casado (Rio de Janeiro, 1704) com Micaela Teresa de Vasconcelos
Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas
Miguel Álvares Pereira casado (Rio de Janeiro, 1704) com Micaela Teresa de Vasconcelos
PROCURO INFORMAÇÕES SOBRE OS FILHOS DESTE CASAL. Agradeço imensamente por qualquer informação ou orientação para busca.
Agradecido,
Clovis Pena - Curitiba, Brasil
clovispena@hotmail.com
Link directo:
RE: Miguel Álvares Pereira casado (Rio de Janeiro, 1704) com Micaela Teresa de Vasconcelos
Confrade Clovis
Tem algum conhecimento sobre os ascendentes deste casal?
Antonio Manuel d'ARG
Link directo:
RE: Miguel Álvares Pereira casado (Rio de Janeiro, 1704) com Micaela Teresa de Vasconcelos
Caro Antonio Manuel.
.............................................
Na verdade busco registro dos meus ancestrais JOSÉ ÁLVARES PEREIRA, que foi casado com BÁRBARA MARIA e viveram no Rio de Janeiro por volta de 1700 onde tiveram pelo menos IGNÁCIO ÁLVARES PEREIRA este último meu avoengo que casou em Curitiba, Paraná - Brasil em 1752.
.............................................
Quanto a sua pergunta, objetivamente o que tenho para informar são os seguintes achados, sob verificação atual, pois procuro saber se o casal Miguel Álvares Pereira c.c. Micaela Teresa de Vasconcelos eram pais ou parentes do meu avoengo José Álvares Pereira acima referido. Note que há diferenças parciais nos nomes entre a obra publicada por Carlos Rheingantz e a leitura que fez Fernando Lourenço, do livro da Igreja da Candelária, onde consta o termo do casamento de Miguel com Micaela:
.
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=69478&fview=e
OS PORTUGUESES NA OBRA DE CARLOS RHEINGANTZ
Primeiras Famílias do Rio de Janeiro
Volumes I - II - III
PARTE II (Continuação).....................
ÁLVARES PEREIRA (Braga) ? o sargento mor Miguel Álvares Pereira, n. em Vitorinho dos Piães (?), arcebispado de Braga, por volta de 1674 e fal., filho de Manuel Álvares da Fonseca. Cas. no Rio de Janeiro (Candelária 2º, 24) a 4.5.1704 com Micaela de Vasconcelos, nasc. no Rio de Janeiro (Candelária 2º, 89v) bat. a 13.10.1685 e fal. (Carlos Rhiengantz, Primeiras Famílias do Rio de Janeiro, Tomo II)
................................
Termo do casamento de Miguel com Micaela, de difícil leitura no link:
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-14180-4455-81?cc=1719212&wc=MMPG-9RN:97500030
Meu amigo Fernando Lourenço me ajudou a ler o registro e disse "O que eu leio no registro é o seguinte:
Em 4 de Maio de 1704, casou o Sargento Mor, Miguel Álvares Pereira, natural da freguesia de Vitorino dos Piães, filho de, Manuel Álvares Pereira e de Anna Calheiros com Dona Micaela Teresa de Vasconcelos, natural desta cidade, da freguesia de N.S. da Candelária, filha do Capitão Mor, João da Mota ... e de ... Francisca ... Pereira ......Alguns dos nomes são diferentes dos que o Clovís me remeteu. ....Vitorino de Piães, hoje pertence ao concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo."
.
Micaela no Geneall: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=174097 : Micaela Teresa de Vasconcelos . Infelizmente não tenho acesso no momento para ver se ali encontro a relação dos filhos e o nome do cônjuge.
.
Pais de Micaela (a ver se é a mesma acima referida) , segundo o link:
http://www.geneall.net/P/corrections.php?tipo=pessoas&id=174097 ... são: Álvaro Rebelo Pinto e Páscoa Teresa Pereira de Vasconcelos
.
Cordialmente, agradeço pelo seu contato,
Clovis Pena
Link directo:
Caro Clovis
Apesar da coincidêcia de nomes, não consigo identificar ligação entre as pessoas que sigo e os seus. Se conseguir alguma evolução darei notícias
Antonio Manuel
Link directo:
Olá Antonio Manuel !!
Alguma evolução para saber os filhos de Miguel e Micaela ??
Agradecido.
Clovis Pena
clovispena@hotmail.com
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 nov 2024, 21:41