Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#325300 | XanaC | 13 mar 2013 17:44

Boa tarde

Estou a pesquisar o nascimento da minha bisavó, Laura de Jesus Ferreira, nascida 12-03-1901, na freguesia de Nossa Senhora da Luz, na Ilha de S. Vicente, Cabo Verde.
Os microfilmes disponíveis no Family Search para esta freguesia terminam em 1897.
Como posso aceder a este registo de nascimento? Se tiver de fazer este pedido a uma entidade cabo verdiana, a qual me devo dirigir?

Agradeço qualquer informação sobre este assunto!

Muito obrigada!

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#325304 | HRC1947 | 13 mar 2013 18:44 | Em resposta a: #325300

Caro Xana;

Analise este link.
https://portoncv.gov.cv/portal/page?_pageid=118,188559&_dad=portal&_schema=PORTAL&p_dominio=25
HRC

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#325305 | HRC1947 | 13 mar 2013 18:50 | Em resposta a: #325304

-
https://portoncv.gov.cv/portal/page?_pageid=118,188559&_dad=portal&_schema=PORTAL&p_dominio=25
-

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#325306 | HRC1947 | 13 mar 2013 18:55 | Em resposta a: #325305

--
https://www.google.com/#hl=pt-BR&safe=off&sclient=psy-ab&q=conservatoria+do+registo+civil+de+cabo+verde&oq=Conservatoria+registo+civil+Cabo+Verde&gs_l=hp.1.1.0i8i30l2.3012.14959.0.18931.38.38.0.0.0.0.493.7703.0j25j7j5j1.38.0...0.0...1c.1.5.psy-ab.HvKNG5SXkqQ&pbx=1&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.43287494,d.d2k&fp=a3e3c45522889dce&biw=848&bih=568
--

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#325345 | XanaC | 14 mar 2013 10:32 | Em resposta a: #325306

Caro HRC1947

Obrigada pela informação. A solução vai ter mesmo de passar por pedir o registo de nascimento.

Cumprimentos
Alexandra

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#325383 | roz | 14 mar 2013 19:13 | Em resposta a: #325345

Cara Xana

Sabe o nome dos pais da sua bisavo? Tenho alguma informacao sobre familias caboverdianas e pode dar-se o caso de ter essa.

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#325389 | XanaC | 14 mar 2013 20:09 | Em resposta a: #325383

Cara Rosário

Obrigada por se disponibilizar a fazer essa procura.
A minha bisavó era filha de pai incógnito, por isso só sei o nome da mãe: Maria do Rosário Ferreira.
A minha bisavó Laura de Jesus Ferreira nasceu a 12-03-1901 e veio para Portugal com 7 ou 9 anos (as minhas tias-avós não chegam a um consenso). Veio com a mãe e com um irmão.
São apenas estas as informações que tenho sobre esta bisavó.

Desde já obrigada!

Cumprimentos
Alexandra

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#325423 | roz | 15 mar 2013 10:57 | Em resposta a: #325389

Cara Alexandra

Infelizmente nao tenho dados sobre os nomes dos seus familiares. Em principio tera' de pedir a alguem no Mindelo para tirar copia da certidao de nascimento de Laura. Ou porque nao ir de ferias la e visitar as suas raizes? Eu fui em 2008 e adorei!
Nao creio que consiga on-line. Nisso Cabo Verde 'e muito dificil. Mas tente o consulado de Cabo Verde em Lisboa, pode ser que lhe indiquem outro meio.
Nao sei a partir de que data os registos vao para o Arquivo Historico Nacional na Praia, Santiago, mas tao pouco se consegue nada pela internet embora tenham no seu link uma pagina para isso! Contudo nao perde nada em experimentar e quem sabe se tera' sorte.
http://www.ahn.cv/index.php/contacte-nos

Outra coisa, diz que a sua bisavo' Laura foi para Lisboa com um irmao. Se esse irmao tivesse nascido antes talvez ja esteja nos microfilmes do Mormons e poderia seguir os ascendentes da mesma forma.

Lamento nao poder ajudar mais mas desejo-lhe sucesso nas pesquisas.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#325457 | XanaC | 15 mar 2013 17:15 | Em resposta a: #325423

Cara Rosário

Desde já agradeço a sua pesquisa e o interesse pela minha "causa". :)

Se eu não for de férias a Cabo Verde (não me importaria nada!), vou tentar convencer alguém da família a ir!
Vou tentar ter mais alguma informação através do consulado, pode ser que seja mais fácil do que aparenta.
Quanto ao irmão da Laura, vou ter de voltar a falar com as minhas tias-avós para tentar encontrar mais informação. É uma tarefa complicada porque a memória já não é melhor, mas pode ser que se lembrem se ele era mais velho do que a mãe.

Muito obrigada e muito sucesso nas suas pesquisas também.
Alexandra

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#336201 | HRC1947 | 03 out 2013 16:42 | Em resposta a: #325457

-
Cara Alexandra;
.... Se ainda não resolveu o seu caso, então tome conhecimento
deste tópico.
Cumptºs
HRC
----------
RE: Registro de nascimento em Cabo Verde 03-10-2013, 10:51
Autor: GoldenDays [responder para o fórum] Caro Senhor Amaro Pinho,

De acordo com informação que me foi prestada em 2010 a certidão de nascimento pode ser solicitada presencialmente nos balcões da Casa do Cidadão de Cabo Verde, nas conservatórias, nos seus balcões na diáspora ( em Portugal têm representaçao em Odivelas, Faro-loja do cidadão e em Lisboa na nossa embaixada) ou ainda no site ( http://www.portondinosilha.cv) para as pessoas inscritas no mesmo.
Pode ainda contactar através de:
Service Center
• Linha Verde: 8002008 (gratuito somente da rede fixa nacional de Cabo Verde);
• Tel.: 260 55 00 (de Cabo Verde);
• E-mail: casadocidadao (arroba) casadocidadao (ponto) cv
Espero que esta informação seja de alguma utilidade.
Cumprimentos
Ribeiro de Araújo
-------

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#342893 | FBrito | 24 fev 2014 00:02 | Em resposta a: #325383

Cara Rosário,

Estou a investigar uns trisavós de Cabo Verde e pode ser que, por sorte, os tenha na sua base de dados. Tratam-se de Pedro Joaquim de Brito e de Joana Rosa de Brito que terão casado ou em São Vicente ou em S. Nicolau entre 1890 e 1900 (aproximadamente).

Se tiver alguma pista fico-lhe agradecido.


Melhores cumprimentos,

Francisco Brito

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#342894 | roz | 24 fev 2014 08:36 | Em resposta a: #342893

Caro Francisco

Lamento dizer que esses nomes nao constam das minhas informacoes mas sugiro que veja a seguinte base de dados http://www.barrosbrito.com/names4.html que podera' talvez ter alguma coisa que lhe interesse. Note que ao fundo da pagina ha um contacto para quem a fez. O Jorge vive na Praia e, quem sabe, podera' conseguir-lhe essa informacao.

Boa sorte com as pesquisas.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#342919 | Jorge Resende | 24 fev 2014 19:31 | Em resposta a: #325457

Gostava da sua informação: no Family Search como conseguiu ver assentos de Cabo Verde?
Grato Jorge Resende

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#342933 | roz | 25 fev 2014 09:38 | Em resposta a: #342919

Caro Jorge Resende

Nao sei se a sua pergunta me era dirigida pois ha muito tempo que nao recebo notificacoes de respostas mas de qualquer modo digo-lhe que nao encontrei nada sobre Cabo Verde no Family Search. Eu costumava ir aos Centros de Historia da Familia dos Mormons e encomendar os filmes. Por acaso os filmes de Cabo Verde costumavam chegar mais rapidamente comparando com os de Portugal.
Para escolher os filmes a pedir use este link https://familysearch.org/eng/Library/FHLC/frameset_fhlc.asp Depois click 'a direita em "Place search", na pagina seguinte, na primeira "janela" escreva o nome da freguesia (por exempo Nossa Senhora da Luz) sem dizer o pai's. Aparecera' uma lista de todas as freguesias que existem (Brasil, Portugal, etc.) com esse nome, e entao 'e so escolher. Depois va carregando nos links azuis (diz do registo civil, mas nao ligue) ate aparecer uma pagina que ao cimo 'a direita diz "View film notes" e ai' encontra a lista dos filmes com as datas respectivas.

Nao sei se era isto que queria saber mas fica aqui a informacao para qualquer outra pessoa que nao saiba!
Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#342935 | FBrito | 25 fev 2014 11:57 | Em resposta a: #342894

Cara Rosário,

Muitíssimo obrigado pela sua resposta e ajuda.

Melhores cumprimentos,

Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#342937 | Jorge Resende | 25 fev 2014 14:18 | Em resposta a: #342933

Obrigado Rosario, há muito tempo que lhe enviei uma mensagem e jamais tive o prazer do seu contato. Recorda-se do assunto do óbito do seu avô aqui na Madeira? Fui então ao Arquivo Regional e andei a ver óbitos da data que me indicou, nas principais freguesias do Funchal e nada encontrei. Decerto que o óbito ocorreu noutra freguesia e aqui também há bastantes. Foi uma pesquisa sem resultado. Ficou-me uma dúvida: quem teria sido que tratou aqui na Madeira do envio do corpo para Lisboa passados tantos anos do óbito???
Sobre este assunto de Cabo Verde em que até hoje não encontrei o assento de batismo de José Alves Salgado, filho de José António Alves Salgado, ede Senhorinha Maria ou Maria Alves da Cunha, eram do Porto. José Alves Salgado nasceu em Santo Antão, cerca de 1840, 1845... Presumo que o pai dele, José António, tenha sido deportado, ido do Porto, por revoltas Miguelistas no Porto, e aí nasceu o filho José Alves Salgado. Que mais tarde voltou ao Porto, para Massarelos.
Vou tentar pesquisar sob as sua diretrizes. Grato. jbgresende@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#342938 | Jorge Resende | 25 fev 2014 14:24 | Em resposta a: #342933

Do Resende para Rosário:
José Alves Salgado era de Ponta do SOL/Santo Antão.
Cps Resende

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#342962 | roz | 26 fev 2014 11:17 | Em resposta a: #342937

Bom dia Jorge
Ora ai' esta'! 'E o resultado de nao receber notificacoes de mensagens. Ja escrevi 3 vezes ao moderador mas ha mais de um ano que nao tenho resposta. 'E muito inconveniente e faz-me passar por ingrata e mal criada perante os outros. Eu tento vir aqui regularmente mas nao posso sempre e entretanto os topicos escapam-me. Muito obrigada pelo seu esforco em tentar encontrar o meu bisavo.
Quanto 'a sua pergunta sobre quem poderia ter tratado da trasladacao, nao lhe sei dizer. Nao sei se nesse tempo ja havia agencias que faziam esses servicos. Eu descobri isto atraves do cemiterio dos Prazeres em Lisboa mas so tinham a data. O que vou dizer a seguir 'e so' especulacao minha baseada em outros factos que sei sobre a familia. Um dos filhos dele faleceu em 1885 e acho que os outros irmaos (o meu avo e irmaos) terao decidido comprar o jazigo para a familia pois em 1886 fizeram o traslado dele e da mae que ja tinha falecido em 1860. Depois como ja viu, em 1889 foi a vez do pai. Nessa data o meu avo estava a trabalhar em Cabo Verde e um outro irmao estava em Mocambique o que me leva a crer que tera' sido o unico irmao que continuava em Lisboa mas se ele foi 'a Madeira para tratar das coisas, isso ja nao sei. Fora os registos de obito, o arquivo nao tem outros documentos sobre trasladacoes ou coisas do genero? Deviam ser registadas em algum lado, cemiterios, camara, etc.
Enfim, como ve nao 'e essencial mas era so uma curiosidade minha visto a familia nao ter ligacao nenhuma 'a Madeira, porque teria ido ele para la morrer para mais viuvo e com 4 filhos de 19, 13 e 12 anos? Levou-os ou foi sozinho? Claro que mesmo encontrando o registo nao quer dizer que encontraria resposta para estas questoes...... Mais uma vez obrigada e vamos agora ao seu caso que parece tao "bicudo" como o meu!!

Diga-me, Senhorinha Maria Alves da Cunha, mae de Jose Alves Salgado, era de Cabo Verde ou foi de Portugal com Jose Antonio Alves Salgado? 'E que se ela 'e de la' podemos pocurar por ela mesmo que nao se encontre o filho.

Fui ler o outro topico onde tem mais informacao sobre este assunto e acho que ele embora tivesse nascido na Ponta do Sol tanto poderia ter sido baptisado la como em Ribeira Grande (Povoacao) ou ate mesmo St. Antonio das Pombas no Paul. As localidades sao perto umas das outras e as familias estavam todas ligadas e por isso casavam-se e baptisavam-se ora numa ora na outra. Agora a questao 'e que nos Mormons, para Ponta do Sol (paroquia N. Sr.a do Livramento) so ha filmes a partir de 1897 portanto por ai nada se encontrara'. Para Ribeira Grande (Povoacao) (paroquia N. Sr.a do Rosario) os filmes comecam em 1840 e para St. Antonio das Pombas comecam em 1835 embora nao haja o ano de 1846. Acho que vale a pena tentar quanto mais nao seja para eliminar as possibilidades.

Vi tambem no outro topico que foi colega do Carlos Jorge Mariano, meu primo! A minha mae e a avo dele eram primas direitas. Ele nunca lhe chegou a responder sobre a posibilidade de procurar qualquer coisa? Diga-me e verei se lhe dou um empurraozinho.

Os meus cumprimentos
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#342988 | Jorge Resende | 26 fev 2014 21:54 | Em resposta a: #342962

Rosário, viva!
Olhe, ainda sobre o seu bisavô, outro dia fui a um dos principais cemitérios do Funchal, o de São Martinho, e na secretaria perguntei à funcionária se tinham em arquivo livros de translações e responderam-me que tinham enviado para o arquivo regional.
Qualquer dia volto lá, para insistir. O clima da Madeira é reconhecido (ou foi) como ótimo para tuberculosos, e por tal razão por aqui passou a Sissi, a imperatriz da Áustria, bem como muitos personagens, para tratamentos. Talvez por essa razão também, quem sabe, o seu bisavô tivesse vindo para cá.Hei-de voltar ao Arquivo, depois digo algo.
Rosário, o Carlos Mariano foi meu colega na TAP durante quase 20 anos. Sei que ele está no Mindelo onde tem um estabelecimento turistico. Em tempos, pedi a intervenção dele, endereçou o pedido para um primo dele creio que da Praia, mas tudo chegou ao fim sem resposta concreta.
Escrevi ao Conservador da Conservatória de Santo Antão para lhe perguntar se ali estavam os assentos paroquiais da Ilha, respondeu que não. Enviei carta ao ministro da cultura de Cabo Vede, um músico que passou várias vezes por Portugal , interessou-se, passando à secretária, que recebeu informação do Arquivo Nacional de que não tinham os livros. Uma tourada.

A minha persistência prende-se com o desejo de ir retrocedendo no tempo para fazer o historial da família materna da minha mulher. A razão de o trisavô dela, José Alves Salgado, ter sido natural de Santo Antão, creio que pela data, deve ter a ver com a ida do pai dele, José António Alves Salgado, para Cabo Verde, talvez por no Porto ter sido preso e deportado para ali, por ter estado envolvido nas lutas liberais. Penso que isto tivesse sido cerca de 1830, José António chegou a Santo Antão, e posteriormente, 1835, 39... nasceu o filho José Alves Salgado, que veio depois morar para o Porto. No assento de batismo do seu primeiro filho nascido no Porto em 1866, (fico sem saber se outro filho existiu antes dessa data, dado que os livros anteriores, do Arq. D. Porto não estão online) ali se diz que a avó paterna era Senhorinha Maria, porém, já apanhei outra filha dele, nascida em 1878, que diz que a avó paterna era Maria Alves da Cunha... Acho improvável que se o homem que foi para Cabo Verde tivesse levado a mulher, presumo que casou com uma natural de Antão, Senhorinha... por isso, o filho deles nasceu penso eu, entre 1838, 1840 dado que o filho que nasceu a este em Massarelos, Porto, nasceu em 1866, por isso, o pai teria 20 anos em 1846, e recuando, vamos caír em 1840 e tal.

Mas duvido que o Arquivo Nacional não tenha os paroquiais, devem lá estar, na Praia, mas à balda. Difícil tudo isto.

Se eu conseguisse encontrar o assento de batismo de José Alves Salgado, ficava a saber de onde eram originários os ascendentes paternos, que creio serem de Serôa, Paços de Ferreira. Qualquer dica é bem vinda. Desculpe tanta palavra. Não fiquei com má impressão de si, não senhora, só que eu apanhei um tema do forum com o seu nome, ali dei conta das pesquisas Madeira/seu bisavô, e nada recebi. Qualquer coisa, jbgresende@gmail.com, ao dispôr. Cpts Jorge Resende

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#343131 | roz | 02 mar 2014 15:29 | Em resposta a: #342988

Caro Jorge

Muito obrigada por continuar a interessar-se pelo meu assunto mas nao quero causar-lhe transtorno.
Eu ja tinha tambem pensado nessa questao "dos ares da Madeira" mas que devido 'as circunstancias familiares dele,que talvez fosse dificil ir para la' por bastante tempo. A mulher dele faleceu de tuberculose em 1860 por isso quem sabe se nao seria o mesmo? Esses documentos tem de existir em qualquer lado, o problema 'e encontra'-los. Estamos como a sua questao em Cabo Verde........

Entao se o Carlos Jorge ja tentou, nao direi mais nada. Eu tambem nunca consegui nada atraves da familia la' e foi por isso que me virei para os Mormons. Sabe, eu ate acredito que o Arquivo nao tenha os livros. 'E muito possivel. Pelo que se ve dos filmes dos Mormons, que filmaram aquilo ha que anos, ja nao existiam. Por outro lado tem razao em dizer que "as coisas" pela Praia andam 'a balda.... Ha' uns 5 anos, uma prima minha foi de proposito la' uma semana para pesquisar e veio sem nada!!! Contou-me que ao fim de muito insistir (por lhe dizerem que nao havia registos) deixaram-na entrar no armazem onde toda a documentacao do arquivo esta' instalada para ver se ela propria encontrava os livros. Disse que era uma loucura. Estava tudo a monte por cadeiras, mesas e chao e coberto de po!! Se entretanto ja arranjaram aquilo, nao sei.

Lembrei-me agora de uma coisa. Porque nao tentar a Conservatoria dos Registos Centrais em Lisboa? http://www.igogo.pt/conservatoria-dos-registos-centrais/ Nao sei quais as probabilidades de la estarem duplicados mas nao perde nada em tentar.

Outra coisa seria seguir esse palpite de deportacao e as lutas liberais. Tem de haver aluma coisa escrita sobre essas pessoas (listas, relatorios, etc.) so nao sei onde procurar. Na Biblioteca Nacional havera' alguma informacao em geral que o conduzisse onde estariam os documentos? Tenho um primo que tambem tem antepassados que foram para Cabo Verde po causa dos mesmos problemas. Ele esta' agora de ferias mas regressara' dentro de 10 dias e entao vou perguntar-lhe onde 'e que ele encontrou a informacao ou se era so' sabido pela familia.

Os meus cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#343143 | Jorge Resende | 02 mar 2014 21:22 | Em resposta a: #343131

Rosário, tem razão, já não somos avisados via email de respostas no fórum...
Penso ir ao Arquivo Regional pelo seu assunto, talvez em vão, por ali nada terem sobre livros de trasladações mas vou tentar.
Sobre Cabo Verde, perdi a esperança. Talvez o site que me enviou ajude, quem sabe? Vou contatar.
Acredito que os paroquiais estejam sem tratamento, no Arquivo Nacional na Praia, mas a desorganização, com pena, deve campear por ali.
O Family Search tem alguma coisa online de Cabo Verde? Vou verificar.
Se eu conseguir alguma coisa do Arquivo Regional da Madeira como contato com a Rosário? Através deste tema aqui aberto?
Cumprimentos
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#343153 | Jorge Resende | 02 mar 2014 22:46 | Em resposta a: #343143

Rosário, lembrei-me do seguinte:
O Hospício Dona Amélia, no Funchal, criado pela mulher do Rei D. Pedro IV em memória de dua filha Maria Amélia ali falecida, foi o primeiro local para a cura da tuberculose nesta ilha, albergava doentes nacionais, que do continente quer da ilha e estrangeiros. Ficou concluído em 1859. Ora, quem sabe se o seu bisavô ali se acolheu, e ali faleceu? Vou perguntar ao Arquivo Regional se existem livros de óbitos daquela unidade "hospitalar".
Cpts Jorge Resende

Resposta

Link directo:

RE: Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#343165 | roz | 03 mar 2014 09:50 | Em resposta a: #343153

Ola' Jorge,
Uma vez mais muito obrigada pelos seus esforcos. Pode sempre contactar por aqui mas vou enviar um email para si para ser mais seguro, no caso de por aqui me escapar a mensagem.

O Family Search infelizmente nao tem nada sobre Cabo Verde e ja uma vez lhes escrevi a perguntar se tinham ideia quando estaria acessivel mas disseram que nao. Que eventualmente tudo sera' posto mas que nao ha um plano para os diversos paises.

Os meus cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#389587 | Luis Pedro Peralta | 25 fev 2018 18:15 | Em resposta a: #325389

Boa tarde

Se a sua bisavó faleceu em Portugal, vá a um conservatória de registo cívil e peça uma certidão narrativa completa! Nessa certidão está a informação toda! Nascimento, casamento, divorcio (se for o caso) e óbito!

No caso nascimento, está o numero de registo de baptismo paroquial e a data! Na mesma conservatória peça uma certidão de nascimento da sua bisavó!

Aconteceu-me exactamente o mesmo...Portuguesa nascida em 189x em Cabo Verde, casamento e óbito em Lisboa! Pedi uma certidão de nascimento e deram-me o documento na hora!

Até 1911 todos eram registados na igreja e quem passasse o ano de 1911 teria de ter uma certidão de nascimento baseada no registo paroquial!

Atenção: A certidão Narrativa Completa é cara (20€), por isso aconselho-a a pedir uma cópia não certificada! É o mesmo documento mas sem o Selo Branco! O preço é 1€ por página!

Luis Pedro Peralta

Resposta

Link directo:

Pesquisa de Registo de Nascimento - Nossa Senhora da Luz, Mindelo, Ilha S. Vicente - Cabo Verde

#389588 | Luis Pedro Peralta | 25 fev 2018 18:16 | Em resposta a: #325300

Boa tarde

Se a sua bisavó faleceu em Portugal, vá a um conservatória de registo cívil e peça uma certidão narrativa completa! Nessa certidão está a informação toda! Nascimento, casamento, divorcio (se for o caso) e óbito!

No caso nascimento, está o numero de registo de baptismo paroquial e a data! Na mesma conservatória peça uma certidão de nascimento da sua bisavó!

Aconteceu-me exactamente o mesmo...Portuguesa nascida em 189x em Cabo Verde, casamento e óbito em Lisboa! Pedi uma certidão de nascimento e deram-me o documento na hora!

Até 1911 todos eram registados na igreja e quem passasse o ano de 1911 teria de ter uma certidão de nascimento baseada no registo paroquial!

Atenção: A certidão Narrativa Completa é cara (20€), por isso aconselho-a a pedir uma cópia não certificada! É o mesmo documento mas sem o Selo Branco! O preço é 1€ por página!

Luis Pedro Peralta

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 18:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen