robim

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

robim

#324200 | trobim | 27 fev 2013 10:07

procuro origem família Robim

Resposta

Link directo:

RE: Família ROBIM

#324213 | HRC1947 | 27 fev 2013 12:49 | Em resposta a: #324200

Caro Robim;

... Conforme já lhe foi sugerido em tempo, vc. terá que "começar
a ir pelos seus dedos", caso contrário não consegue nada.
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=306617
Saudações Genealógicas
Ana
.

Resposta

Link directo:

RE: robim

#324228 | aglobo | 27 fev 2013 14:51 | Em resposta a: #324200

Caro Robim

Não vou poder ajudá-lo muito, mas deixo mais algumas dicas para que comece por algum lado.
Em Viana do Castelo existiram Robins. Existe uma Rua dos Robins e também uma Quinta dos Robins (porque pertenceu a uma família Robin).
Não quero induzi-lo em erro, mas penso que Robin e Rubin são escritas diferentes do mesmo apelido, que provem também de Roby. Tem mesmo que saber ao certo a origem dos seus Robins.

Deixo aqui um texto :
Rubim - Família originária de Amsterdan, que passou a Portugal no século XVII, na pessoa de Guilherme Roby da Antuérpia. Eram católicos romanos, que tinham oratório em sua casa, onde outros iam ouvir missa secretamente. Guilherme Roby fixou-se em Viana do Castelo e casou-se com Ana de Lima deixando filhos que seguiram o apelido. Os autores genealógicos citam a variante Rubim e que havia na Holanda várias famílias Robym e na Flandres o sobrenome Robyns. As armas da família representam várias linhagens e se encontram gravadas no Mosteiro de São Francisco do Monte, em Viana.

Boa sorte

Manuela

Resposta

Link directo:

RE: robim

#324237 | JCC | 27 fev 2013 16:10 | Em resposta a: #324200

Veja o programa "Quem é que tu pensas que és", sobre a Elisabete Jacinto, que tem antepassasdos Robim. Mas este pelido foi uma transformação do nome próprio de um antepassado.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: robim

#324247 | roz | 27 fev 2013 17:05 | Em resposta a: #324200

Caro trobim
Alguns dos livros da freguesia do Seixal ja estao acessiveis on-line. Procure aqui http://digitarq.adstb.dgarq.gov.pt/details?id=1212277 e pode ser que tenha sorte e encontre as datas que necessita. Se nao estiverem ainda 'e uma questao de esperar um pouco e ir verificando se ja as puseram.
Cumprimentos
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: R O B I M

#324737 | HRC1947 | 05 mar 2013 16:33 | Em resposta a: #324247

[Topo]
RE: Familia Robim - Alcochete 23-05-2012, 20:34
Autor: trobim [responder para o fórum] Boa noite,
Origada pela resposta, mas esse não é o meu avô.
O nome do meu avô era António Joaquim Ferreira Robim, nasceu no Seixal, a 2 de Janeiro de 1899 e faleceu no Seixal, a 24 de Abril de 1944. Era filho José Joaquim Thomaz Robim e de Maria Thereza Ferreira. Os seus avós paternos eram José Thomaz e Margarida de Jesus e os avós maternos eram José Ferreira Rodrigues e Guilhermina Maria.
Gostaria de saber mais dados sobre os meus antepassados, nomeadamente a origem do nome Robim, mas não sei por onde começar a pesquisa.
Obrigada pela ajuda,
Cumprimentos,
Telma Robim
-----
Ana
.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 22:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen