Jacinto Gonçalez Menduiña?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Jacinto Gonçalez Menduiña?

#325495 | PedroPires95 | 16 mar 2013 16:16

Olá a todos, venho pedir ajuda para uma seguinte informação de um homem que achei em minha arvore genealógica:

Jacinto Gonçalez Menduiña casou-se com Suzana de Araújo em Santa Marinha de Linhares - Galiza em 25 de Jan de 1696

Era filho de Amaro Menduiña e de Maria Gonçalez..

A questão é..

Esse sobrenome Menduiña me intriga, Visto que seu filho Domingos da Cunha Linhares, Nascido em 1696 emigrou para o Brasil em 1722 com seu tio padre Dionísio da Cunha de Araújo, Mas gostaria de pedir a atenção de todos, Pois não sei ao certo a ORIGEM deste sobrenome, Sei que ele é originado da Galiza, Mas Poderia ser ele uma variação do outro sobrenome "MEDINA" usado por Mouros e judeus Sefarditas de Andaluzia? Já achei algumas pessoas no Mundia, Com o sobrenome Medina no Marrocos..

Isso explica porque Domingos da Cunha Linhares deixou de usar o Sobrenome de seu pai? e porque ele emigrou para o Brasil?

Seria ele um Crypto-Judeu ou algo do gênero?

Até mais, Pedro.

Resposta

Link directo:

RE: Jacinto Gonçalez Menduiña?

#325506 | HRC1947 | 16 mar 2013 19:49 | Em resposta a: #325495

Caro Confrade;

.. Conhece esta "Medina " das Arábias.
Se calhar, vc. está chegando lá.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Medina
HRC

Resposta

Link directo:

RE: Jacinto Gonçalez Menduiña?

#325509 | PedroPires95 | 16 mar 2013 22:19 | Em resposta a: #325495

Alguém sabe me dizer aonde existe um banco de dados como os da Torre do Tombo Online, Só que sendo arquivos da Inquisição espanhola? necessito disso para tentar buscar mais alguma pista sobre meu ancestral Galego.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 31 mai 2024, 04:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen